5 dicas para fazer uma festa incrível

5 dicas para fazer uma festa incrível

O mês do aniversário está chegando e a cabeça começa a pensar em várias atividades para fazer. Planejar uma festa ou sair com os amigos? Ir ao cinema ou preparar um jantarzinho? Comprar alguns salgados para festa ou só fazer um bolinho?

Independentemente do que for decidido, são muitas questões para organizar: convidados, comida, roupa. Caso a escolha seja organizar uma festa de aniversário, preparamos algumas dicas para que a festa fique ainda mais incrível.

1. Escolher o tema da festa

Antes de dar início à organização, é preciso escolher o tema da festa. Isso é importante porque, a partir do tema, se pensará na decoração e estrutura do local.

Por exemplo, um churrasco para festa de aniversário é muito mais propício durante o dia, contando com música e piscina.

Já um jantar de aniversário deve ser feito à noite e pode ser realizado tanto em ambiente interno quanto em ambiente externo.

No momento de decisão do tema, é permitido ousar. Festa à fantasia, encontro com pagode ou um simples happy hour estão permitidos. Afinal de contas, o que deve ser essencial é a diversão.

Tudo isso entra no momento de planejar o orçamento. Por isso é necessário ter todos esses pontos esclarecidos para que, no final, o evento esteja agradável, principalmente para o aniversariante.

2. Saber a quantidade de convidados

Assim como o tema da festa, a quantidade de convidados também vai influenciar muito na forma como o evento será organizado.

Desde a quantidade de comida até a proporção de mesas dependem dessa informação. Assim, saber quantas pessoas estarão presentes vai permitir saber se será necessário um buffet completo churrasco ou apenas alguns salgadinhos.

Além disso, a quantidade de bebida e funcionários para trabalhar na festa, caso ela seja grande, dependerá de quantos convidados serão chamados.

A quantidade de pessoas convidadas também é importante quando o assunto é o local. Certos ambientes só comportam um determinado número de convidados.

Sendo assim, para decidir em que local será realizada a festa, é preciso, antes, saber quantas pessoas participarão.

3. Contratar organizadores de festa

Para auxiliar em todos os pontos que envolvem o evento, nada melhor do que contratar um organizador especializado ou empresas de eventos.

Além de realizar todos os pontos mais detalhados da festa, poder contar com esses profissionais permite uma maior tranquilidade.

Assim, o aniversariante poderá aproveitar ainda mais o momento com a família e com os amigos. Entre as vantagens de optar por organizadores, estão:

  • Organizadores sabem escolher materiais baratos e dentro do orçamento;
  • O evento será muito melhor organizado;
  • Problemas serão evitados ou resolvidos de maneira rápida;
  • Personalização do desejo do cliente;
  • Economia de tempo do aniversariante;
  • Coordenar a atuação dos funcionários contratados;
  • Instalação da estrutura decidida.

4. Definir um local com antecedência

Outra questão muito importante para a organização de uma festa é a definição do local. Dependendo de onde será o evento, questões como convidados e estrutura serão alteradas ou vice e versa.

Caso o local seja aberto e grande, como em chácaras e quintais, optar pelo aluguel de tenda 5×5 ou de outros tamanhos pode ser uma ótima ideia.

Já em locais fechados, como restaurantes ou salões, investir em decorações mais personalizadas para as mesas pode trazer efeitos ainda melhores.

Questões como DJs, mesas de frios e outras atrações também dependerão do local onde o evento será realizado.

É claro que tudo isso deve entrar na ideia desejada inicialmente pelo aniversariante. Não adianta realizar uma festa cheia de apetrechos e detalhes caso essa não seja a vontade de quem está organizando.

5. O orçamento precisa ser analisado

Para que todos esses pontos acima sejam feitos com qualidade, é preciso que o orçamento esteja adaptado.

Isso não significa ter um orçamento exorbitante, mas significa estar atrelado à realidade. Isso é importante porque a frustração de não conseguir finalizar um planejamento inicial por falta de verba é grande.

Assim, planejando essa área lá no início, esse problema é evitado.

É claro que baixos orçamentos também rendem boas festas. Até porque, quem faz a festa são as pessoas.

Nesse contexto, é possível encontrar kit festa bastante em conta, que contém bebidas, salgados, bolo e doces.

Dependendo da quantidade de convidados, esse é o suficiente para apenas comemorar um dia especial. O que importa, de verdade, é a felicidade do aniversariante, tornando esse um momento marcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *