A importância da sinalização em eventos

A importância da sinalização em eventos

Sejam internacionais ou locais, independente do tema, os eventos são conhecidos por atrair multidões, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiências físicas, que costumam precisar de atenção dobrada. Se não devidamente sinalizados, esses espaços podem acarretar problemas, como aglomerações e confusão.

Stands e quiosques

Numa feira ou num evento qualquer, é importante que as pessoas possam encontrar stands com facilidade.

Por isso, cada vez mais, esse é um produto que combina modernidade no design com uma diversidade de utilidades, e vem recebendo mais atenção das empresas na questão da personalização – principalmente porque o stand é um dos pontos principais de uma feira, convenção e qualquer evento em que se faça a exposição de um produto ou serviço, é onde as pessoas se concentram.

Atualmente, os fornecedores trabalham na personalização do stand em conjunto com o cliente para atender às demandas, pensando nas suas necessidades.

Os Stands para feiras de qualidade normalmente atendem a utilização inteligente do espaço, considerando que os eventos recebem pessoas em grandes quantidades.

Além disso, também precisam ser oferecidos com imagens e tons convidativos. Por muitas vezes, resumem-se a tendas sanfonadas, que são dobráveis e práticas, podendo montar e desmontar diariamente sem grandes dificuldades.

O quiosque também é uma peça de muita demanda em eventos como feiras e convenções, mas é facilmente encontrado em diversos locais públicos.

Assim como o stand, é um espaço de divulgação. Por se tratarem da promoção de algum produto ou serviço, são personalizados e pensados para atrair o público, ao mesmo tempo em que são compactos e fáceis de transportar e montar.

Por definição, um quiosque é um pavilhão comumente visto em locais públicos, que possui um teto, mas não possui paredes.

É frequente que se vejam quiosques de flores, tabaco e jornais nas ruas, assim como os mais diversos dentro de shoppings. São estruturas que costumam contar com balcões.

Para empresas e marcas que desejam aumentar sua visibilidade, os quiosques em eventos são uma saída financeiramente aplicável, contando com uma estrutura eficiente.

Em questão de sinalização propriamente dita, as placas são a primeira opção entre os organizadores de eventos. As Placas de sinalização interna são usadas para identificação, para realizar o direcionamento das pessoas em determinados locais, evitar acidentes em casos extremos, entre outros.

A sinalização interna reforça o cuidado com a acessibilidade do evento em si e de suas atividades, de forma que mesmo pessoas com dificuldade de locomoção ou que precisem de auxílio possam fazer parte.

É importante frisar também a obrigatoriedade de placas como as de incêndio, ou a proibição do fumo em áreas fechadas, e a necessidade destas de obedecer os padrões determinados legalmente.

Para eventos específicos, pode ser interessante apostar em placas personalizadas – com vidro, luzes LED, fontes diferenciadas, existem detalhes para qualquer que seja o pedido.

Benefícios do acrílico

A placa de acrilico é usada pela facilidade em compor ambientes mantendo a identidade visual, principalmente em locais em que o impacto da placa é diferencial. O acrílico se destaca no mercado pelas seguintes vantagens:

  • Facilidade de moldagem;
  • Custo baixo;
  • Transparência parcial ou completa;
  • Resistência à abrasão;
  • Resistência à umidade;
  • Leveza.

Muitas empresas são especializadas no acrílico e a produção pode ir muito além de placas. A cenografia do evento pode incluir diferentes displays, é possível produzir brindes em acrílico (como copos, cabides), basta usar a criatividade.

A dica para que o seu evento ganhe destaque é sempre usar Placas de sinalização personalizadas. No mercado, existe uma série e empresas que vendem placas padronizadas, produzidas em massa por companhias do ramo. Esses itens cumprem sua função, mas a personalização tem grandes vantagens.

Primeiro, o evento ganha mais credibilidade com elas. Depois, é uma forma de deixar o tema da ocasião presente em todos os detalhes. Um evento com placas personalizadas é uma festa mais memorável.

Uma simples impressão digital em papel adequado, para fazer um banner, uma faixa ou um painel, pode enriquecer e muito o visual do evento.

É possível imprimir promoções, horário de funcionamento ou mesmo apenas uma imagem que se encaixe na decoração do evento e vá deixá-lo mais visualmente consistente.

Em conclusão, um evento precisa ser organizado e fornecer uma fácil locomoção para todos os seus participantes. A decoração é um aspecto muito importante e o melhor é que também esteja presente nas placas de sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *