A importância da organização em projetos de festas infantis

A importância da organização em projetos de festas infantis

Festas e confraternizações são ações sociais que ocorrem com muita frequência, a fim de proporcionar momento de descontração, lazer e criação de momentos e histórias que ficam eternizados nas lembranças afetivas das pessoas.

Dessa forma, por ocorrer constantemente, há um mercado composto por várias empresas de diferentes segmentos que auxiliam na criação destes momentos, formando uma rede de organização que torna a concretização dos projetos mais simples e executável.

No Brasil, as comemorações mais comuns são festas infantis, festas de debutantes, formaturas e casamentos, todos esses momentos que marcam inicio de fases e realizações importantes são comemorados por meio destes eventos sociais.

Festas infantis

Focando na festa infantil, há muitos detalhes que precisam ser levados em consideração para que seja viável a criação de um mundo mágico que agrade tanto as crianças como os adultos. Dessa forma, é importante pensar bem no tema e nos processos de decoração.

Quando as festas são realizadas em buffets ou locais alugados, é preciso realizar um visita com antecedência para conhecer o espaço e projetar a decoração. Assim, é possível definir o tema como festa infantil safari e depois a sua decoração que precisa ser mágica e condizente com o tema.

Alimentação

Após realizada da decoração, vem a parte que é preferida de muitos adultos e crianças e que não pode deixar de ter em qualquer festa: os comes e bebes.

Aqui, é importante ressaltar que precisam ser alimentos fáceis de serem transportados e comidos, que não exijam um espaço para sentar e se alimentar, pois nesse cenário as crianças não param para realizar as refeições como os adultos.

Por isso, pensar no público consumidor, bem como as suas características é vital para apresentar um cardápio que agrade a todos e permita também o seu consumo de forma prática e simples.

Assim, ao realizar a contratação da empresa ou profissional responsável pelo fornecimento da alimentação é importante ressaltar o público a fim de proporcionar uma alimentação que agrade o paladar, bem como os utensílios mais apropriados para o seu consumo. Evitando o desperdício e também acidentes.

Bolo de Aniversário

Aqui também é importante destacar o bolo de aniversário que além de ser um marco é utilizado para muitas fotografias e eternização do momento.

Atualmente, é normal a realização de um bolo decorativo que não serve para ser consumido e o bolo para servir aos convidados. Essa técnica foi desenvolvida para que o bolo passasse mais tempo em locais que conservasse seu sabor e, principalmente, sua validade.

Um tendencia que vem sendo utilizada por muitas pessoas em festas, inclusive como brindes, é o bolo de pote. Isso porque possui um tamanho condizente a uma porção e seu consumo é facilitado por estar em potes.

Pensando no publico infantil, o mais consumido é o bolo de pote de chocolate por conta do seu sabor mais doce. Mas, como as festa infantis também possuem um público mais velho, há outros sabores e modelos de bolos para que seja um doce que agrede a todos os convidados.

Feitos de frutas como abacaxi e morango, ou até mesmo com recheios menos adocicados como o bolo de pote prestigio que possui o coco e deixa ele um pouco menos doce.

Brindes

Uma outra peculiaridade das festas infantis são as lembrancinhas, ou seja, objetos, doces e demais brindes que são entregues aos convidados no momento da despedida para que seja possível perpetuar o evento e também contribuir para a continuidade da magia e lembrança afetiva do momento.

Normalmente, as lembranças são compostas por potes ou demais suportes que vêm com doces diversos para serem consumidos pelas crianças no decorrer da semana após o evento.

Além desse modelo, também pode ser outros brindes como máscaras, mini brinquedos e objetos que servem para criança se divertir.

Cuidados

Assim, ao pensar no projeto de uma festa infantil, é importante se atentar:

  • Ao espaço disponível;
  • A segurança do local;
  • A segurança dos brinquedos;
  • A decoração.

A segurança nesse contexto é essencial, pois o público principal são as crianças que ficam brincando, correndo e pulando a todo momento.

Assim, a decoração do local precisa ser segura bem como os brinquedos, piso e utensílios que são utilizados para consumir a bebida e comida.

Dessa forma, ao juntar todos os elementos e contando com a cooperação de toda a equipe necessária para o desenvolvimento do projeto, é possível proporcionar uma festa com alta qualidade, conforto, segurança e entretenimento a todos os convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *