A utilização de acm em grandes eventos

A utilização de acm em grandes eventos

Os eventos são essenciais na sociedade moderna. Eles são importantes ferramentas para os negócios, são situações sociais muito valorizadas e aparecem em grande variedade.

Organizar eventos é uma tarefa difícil, sobretudo quando se trata de um evento de grande porte. Na maior parte das vezes, essa tarefa precisa ser feita por um grupo de pessoas, dividindo as funções. Neste artigo, você vai se informar mais sobre o espaço para eventos e sua decoração.

Tipos de stands

Existem muitas Empresas de stands especializadas em eventos, que trabalham com o aluguel dessa estrutura.

Os stands básicos costumam ser oferecidos pela empresa promovendo o evento, como uma opção mais acessível.

Nesse caso, as possibilidades de personalização do espaço são mais limitadas, mas pode ser uma saída excelente aos que desejam economizar. São stands modulares, formados por painéis.

No entanto, o melhor é que se escolha um stand diferenciado, que resulte em uma cenografia de qualidade para o evento. Existem os stands completamente personalizados e construídos, o que representa uma tarefa a mais para a empresa, mas um resultado indiscutivelmente mais positivo.

O stand misto trabalha com elementos padronizados, mas também com elementos personalizados. É uma forma acessível de se destacar em uma feira ou convenção, sem gastar muito. A dica é ter um stand que pareça mais interessante que o modelo padrão, adotado pela maioria das empresas nos eventos de negócios.

Para a cenografia, é possível utilizar tecido, plantas, itens de paisagismo, móveis de determinado estilo e outras escolhas.

Defina um tema para o stand, que pode variar desde uma estação do ano, um ambiente ou um conceito, como o rústico ou o moderno, e mantenha esse tema em mente durante todas as escolhas.

Quando o evento é noturno, ou quando se trata de uma empresa de inovação e tecnologia, pode-se investir bastante na iluminação do stand e o estilo escolhido costuma ser futurista.

O uso do ACM

O Painel de acm é muito presente nos ambientes urbanos, sendo um dos materiais mais utilizados nas fachadas. O ACM (sigla para Material de Alumínio Composto, em inglês) é formado por duas placas de alumínio e um núcleo de termoplástico.

As vantagens de fazer uso do ACM são:

  • Conforto termoacústico;
  • Durabilidade;
  • Resistência aos intempéries climáticos;
  • Custo baixo;
  • Leveza;
  • Uniformidade da cor;
  • Cores vibrantes e duráveis.

Além de estar presente nas fachadas de inúmeras empresas, os painéis de ACM são perfeitos para fazer a customização de stands.

É possível utilizar esse material para fazer um grande letreiro, para que todos saibam em qual stand se encontram, colaborando para uma marca mais memorável.

O letreiro pode aparecer de forma plana em uma placa, como uma estampa ou em relevo, com uma peça de ACM para cada letra.

Também é possível colocar painéis com imagens publicitárias ou mesmo formando uma cenografia para o evento. É muito comum, independente do evento, que utilize um Totem acm, que são como outdoors verticais móveis.

Eles podem servir para decorar ou para chamar a atenção de cliente, podendo ser colocados perto do stand, o que facilita com que sejam vistos à distância.

Os totens podem ser coloridos e contar com luzes para chamar a atenção, tudo depende do gosto do organizador daquele evento. Os totens também podem servir como sinalizadores, indicando o local de saída de um evento ou carregando outra informação importante.

O totem é leve e pode ser transportado com facilidade, mais um atrativo para o uso em eventos. Seus formatos podem variar, embora o mais comum seja o retangular e é recomendado que o trabalho de design seja feito por uma equipe de profissionais bem capacitados. É um importante item de comunicação visual, pois se destaca com sua altura superior.

Para terminar, lembre-se de que a decoração e estética do evento são importantes, mas não são capazes de fazer um bom evento por si só. É preciso estudar o público e entender quais os seus interesses, com ações que se encaixem neles.

Os eventos podem incluir amostras grátis, distribuir brindes, fazer atividades interativas, contar com palestras de grandes especialistas na área de interesse.

A dica é sempre pensar de um lugar estratégico, aliando o custo baixo com o resultado desejado. Para os brindes, por exemplo, é possível utilizar acrílico – o material é barato, resistente, muito versátil e pode replicar o vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *