6 dicas de eventos com recursos inovadores

6 dicas de eventos com recursos inovadores

Os participantes de eventos diversos anseiam por experiências que os arrebatam. Eles querem ficar impressionados e vivenciar novas emoções, independentemente do tipo de evento. Esse é um dos maiores desafios enfrentados por empresas de eventos.

Por isso, a economia da experiência é o que constantemente impulsiona os planejadores de eventos a pensarem em novas maneiras de criar momentos memoráveis ​​para seus clientes.

Como entende-se o valor de uma ótima ideia, a seguir estão 6 conceitos de eventos inovadores que podem inspirar a sua empresa.

1. Eventos secretos

Segredos sempre atraem as pessoas. Isso é o que torna esses eventos cada vez mais populares. As instruções secretas e os locais únicos e não divulgados com antecedência intensificam a curiosidade dos participantes.

Para aumentar as expectativas, o local geralmente é revelado apenas algumas horas antes do início do evento. É ideal para eventos corporativos e também para crianças, com barraca para festa infantil e entre outros atrativos.

2. Jornada com palestras

Uma série de conversas encantadoras entregues em esconderijos misteriosos acontece na jornada com palestras. Este conceito reinventa o clássico estilo de palestra de apresentações convencionais.

Os organizadores expandem os limites para criar mundos imersivos para os participantes e os palestrantes mundialmente conhecidos os levam em uma jornada instigante.

Não se esqueça de reservar uma foto lembrança para entregar aos participantes no final do evento.

3. Cinema secreto

Esse tipo de evento ganhou popularidade no mundo dos eventos imersivos. Este conceito evoluiu de exibições de filmes secretos em edifícios abandonados para grandes produções participativas.

Imagine que você pode entrar na tela do cinema e fazer parte da história. Você pode até mesmo criar uma experiência interagindo com os personagens na tela. Para criar uma atmosfera única, o local sempre corresponde ao cenário do filme.

Tudo é secreto até o último momento. Aqueles que se inscreverem, receberão apenas sinais vagos de antecedência sobre o filme, o código de vestimenta e um ponto de encontro.

4. Conferências silenciosas

Você já ouviu falar sobre discotecas silenciosas, onde as pessoas equipadas com fones de ouvido sem fio dançam o que o DJ está tocando em seus ouvidos?

A popularidade desses eventos motivou os organizadores de conferências a começar a incorporar a tecnologia de fones de ouvido sem fio em seus eventos. O motivo é simples. Ele resolve alguns dos problemas mais comuns:

  • Falta de espaço: as pessoas podem se dividir em grupos menores;
  • Não há tempo suficiente: palestras podem ser configuradas com apresentações simultâneas;
  • Interrupções: você pode transmitir seu conteúdo diretamente para seus participantes;
  • Baixa taxa de engajamento: o público pode escolher quem deseja ouvir.

Todas essas resoluções, acabam caindo em um mesmo local, a relevância do conteúdo e um evento mais atraente.

5. Almoço discoteca

Que tal uma rave ao invés de um almoço comum em um bistrô local, com estúdio de gravação de música?

A dança é uma ótima experiência para os participantes, na qual todos se envolvem e se soltam. Não há bebidas com álcool durante o evento, mas a taxa de entrada pode dar direito a um sanduíche e um suco, por exemplo.

Lembre-se de contratar um serviço de fotografia profissional, pois as recordações do almoço discoteca ficarão sensacionais.

6. Sessões de fogueira

Este é um excelente formato para aprendizado ponto a ponto e para fazer novas conexões no mundo corporativo. Como o título sugere, é possível trazer uma atmosfera descontraída de contar histórias de fogueira.

As sessões geralmente duram 30 minutos e os convidados criam o conteúdo e discutem em tempo real. Há sempre um facilitador, que apresenta o tópico e orienta a discussão.

Fora do ambiente corporativo, as sessões de fogueira podem ser feitas para festas de formaturas, nas quais os adolescentes se reúnem para se despedir da turma, contar histórias vividas juntos e expor seus aprendizados.

Sem dúvida, será uma recordação inesquecível. Não se esqueça de preparar as lembrancinhas para entregar no final da festa da fogueira.

Se você quiser uma despedida de solteiro/solteira diferente, as sessões de fogueira podem ser usadas para esse tipo de comemoração, nas quais o noivo se reúne com os amigos ou a noiva se reúne com as amigas para marcar essa data em grande estilo, contar suas histórias e se emocionar.

Uma foto lembrança casamento pode ser oferecida no final do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *