5 ideias para usar tendas em suas festas e eventos

5 ideias para usar tendas em suas festas e eventos

Quando o assunto é casamento, as tendências das festas mudam constantemente.

Atualmente, uma das inspirações em alta é a rústica: cada vez mais casais optam por dizer o sonhado “sim” em locais abertos, rodeados pela natureza e por objetos que fogem ao padrão de perfeição das cerimônias tradicionais.

Além disso, também há muitos noivos que optam por oficializar a união na praia, ao som das ondas e com a brisa do mar no rosto.

Tal qual a inspiração rústica, é uma opção para quem não faz questão da pompa da tradicional fórmula cerimônia religiosa + recepção em um salão de festas.

Graças a isso, a tenda para festa entrou ainda mais no radar de organizadores de eventos.

Afinal, no grande dia, é preciso ter um plano B: se chover, a ocasião não pode ficar comprometida, e uma tenda é a opção perfeita para isso.

Mas, você conhece todas as vantagens deste material? Não? Então continue lendo: este post contém algumas informações preciosas sobre ele.

A tenda pode salvar um evento ao ar livre

Apesar do exemplo citado, casamentos não são as únicas ocasiões que podem contar com tendas. Estes elementos também podem estar presentes em eventos como:

  • Feiras e exposições ao ar livre;
  • Eventos corporativos em chácaras e jardins;
  • Festas temáticas, como juninas e de dia das bruxas;
  • Confraternizações familiares.

Deste modo, a festa continua, faça chuva ou faça sol.

Contudo, é preciso ter cuidado com as dimensões da cobertura: uma tenda 2×2 não dá conta de proteger uma festa de casamento inteira, por exemplo.

É preciso procurar um fornecedor e dizer qual será a área da celebração, para que ele indique o produto ideal.

Além disso, é importante ter em mente que ela pode ser usada mesmo que não chova, para proteger áreas específicas do evento.

Por exemplo, em uma festa junina, é válido proteger as famosas barraquinhas de comida, de modo que a manipulação de alimentos não aconteça totalmente a céu aberto.

A tenda pode ser comprada ou alugada

Uma tenda para festa comprar não é uma opção tão popular quanto o aluguel deste item junto a empresas especializadas.

Afinal de contas, a maior parte das pessoas não faz celebrações em espaços abertos com tanta frequência, assim, a aquisição não se justifica.

Ainda assim, ela pode ser útil em determinadas situações. Por exemplo, muitas empresas têm chácaras ou clubes para seus funcionários, onde são realizadas confraternizações corporativas.

Neste caso, é possível comprar uma tenda 2×2 dobravel para ser instalada durante estas ocasiões. Quando ela não estiver sendo usada, pode ser devidamente dobrada e guardada, sem consumir muito espaço ou gerar complicações.

É possível contar com um modelo personalizado

Certos eventos são organizados com muito carinho por anfitriões. É o caso de casamentos e festas de 15 anos: estas ocasiões são memoráveis, motivo pelo qual tudo é feito com muito capricho.

Caso estas festas aconteçam ao ar livre, é possível contar com uma tenda personalizada, feita sob medida para a ocasião.

Além do tamanho, é possível definir fatores como a cor e o formato junto ao fabricante. Assim, ela estará perfeitamente harmonizada com o resto da decoração, melhorando a atmosfera do evento.

A tenda pode receber decorações

Caso, por algum motivo, não seja possível contar com uma tenda dobravel personalizada ou regular, não há problema algum:

Há outras alternativas para que este item não seja apenas meramente funcional, mas contribua efetivamente para a decoração do evento.

Uma das mais fáceis de se colocar em prática é a aplicação de itens decorativos sobre ou sob ele. Alguns dos elementos que podem ser usados são:

  • Flores;
  • Ramos de folhas;
  • Luzes;
  • Cortinas;
  • Pequenos potes decorados.

Trata-se de uma alternativa simples e barata, que deixa qualquer decoração moderna e diferenciada.

É possível criar uma “tenda fake”

Mais recentemente, organizadores de eventos (principalmente de casamentos) têm investido nas chamadas tendas fake.

Como o próprio nome diz, elas não são tendas propriamente ditas.

Entretanto, usam-se recursos, tais como postes, luzes e ramos de plantas, para criar um efeito de tenda, mas sem o plástico.

Assim, o evento continua sendo a céu aberto, mas com uma atmosfera totalmente moderna.

Outra vantagem desta estratégia decorativa é que, caso chova e seja necessário instalar uma tenda de verdade, a decoração não será comprometida. Afinal, haverá apenas um elemento extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *