A importância do aluguel de equipamentos para evento

A importância do aluguel de equipamentos para evento

A organização de um evento demanda uma mobilização muito grande de equipamentos e estruturas, desde as mais pequenas e que aparentam ser simples até as maiores e/ou tidas como mais importantes.

Desse modo, é preciso pensar de forma estratégica no melhor modo de obter os equipamentos que irão atender da melhor forma a demanda do público. Mais ainda, proporcionar ferramentas que façam com que a experiência no evento fique muito mais emocionante e cheia de vida.

Apesar de esse parecer ser um trabalho difícil, com algumas dicas simples o serviço se tornará muito mais fácil e rápido.

Para isso, confira neste artigo algumas sugestões para fazer a locação de equipamentos de forma correta, visando sempre a maior produtividade dos eventos e tornando-os ainda mais especiais.

Investindo em tecnologia

Claramente, a organização eficaz de um evento deve contar com o uso correto e efetivo de ferramentas tecnológicas e para os mais diversos segmentos.

Afinal a tecnologia é uma grande aliada da produção de eventos e conteúdos, além de ser a responsável por otimizar demandas organizacionais, como a entrada no evento.

Neste quesito, e para a promoção de um serviço diferenciado, contar com ferramentas como o drone é uma ótima opção ao proporcionar uma cobertura única do evento, servindo – inclusive – para a divulgação do seu serviço.

Desse modo, realizar a locação de drones para o seu evento será, sem dúvidas, muito produtivo. Principalmente porque ele é um ótimo atrativo para chamar a atenção das pessoas para as atrações ou apresentações.

Mais ainda, como dito anteriormente, porque ele poderá ser utilizado para fazer gravações do lugar e ser usado depois para realizar a propagando do evento.

Ainda com relação às imagens capturadas, é possível fazê-las em tempo real, o que auxilia também para a manutenção da segurança do evento.

É possível achar com facilidade um drone com câmera para alugar e poder utilizá-lo para fazer ótimas gravações do evento. Lembrando que é preciso uma câmera com boa resolução para que as gravações não fiquem borradas ou pixeladas. O mais indicado, nesse sentido, é a utilização de uma câmera com qualidade pelo menos em HD ou full HD.

Essa atenção é extremamente necessária, afinal, o drone tem como principal objetivo realizar as gravações em longas distâncias e em alturas, proporcionando enquadramentos inovadores.

Outro investimento que é válido ressaltar é em controladores para o drone, pois esses profissionais conseguem ter um maior aproveitamento no direcionamento e controle do equipamento.

Isso sem mencionar que, caso seja necessário, esse profissional é o responsável pela manutenção adequada da bateria para drone, permitindo que as gravações sejam feitas durante todo (ou maior parte do) evento.

Edições de vídeo

Em todo evento é necessário ter um pós-marketing. Desse modo, após realizar o aluguel do drone e utilizá-lo para gerar boas imagens do ambiente, é preciso tratar essas imagens.

Assim, é possível contratar um editor de vídeo para que produza um ótimo vídeo para divulgação de outras edições do evento, sendo uma ótima ferramenta de marketing.

Vale frisar que, em determinadas situações como casamentos e festas de debutantes, é preciso deixar especificado que as imagens serão utilizadas para fins de divulgação dos organizadores da festa em contrato.

Investindo em infraestrutura

Depois de investir corretamente em tecnologia é preciso pensar em toda a infraestrutura para o seu evento e essa é a parte que mais possui equipamentos disponíveis para locação.

Um palco (e backdrops) nesse quesito, costumam ser bastante requisitados no meio.

Desse modo, essas estruturas precisam ser adaptáveis para variados tipos de apresentações, desde as mais simples até as mais complexas.

Sendo assim, a locação dessa estrutura é uma ótima saída para atender às diversas demandas e torna a adaptação muito viável.

Uma estrutura backdrop, por exemplo, poderá responder de forma eficaz a praticamente todos os tipos de palcos em que for utilizada, porém, é preciso pensar em vários quesitos para o palco, como:

  • Tamanho;

  • Passagem de cabos;

  • Mesa de som;

  • Background.

E muitas outras informações que precisam ser levadas em conta para que a escolha do palco e do backdrop seja feita de forma adequada, sempre focando na produtividade do evento.

Tipos de coberturas

Esses são outros equipamentos disponíveis em vários formatos e modelos no mercado, necessitando assim de uma pesquisa prévia da demanda do evento e da necessidade do público-alvo para que a locação seja feita de forma efetiva.

Deste modo, é interessante conferir os principais tipos de coberturas que o mercado disponibiliza para locação. Veja mais nos tópicos abaixo:

1. Tendas

O aluguel de tendas tem sido muito requisitado no mercado de eventos por se tratar de um produto extremamente maleável, permitindo que depois de montada seja implementada uma variedade de produtos e materiais para exposição sob proteção da tenda.

Com isso, essa opção entrega uma ótima relação custo-benefício uma vez que a locação da tenda é relativamente barata.

Existem muitos modelos disponíveis e o mais recomendado para eventos em geral é a tenda sanfonada, por garantir um transporte fácil e possibilitar a movimentação dentro do evento com liberdade. Ou seja, uma opção completamente flexível.

2. Coberturas metálicas

Em caso de eventos maiores, é possível realizar a locação de coberturas metálicas entregando uma segurança maior para o evento.

No entanto, esse tipo de cobertura é muito maior, demandando o trabalho de uma equipe considerável para sua montagem e desmontagem.

De modo geral, ela é recomendada para eventos com alto tráfego de pessoas e para exposição de produtos grandes, como carros, aviões e outros equipamentos considerados “pesados”.

Como vimos é possível investir na locação de equipamentos de forma eficaz, economizando no orçamento e rendendo na produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *