4 dicas do que servir em uma festa com buffet

4 dicas do que servir em uma festa com buffet

Há muitas razões para você pensar em incluir estações de comida de festa em sua próxima reunião. Um buffet pode ser divertido, flexível e prático.

Embora pareçam complicadas e complexas quando estão em exposição, as estações de comida de festa são muito simples — e é necessária uma montagem mínima, seja em um salao de festas ou em sua própria casa.

Estações de comida de festa têm muitos benefícios

Economizar tempo e dinheiro é um benefício imediato de ter um buffet self-service em sua próxima festa. Ele economiza tempo porque é fácil de montar as opções nos rechauds aquecidos.

É mais econômico, porque as estações fazem com que você desperdice menos alimentos, já que os ingredientes podem ser economizados e reaproveitados com mais facilidade.

Além disso, as estações de alimentos self-service transformam a maneira com que os convidados se servem, evitando esperas incansáveis pelos garçons da festa.

Além disso, é muito mais fácil agradar convidados com restrições alimentares. Eles podem criar um prato perfeito só para eles. Outros benefícios de um buffet são:

  • As refeições estão sempre quentinhas;
  • A reposição dos alimentos é feita constantemente;
  • As pessoas se servem até ficarem satisfeitas;
  • Atende perfeitamente todos os gostos.

Lembre-se de caprichar na decoração do seu buffet com artigos para festa, que você pode encontrar em casas especializadas.

Ideias do que servir no buffet

Talvez um dos maiores benefícios de uma estação de comida self-service seja a capacidade de simplificar o seu cardápio e permitir que ele combine com o seu tema — se você tiver um.

A seguir, algumas ideias populares sobre estações de alimentos que você pode considerar na próxima vez que planejar um encontro com os amigos no seu espaço de festa.

1. Bagel

Bagels fornecem uma quantidade infinita de criatividade com um esforço inicial mínimo. Certifique-se de incluir tanto bagels doces quanto salgados.

Além disso, é importante que esse prato esteja disponível desde os recheados, até os com coberturas.

2. Hambúrguer e Hot dog

Estes clássicos americanos são perfeitos para quase qualquer reunião e as crianças adoram.

Suas muitas opções de recheios e acompanhamentos incrementam ainda mais o seu buffet. Seus convidados podem se servir rapidamente, evitando as terríveis filas.

3. Batata assada recheada

Batatas assadas são perfeitas para todos os tipos de recheios. Qualquer coisa, desde um creme azedo clássico com queijo cheddar, até um delicioso estrogonofe, você vai agradar a todos os paladares.

Se você está procurando literalmente ter algo para todos, um buffet de batata assada recheada é o caminho a percorrer.

Esse tipo de refeição rápida é perfeito para um buffet para aniversário de 50 anos e muitas outras ocasiões especiais, principalmente, no horário do almoço.

4. Sorvete

Por último, mas definitivamente não menos importante, é a estação de sorvete.

Convidados de todas as idades podem adicionar suas coberturas favoritas ao seu sorvete de massa. Esse, com certeza, é um buffet que vai agradar todo mundo, principalmente, os amantes de doce.

Além das ideias típicas de cobertura – chocolate, morango, baunilha e limão -, você pode oferecer cereais diversos, frutas, jujubas e muito mais opção de complementos.

Escolhendo sua estação de comida de festa perfeita

Estações de festas de autoatendimento podem simplificar o planejamento de sua festa e ajudar a garantir que seu encontro com os amigos seja um sucesso.

Afinal de contas, uma das maneiras mais populares que as pessoas se lembram de uma festa é como a comida era e do momento da exibição das recordações no telão, feito em um estúdio de gravação SP.

No entanto, as comidinhas de festa acabam ficando na memórias dos convidados. Lembre-se que um dos maiores benefícios de um buffet é a possibilidade de oferecer variedades.

Pratos feitos limitam seus convidados a um ou dois menus pré-selecionados. No entanto, um buffet fornece acesso a uma ampla variedade de pratos deliciosos. Com tantas opções para escolher, seus convidados certamente encontrarão algo de que realmente gostem.

Se você quiser incentivar mais conexões pessoais e socialização, considere escolher um buffet em vez de refeições caseiras, seja um buffet infantil 150 pessoas ou um buffet mais simples para 20 pessoas.

Lembre-se que com pratos feitos, as pessoas tendem a ficar em suas mesas enquanto a comida é servida para elas. Com um buffet, eles se levantam e se movem através da linha do buffet, e eles têm a oportunidade de interagir com outros convidados ou conhecer alguém novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *