5 itens que podem revolucionar o seu casamento

5 itens que podem revolucionar o seu casamento

O casamento é uma das instituições mais tradicionais, mesmo que cada cultura tenha sua própria maneira de realizá-lo, realizando cerimônias diferentes e inovando nas festas.

O objetivo é fazer dessa data um momento fora do comum e inesquecível para os noivos e para os convidados.

Uma das formas de inovar é criar os “vídeos love story”, em que o casal representa em detalhes o dia em que se conheceram e os momentos que marcaram a trajetória.

Esse vídeo é apresentado durante a festa e, além de divertir e emocionar, é uma ótima recordação. Para transmiti-lo, é recomendado uma aluguel de data show, que costuma ser bem barato e de fácil instalação.

O mercado de casamentos é um dos mais inovadores

O mercado de eventos de casamentos sempre busca ideias diferentes para atrair ao público-alvo. Alguns noivos optam por fazer objetos que não decorem apenas a festa do casamento, mas que possa enfeitar a casa.

Dessa forma, ideias criativas incluem quadros que podem ter formatos de árvores ou flores, onde podem ser escritos recados dos convidados.

Outra alternativa é um quadro com a foto dos noivos para ser assinado pelos convidados.

Pode ser colocado em um cavalete para quadro de assinatura, deixado em um ambiente visível e disponível para os convidados, como no café de saída ou na entrega das lembrancinhas.

Com um clima de nostalgia, os convidados podem deixar seus desejos e cumprimentos ao casal.

A iluminação também é algo que busca um diferencial, ela tem o poder de dar um ar rústico, aconchegante, luxuoso ou sofisticado para a festa, criando estilos únicos.

É a iluminação que determina a sensação que o ambiente transmite e preenche espaços importantes do cenário.

Confira abaixo alguns tipos de iluminação para festa:

  • Velas: criam ambientes acolhedores e aconchegantes, podem ser colocadas como suspensas durante cerimônias de casamento ao ar livre ou demarcando o caminho da noiva, na festa, podem ser colocadas para decorar as mesas ou em grandes e luxuosos candelabros;
  • Lustres: podem ser colocados acima da mesa do bolo, no centro, na entrada ou espalhados pelo salão;
  • Varal de luzes: são utilizados, geralmente, em casamentos realizados ao ar livre, pois trazem um efeito rústico e romântico, podem ser colocados nas escadas e nos corredores, em janelas e portas, acima da mesa do bolo ou na recepção dos convidados;
  • Fairy Light: bem parecidas com pisca-pisca de natal, essas luzes para festa são micro lâmpadas de LED, são delicadas e dão um aspecto de conto de fadas ao casamento.
  • Luzes neutras: deixam o ambiente claro, sendo assim, dá melhor qualidade às fotografias e filmagens;
  • Luz âmbar: devem ser deixadas viradas para a parede, dão um ar aconchegante e romântico para a festa.

Além dos investimentos em decoração, a tecnologia também é importante

Para inovar nos registros do casamento de forma icônica, a indústria casamenteira ganhou novos aliados: os drones.

Antigamente, era preciso ter muito dinheiro para contratar uma produtora que pudesse captar imagens em ângulos diferentes.

Hoje, é cada vez mais comum encontrar esse tipo de aeronave nos casamentos, pois a procura cresceu muito. Sendo assim, o preço de drone é algo muito pesquisado e procurado por casais.

Com a utilização de filmagens e fotos aéreas, o casamento terá imagens incríveis, que podem mostrar todos os detalhes da produção, da cerimônia e da festa do casamento.

Sendo assim, esses registros capturam detalhes que uma filmagem tradicional não registra, transmitindo toda a emoção do grande dia.

Os drones podem voar por cima dos convidados e do espaço da festa e da cerimônia, sendo monitorados por apenas um controle remoto.

Apesar de não ser uma unanimidade em empresas de foto e filmagem, não é um recurso difícil de se obter. O preço do serviço dependerá do tipo de imagens, do local da cerimônia e do horário do casamento.

A filmagem com drone valor chega a ficar na faixa de R$2.000,00 a R$5.000,00. O pacote oferece também a equipe de fotógrafos e os equipamentos que serão utilizados.

Com a popularização de tal recurso, a dica é fazer uma profunda pesquisa antes de contratar qualquer serviço de drone e, contrate uma equipe que esteja preparada e saiba lidar com todos os processos de imagem e vídeo, além da edição de tais imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *