5 itens que não podem faltar na sua festa

5 itens que não podem faltar na sua festa

Seja para comemorar com um simples jantar com a família, uma reunião casual entre amigos ou, até mesmo, uma festa de aniversário, é importante que os anfitriões planejem com antecedência o evento.

Cada tipo de comemoração será lembrada como um momento único de risadas, fotografias, comidas e recordações marcantes.

Alguns passos importantes ao planejar um evento

O primeiro passo para realizar uma festa inesquecível é planejar seu orçamento, ele pode até limitar seus gastos, porém isso não significa que seu evento será menos divertido.

Faça uma lista dos gastos e de possíveis contratempos, mas lembre-se de que o pagamento dos fornecedores deve ser realizado antes do dia do evento.

É importante planejar e anotar alguns tópicos para que a sua festa seja completa, por exemplo, pode-se dividir as tarefas em relação aos meses antecedentes ao evento. Como:

  • Seis meses antecedentes: hora, tema, convidados;
  • Um mês antecedente: envio dos convites, preparação do cardápio do buffet
  • Três semanas antecedentes: confirmação dos convidados e serviços contratados
  • Duas semanas antecedentes: compra das bebidas, seleção das músicas
  • Um dia antecedente: limpeza e organização do espaço

Em uma festa, é divertido recepcionar os convidados com uma atração surpresa. Pode-se usar o clássico tapete vermelho ou, até mesmo, investir em modelos bem vestidas para fazer a recepção dos convidados.

Foque em um ponto de atenção para cativá-los. Dependendo da temática da sua festa, pode-se pensar em contratar um serviço de barman, cantores, ou um sushi bar. Ofereça uma lembrança aos convidados, isso vai deixar sua festa ainda mais cativante.

Diversos tipos de ideias estão disponíveis na internet, é interessante também nessa hora o anfitrião disponibilizar um tempo para confeccionar essas lembranças, deixando assim seu toque especial em cada peça, além de economizar, os convidados se sentirão especiais e acolhidos.

A diferença está na decoração

Se você procura autenticidade e muito estilo, invista em uma champanheira banheira grande. É uma opção diferenciada para eventos, festas e restaurantes que utilizam o serviço de vinhos e espumantes servidos em taça.

Com capacidade para alocar até 3 garrafas de 750ml, é ideal para manter a temperatura de sua bebida favorita, além de dar mais charme à sua mesa.

A banheira para champanhe possui pés dourados bastante firmes e sofisticados, e podem compor desde a decoração de festas de fim de ano corporativas, aniversários, festas de casamento e eventos menores ou mais privados, se adequando à várias temáticas diferentes.

A decoração com lycra é um item bastante usado para deixar o ambiente da festa com um design diferenciado. A lycra tensionada preço acessível pode ser encontrada em eventos formando os desenhos mais sortidos.

A decoração em si fica extraordinária, já que as malhas são colocadas de acordo com a cor do tema da festa, dando maior fluidez ao evento.

Para trabalhar com esse tipo de material, é necessário muita criatividade, inovação e originalidade, já que é indispensável saber as combinações das cores que se adequam melhor à temática do evento.

Quanto as vantagens desse material, pode-se listar alguns tópicos, como por exemplo: a lycra é ótima para qualquer tipo de espaço, possibilitando a realização de diversas combinações de cores, versatilidade para ser aplicada em diversos eventos (seja ele pequeno ou grande), podendo também ser coadjuvante nas decorações com luzes decorativas, entre muitos outros.

Caso sua festa aconteça em uma área aberta, ou até mesmo tenha um espaço descoberto, uma boa opção é a tenda sanfonada 3×3.

Além de servir para proteção, dá um toque a mais na decoração sem tirar a sensação de festa ao ar livre, podendo até ser incrementada com tecidos de diferentes cores e forragens distintas.

Muito versátil, a decoração com tendas já se faz presente em diversos eventos mais corriqueiros, como em casamentos, podendo agradar diversos estilos, sendo eles vintage, boêmio, romântico, moderno, entre outros.

A atenção com a iluminação nesse caso tem que ser redobrada. Pode-se usar ainda correntes de luzes pequenas, afim de engrandecer o caimento das tendas.

Algumas dicas para garantir que o evento ocorra sem grandes imprevistos são: tenha sempre um plano B; saiba o número real de convidados; escolha um local que comporte o número previsto de pessoas; identifique o público-alvo do evento antes de planejar a decoração; planeje cada etapa seguindo às necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *