5 razões por que você deveria se interessar mais por fotografia

5 razões por que você deveria se interessar mais por fotografia

As pessoas começam a se apaixonar por fotografia por vários motivos. Pode ser um grande evento da vida chegando — novo bebê, casamento, aniversário especial — ou aquela viagem ao exterior almejada por muitos anos.

Pode ser que as capacidades do seu telefone o frustrem o suficiente para querer adquirir um equipamento de fotografia profissional ou você gostaria de ganhar dinheiro fazendo ensaio fotografico.

Seja qual for o motivo pelo qual você quer ingressar no mundo da fotografia, saiba que ele agrega muito valor às nossas vidas, registrando eventos especiais, pessoas ou lugares, além de nos ajudar a aprender e crescer como pessoas.

A arte de fotografar permite que você compartilhe sua vida e experiências de maneiras mais significativas por meio de imagens, online ou impressas. Confira, a seguir porque fotografar é bom para você:

  • Registre suas memórias;
  • Divirta-se;
  • Aprender é bom para o cérebro;
  • Saúde e fitness;
  • Expanda sua criatividade.

1. Registre suas memórias

A fotografia permite criar imagens de eventos e lugares como uma foto lembrança. Para gravar o que aconteceu e permitir que você os compartilhe com amigos e familiares, seja em formato digital ou de forma mais permanente com impressões ou álbuns de fotos.

Ao capturar um momento especial no tempo, você leva a lembrança desse evento adiante, permitindo que você o compartilhe e lembre-se com aqueles que estavam lá.

Essas memórias tornam-se parte da sua história, talvez da família, não apenas histórias passadas através das gerações -— mas imagens também.

2. Divirta-se

Tanta diversão pode ser obtida com uma câmera. Você pode sair com a família na praia ou em um piquenique, jogos esportivos, andando pelas ruas da cidade, fotografando cartões postais, perseguindo a vida selvagem, escalando uma montanha para ter uma vista deslumbrante por exemplo.

Tantas oportunidades para fazer coisas novas, interessantes e divertidas com sua câmera que você provavelmente não faria em uma cabine de fotos.

Todos os tipos de coisas tornam-se interessantes quando podem fornecer material para aventuras fotográficas.

Festivais culturais, desfiles, eventos esportivos, passear pela praia, explorar partes de sua cidade antes desconhecidas, detalhes arquitetônicos de prédios, detalhes de flores, observar pessoas, fotografar animais selvagens, conhecer pessoas que têm os mesmos interesses e hobbies.

A maioria das pessoas está disposta a compartilhar sua paixão com você se tiver algum tempo para conversar com elas.

Há infinitas oportunidades para inspiração fotográfica — até mesmo o conteúdo de sua geladeira ou despensa pode ser fascinante quando visto através de uma lente macro, além daquelas fotos que você pode fazer no estudio musical.

Tudo o que você precisa fazer é esforçar-se para procurar o que lhe deixa feliz.

3. Aprender é bom para o cérebro

Aprender uma nova habilidade ajuda o cérebro e melhora a memória. Juntamente com o exercício, essas duas coisas são consideradas importantes para a saúde do cérebro a longo prazo e para a neuroplasticidade.

Estudos mostram que a aprendizagem mais lenta ao longo do tempo ajuda a construir novas ligações fortes dentro do cérebro.

Novos conhecimentos se acumularão com o tempo, à medida que você se esforça para aprender uma nova habilidade como quando se aventura em um estúdio de gravação de música.

Dado que a fotografia tem tantos elementos, a ciência da luz, a tecnologia da câmera e o lado artístico criativo, há muito o que aprender. Então, seja qual for a sua idade, agora é o momento perfeito para começar a aprender fotografia.

4. Saúde e fitness

Sair de casa, andar por aí, ou até mesmo caminhar, é muitas vezes uma consequência de entrar no mundo da fotografia. Se você quer registrar paisagens, então você tem que ir para onde as cenas da paisagem estão; e isso muitas vezes significa alguma forma

Algumas pessoas preferem uma forma mais suave de exercício — por razões de saúde ou mobilidade. Outros podem preferir caminhadas de vários dias em paisagens montanhosas impressionantes.

Mountain bike, passeios a cavalo, canoagem e esportes similares são frequentemente modos populares de transporte para chegar a uma nova paisagem e permitir a fotografia ao longo do caminho.

O equipamento da câmera é pesado, por isso é importante estar ciente de qualquer problema de saúde ou segurança. Carregar câmeras pesadas em correias em volta do pescoço por um longo tempo pode ser bastante doloroso.

Pessoas com deficiência ou mobilidade limitada podem preferir uma opção mais leve e há muitas disponíveis nos dias de hoje.

Embora uma das desvantagens da fotografia digital, especialmente se você gravar em RAW, é a quantidade de tempo que você pode gastar na frente do computador, processando as imagens, de modo que também seja necessário considerá-las em seu regime de condicionamento físico.

5. Expanda sua criatividade

Ser criativo é algo que não nos permitimos fazer sempre quando adultos. A fotografia é uma forma muito aceitável de criatividade que permite flexibilidade infinita na forma como você a adapta ao seu estilo pessoal.

Você pode começar com o aluguel de tenda para casamento e se surpreender com as fotos do noivado que fez para aquele casal de amigos.

Esse estilo pode crescer à medida que você aprende mais e começa a experimentar coisas diferentes. A criatividade é divertida e proporciona um equilíbrio necessário contra as exigências estressantes do estilo de vida moderno. Pense nisso e bons cliques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *