5 detalhes que fazem a diferença em sua festa

5 detalhes que fazem a diferença em sua festa

Não importa se um evento é corporativo ou pessoal: quem o organiza quer sempre que ele seja memorável.

Por conta disso, a maior parte dos anfitriões dedica alguns meses à sua concepção, cuidando de todos os detalhes para que seja tudo perfeito.

Vale ressaltar que, independentemente do tipo e do porte do evento, é sempre interessante contar com um profissional da área.

Como ele é munido das técnicas e conhecimentos específicos do setor, ele pode contornar contratempos e assegurar que tudo funcione conforme o planejado.

Independentemente disso, há algumas coisas que estão ao alcance de todos, profissionais ou amadores, e que ajudam imensamente no sucesso de qualquer evento. Confira

Escolha muito bem o local de realização do evento

A localização do lugar escolhido para hospedar o evento é um elemento extremamente importante para o seu sucesso.

Além de acomodar todos os convidados com conforto, ele deve ser facilmente acessível e contar com uma boa infraestrutura, como um estacionamento.

No caso de ocasiões corporativas, também é interessante que o local escolhido seja próximo à sede da empresa.

Afinal, fazer uma festa depois do expediente em um buffet zona norte, sendo que a empresa está na zona sul, só vai complicar o deslocamento dos colaboradores.

Que tendem a chegar mau humorados e atrasados, comprometendo a ocasião antes mesmo de ela começar.

Invista em uma cenografia profissional

A contratação de um profissional especializado em cenografia para festas faz toda a diferença para o sucesso de um evento.

Isto pois a decoração faz com que a ocasião se diferencie das demais, envolvendo os convidados na atmosfera da ocasião. Pode-se usar elementos como:

  • Móveis alugados, como mesas, cadeiras e sofás;

  • Elementos decorativos;

  • Plantas;

  • Projeto de iluminação.

Outra vantagem de um projeto do tipo é que ele permite criar uma espécie de mini ambientes dentro do espaço da festa, como a pista de dança, a zona das mesas de jantar e um local de descanso, com sofás e poltronas.

Da mesma forma, é possível dar a ele um ar profissional, adequando um buffet para festa empresarial.

Capriche no buffet

O objetivo de qualquer ocasião especial é que todos se divirtam. Por conta disso, em grande parte delas, o organizador capricha em elementos como comidas e bebidas – o que, sem dúvidas, é muito importante.

Entretanto, é preciso elaborar o menu da ocasião com muita cautela, de modo a proporcionar opções para pessoas com intolerâncias alimentares (como os celíacos e alérgicos a lactose), bem como as que não comem carne.

Acredite: este é o tipo de detalhe que faz a diferença entre convidados.

Não se esqueça do som

A locação de som para eventos não serve apenas para as atrações musicais, como a banda e o DJ: em todas as ocasiões, ela também pode ser usada para dar suporte a discursos e palestras.

Vale ressaltar que a montagem de um sistema de som é muito mais complexa do que a maioria das pessoas imagina. Portanto, é fundamental que ela fique nas mãos de um profissional qualificado, que entenda de sonografia.

Deste modo, o posicionamento de microfones e caixas de som será mais eficaz e garantirá uma boa acústica aos convidados, fazendo com que a ocasião seja mais prazerosa para eles.

Considere uma festa temática

As festas tematicas são perfeitas para quem gosta de ousar e pretende fugir do óbvio ao comemorar uma ocasião especial. Nelas, todo o evento é organizado de modo a criar uma atmosfera específica, como:

  • Festa havaiana;

  • Festa a fantasia;

  • Algum filme famoso;

  • Festa nostálgica, como as dos anos 60 e 70

Quando o anfitrião opta por organizar uma festa do tipo, toda a cenografia deve ser montada de modo a escolher o tema escolhido.

Por exemplo: se ele for a cultura disco, o projeto de iluminação para festa deve, obrigatoriamente, contar com um globo de discoteca.

Apesar de a decoração ser algo básico, é interessante ir além, de modo a proporcionar uma experiência completa aos convidados.

Por exemplo: caso a ocasião seja do tipo festa tropical, é importante incluir elementos como frutas e drinques refrescantes no menu, além de oferecer brindes como colares de flores.

Agora, caso ela seja inspirada em um filme específico, é interessante oferecer aos presentes pratos apresentados na obra, como os hambúrgueres de Pulp Fiction ou a massa com ragú de linguiça de O Poderoso Chefão.

Acredite: os convidados ficarão impressionados com este nível de detalhismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *