15 itens indispensáveis em eventos infantis

15 itens indispensáveis em eventos infantis

Eventos infantis são muito diversos, mas planejá-los pode ser um desafio para algumas pessoas. O que irá realmente agradar as crianças? Como tornar o evento interessante para todos e não apenas para elas?

Para responder esses questionamentos, esse artigo reuniu 15 itens que não podem faltar em um evento infantil! Você vai descobrir que é preciso de muito mais do que Brinquedos para festa para fazer o evento perfeito.

Estética e entretenimento

1. Decoração

A decoração é um elemento de peso, não importa qual tipo de evento. A graça dos eventos infantis é que as crianças possuem a imaginação fértil, então um local com a estética bem trabalhada faz toda a diferença para elas. Nada melhor do que ver o público do evento se sentindo em uma realidade alternativa!

A dica é investir em papéis de parede, personagens de papelão em tamanho real, bichos de pelúcia, tudo para que o local fique lúdico. As cores vibrantes precisam marcar presença.

2. Balões

O que é um evento infantil sem balões? Toda festa precisa contar com arcos de balões e com Bexiga com gás hélio. Além de ser algo tradicional e bonito, é um dos itens mais amados pelos pequenos.

3. Iluminação

Nenhum evento pode ser planejado sem que a sua iluminação entre em pauta. As luzes carregam o poder de transformar completamente um ambiente, sobretudo no período noturno. É possível utilizar projetores, velas, luzes coloridas e fazer uma pequena pista de dança, com luz de balada.

Ultimamente, uma tendência em eventos é o chamado “pisca-pisca”, as famosas luzes de natal. Elas dão um toque delicado à decoração.

4. Fotógrafo

Contratar um fotógrafo é crucial. Fotos profissionais são a forma perfeita de divulgar o evento e de fazer todo o esforço com a decoração ser eternizado. A dica é procurar por um profissional que não trabalhe apenas com fotos, mas com vídeos.

5. Mesas decoradas

As mesas dos convidados merecem atenção! Flores, pequenos itens decorativos temáticos, docinhos, isso deve ser pensado.

Para festas de aniversário, a protagonista é a mesa do bolo! O conselho é não ter medo de ousar, encha a mesa com brinquedos, flores, peças em madeira, invista em doces elaborados, etc.

6. Brinquedão

O chamado “brinquedão” é a alegria de qualquer festa infantil. Piscina de bolinha, pula-pula, túneis, pequenas paredes de escalada, o brinquedo reúne de tudo e é garantia de entretenimento para as crianças.

7. Brinquedos tecnológicos

É fato que as crianças já nascem em contato com os celulares, os computadores, o vídeo-game e outros itens eletrônicos. É sucesso garantido colocar um jogo de dança no meio da festa ou promover um pequeno campeonato.

8. Bola inflável gigante

Se você quer que o seu evento chame a atenção, ele precisa ter uma Bola inflável gigante! Essas bolas geram brincadeiras divertidas, tanto na água quanto fora dela e são a melhor escolha para festas ao ar livre.

O melhor é que ela podem ser personalizadas e integrar a decoração de forma impactante. Bolas em forma de personagens fazem toda a diferença.

9. Espaço baby

Toda festa é agraciada com a presença dos pequenos e fofos bebês. Eles querem brincar e se divertir com os amigos, mas a maior parte dos brinquedos não é adequada para sua idade.

Pense nesse público de 1 a 3 anos e coloque bichos de pelúcia, peças de montar, brinquedos musicais e material para desenhar na sua festa!

10. Arvorismo

A adrenalina dos brinquedos de altura encanta as crianças e não é o tipo de atividade que fazem todo dia, deixando a festa mais especial.

Não podemos esquecer a comida

11. Pipoca

A vantagem de ter pipoca na festa é que a Barraca de pipoca pode integrar a decoração, aposte no estilo vintage ou em uma estética de cartoon.

12. Doces

Uma festa infantil não é uma festa infantil se não contar com uma grande variedade de doces. Algumas dicas para inovar são:

  • Cupcakes;
  • Crepes;
  • Brigadeiros de sabores diferentes;
  • Maçã do amor;
  • Waffles;
  • Churros.

13. Salgados

Toda festa, tradicionalmente, deve ter salgados como sanduíches, esfihas, bolinhas de queijo. O diferencial da sua festa pode ser oferecer salgados com massa integral, gostosos e mais saudáveis.

14. Algodão doce

Uma Máquina de algodão doce, assim como a barraca de pipoca, pode fazer parte da decoração da festa. Além disso, é um doce bonito, barato e adorado pelos pequenos.

15. Refeição principal

É essencial que uma refeição maior seja servida na festa, seja um almoço ou um jantar. Isso deixa todos os convidados mais confortáveis e garante que as crianças não vão passar mal.

Por fim, algo que não pode faltar em um evento infantil são sorrisos! Todos os esforços devem objetivar um dia divertido e feliz para todos, que fique guardado na memória com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *