A importância de brindes para incentivo dos funcionários

A importância de brindes para incentivo dos funcionários

Um bom gestor sabe que para manter o funcionário motivado, precisa investir em maneiras de incentivá-lo. O incentivo ao funcionário pode ser realizado de diversas maneiras, por meio de feedback’s, brindes, coffee break, confraternização, premiações entre outros.

Ou seja, existem mil maneiras de fazer isso, mas a que mais agrada, sem dúvidas, são os brindes. Mas não agradam apenas a funcionários, como também clientes, portanto, dentro de uma empresa, inclusive comércios, a entrega de brindes pode gerar excelentes retornos.

Mas, afinal, que brindes eu posso dar para meus funcionários? Neste artigo você poderá conferir algumas dicas e alavancar suas vendas e o ânimo de seus funcionários. Confira!

As vantagens dos brindes para funcionários

Os empresários e gestores sabem que lidar com pessoas diariamente não é uma tarefa fácil. Por serem pessoas, elas possuem seus próprios problemas, desejos, necessidades e, por isso, quando estão desmotivadas, podem simplesmente não executar o seu trabalho como de costume ou do jeito que a empresa precisa.

Muitas vezes, um incentivo é o suficiente para animar o seu funcionário, e uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio da premiação.

A premiação faz com que os colaboradores se sintam mais motivados, além de valorizados, e funcionário que se sente valorizado e motivado, produz muito mais e melhor.

Os brindes são premiações excelentes e, se unidos a uma programação dentro da empresa, são ainda mais eficazes.

Uma boa ideia é a entrega de brindes na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), uma espécie de treinamento que visa conscientizar os colaboradores sobre as medidas necessárias para evitar acidentes de trabalho.

Após esse treinamento, entregar brindes para SIPAT aos trabalhadores fará com que eles valorizem a atitude da empresa e guardem melhor as informações passadas.

Os brindes entregues podem ser:

  • Sacolas personalizadas;
  • Estojos personalizados;
  • Squeezes personalizadas;
  • Bonés;
  • Canetas;
  • Camisetas.

Existe uma enorme variedade de brindes que podem ser entregues aos funcionários e todos eles são úteis, o que agrega ainda mais valor à empresa. Mas, as vantagens dessa premiação são muitas, como:

  • Maior desempenho do funcionário;
  • Maior comprometimento com a empresa;
  • Maior retorno;
  • Menos faltas e afastamentos.

Esses são apenas alguns dos benefícios que a premiação com brindes para funcionarios pode trazer. Mas, além da distribuição dos brindes para a SIPAT, é possível fazer isso de outras maneiras. Confira no tópico a seguir.

Como estimular seus funcionários com brindes

As semanas de treinamento sem dúvidas são muito estimulantes para os colaboradores, pois eles se sentem valorizados quando são atualizados e ensinados pela empresa.

Os brindes, nessas ocasiões, são muito convenientes, mas a empresa também pode distribuí-los em outras ocasiões.

Realizar um coffee break na última semana do mês, por exemplo, para comemorar os aniversariantes do mês é uma excelente maneira de estimular os colaboradores e distribuir brindes como chaveiro.

Chaveiros com o logo da empresa, principalmente se fabricados com materiais de qualidade, agradam a qualquer funcionário, pois são úteis e todo mundo usa.  A entrega de brindes para quem bater meta também é uma ótima tática.

Em empresas de variados segmentos, principalmente as que trabalham com vendas, realizar premiações para os melhores vendedores é uma maneira de estimular os funcionários., e os quitutes também podem entrar como uma excelente premiação.

Um dos quitutes atípicos, porém muito interessante é o bolo funcional de banana, um bolo que, além de muito gostoso, ainda produz excelentes efeitos metabólicos e fisiológicos que beneficiam a saúde.

Você estará entregando ao seu funcionário um alimento de qualidade como uma maneira de agradecer por seu excelente desempenho, estimulando-o a continuar nesse ritmo.

Portanto, como você viu, a criatividade na hora de premiar os funcionários também é muito importante. Aliás, ao organizar aquele delicioso coffee para reuniões e treinamentos, esse bolo de banana funcional também pode estar lá.

Empresas que investem no estímulo de seus colaboradores possuem gestores inteligentes que enxergam que, antes de serem funcionários, são pessoas que precisam ser valorizadas.

A valorização gera muitos retornos positivos para o funcionário, que tem sua autoestima elevada e para a empresa, que colherá os frutos desse colaborador empenhado.

Para fazer isso, não precisa gastar muito, o uso de brindes gratis mostrará que sua empresa tem consideração pelos funcionários, que corresponderão de maneira positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *