As festas infantis de aniversário: organização e diversão

As festas infantis de aniversário: organização e diversão

aniversário

As crianças são cheias de energia e nada como um dia inteiro para que elas possam brincar cercadas de muita comida e amigos, sim, estamos falando das festas de aniversário infantis.

No entanto, para que essa festa seja divertida e agradável para as crianças e para os convidados, é importante pensar em muitos aspectos, como a definição do tema da festa, que pode ser desde temas de personagens preferidos, até festa a fantasia, que faz com que as crianças vão atrás de fantasia infantil de carnaval masculina.

Neste artigo falaremos sobre alguns assuntos relacionados a festa infantil, cuidando também de falar sobre as brincadeiras que podem ser feitas com as crianças, promovendo uma interação entre as crianças e os pais, e fazendo com que todos aproveitem a festa com muita felicidade e alegria.

Organizando uma festa infantil

Organizar qualquer evento que seja precisa de organização e um mínimo de planejamento possível, e nas festas infantis não é diferente, é preciso levar em consideração muitos aspectos como:

  • Lista de convidados;
  • Local;
  • Decoração;
  • Aluguel de brinquedos.

Assim, cada um desses pontos é importante para garantir que a festa fica dentro do orçamento e que todos possam ser atendidos de forma plena.

Quanto aos convidados é fundamental que a lista seja feita e refeita e que se tenha apenas as pessoas que de alguma maneira fazem parte da vida da criança de forma ativa.

Outro ponto muito importante é a definição dos temas da festa, se a festa for uma festa neon infantil é importante que a decoração gire em torno desse tema, para que haja uma imersão das crianças na festa, estimulando sua imaginação e sua diversão.

No tópico abaixo falaremos sobre algumas atividades que podem ser feitas nas festas infantis e que garantem entretenimento e interação com os pais.

As brincadeiras nas festas infantis

As brincadeiras que trataremos aqui são para as festas infantis de todos os portes, porém, são muito encontradas em festa infantil simples. As atividades aqui tratadas são fáceis de ser realizadas e apenas dependem de espaço e disposição para organizar todos.

1. Morto ou vivo

É indicado para faixas etárias acima de 5 anos, e consiste na escolha de um líder que falará “Morto” ou “vivo”. Quando for “morto”, todos devem ficar agachados, enquanto “vivo” todos ficam de pé.

O líder dita os movimentos mais rápido, fazendo com que os movimentos possam ser confundidos. Aquelas que erram o movimento saem do jogo e vence quem fica por último errando nenhum movimento.

2. Pega rabo

Indicado para faixas etárias acima de 6 anos. As crianças são divididas em duas equipes.

Cada uma recebe um pedaço de pano de cores diferentes, e estas são presas no cós da calça de cada criança. Assim, as crianças devem correr atrás da outras com o intuito de pegar as fitas do grupo adversário.

Quem pegar o maior número de fitas do grupo adversário ganha.

Essas atividade são tão saudáveis e gastam tanta energia que logo após as crianças correm para o buffet crepe suiço para comer com gosto e depois voltar para as atividades.

Brinquedos infláveis: diversão garantida

Além das brincadeiras feitas de forma manual, é possível incrementar a festa infantil com os chamados brinquedos infláveis. Esses brinquedos, geralmente, são alocados e garantem a diversão do aniversariante e de todas as crianças da festa.

São variados os modelos de brinquedos infláveis existentes, e todos eles são muito divertidos. Abaixo falaremos sobre três tipos principais de brinquedos infláveis mais usados.

1. Tobogã

Esse é um dos brinquedos mais presentes nas festas infantis. Isso porque sua estrutura é grande e é todo colorido. Este brinquedo é similar a um escorregador, porém, inflável, e deve ser montado ao ar livre.

2. Pula-pula

Os pula-pula é quase um item obrigatório dentro das festas infantis. Eles podem ser grandes ou pequenos, fechados ou telados. Garantem diversão por horas.

3. Castelo

São estruturas grandes com modelos temáticos e divertidos e possibilitam que os pequenos brinquem em um espaço específico. Indicado para crianças de 1 a 5 anos.

Assim, uma festa infantil é composta de muitos pontos, desde a definição de buffet e comidas como petit four de goiabada até a escolha de brincadeiras e brinquedos para que a diversão sempre fique presente no dia mais importantes para as crianças que é o aniversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *