Cardápio: Saiba o que servir em eventos corporativos

Cardápio: Saiba o que servir em eventos corporativos

Para tornar seu evento corporativo um sucesso, você precisa escolher o banquete mais adequado, acompanhado por um excelente serviço. Coquetel ou menu variado? Conheça as melhores opções para diferentes tipos de eventos de negócios. Saiba o que servir em eventos corporativos, aqui neste artigo. 

Por que pensar nos alimentos que serão servidos é tão importante para eventos sociais?

Razão 1: Comida é uma forma de demonstrar hospitalidade

Desde os tempos antigos, a comida era um sinal da hospitalidade dos proprietários. Havia algumas tabernas ou restaurantes nos tempos antigos, e os viajantes costumavam chegar às casas mais próximas. Os anfitriões tentavam expressar seu respeito ao viajante e o recebia com os melhores pratos que eles podiam oferecer.

Hoje, a situação é praticamente a mesma. Se apreciamos nossos visitantes, tentamos oferecer a eles as melhores bebidas e alimentos. Os eventos de alimentação e hospitalidade estão diretamente conectados.

Razão 2: Comida como uma oportunidade para fazer conexões

Você já ouviu falar que muitas ofertas tiveram origem em almoços ou jantares informais? Compartilhar uma refeição juntos é um bom meio de comunicação.

Isso está relacionado não apenas ao setor empresarial, mas também a outras áreas da vida. Como regra, convidamos pessoas em eventos para desfrutar de um lanche ou bebida, com objetivo de aprender mais sobre ela e estimular a conexão.

Muitas novas conexões são feitas em recepções e festas formais, acompanhadas de alimentos e bebidas. É muito mais fácil fazer conexões quando você compartilha algo em comum.

Com isso em mente, comer é uma atividade compartilhada que une as pessoas.

Razão 3: Comida como forma de marcar seu evento

Qualquer evento social deve ser marcado para atrair participantes. Existem muitas maneiras de atrair visitantes para sua festa, evento esportivo ou alguma outra ocasião com base no tema.

A disponibilidade de comida no seu evento é o seu ás. As pessoas terão certeza de que não sentirão fome no seu evento e estarão mais interessadas.

A comida também incentivará seus visitantes a ficar mais tempo, porque um convidado satisfeito é um convidado feliz. Em suma, seu evento social se destacará de outros eventos semelhantes se você oferecer lanches e bebidas especiais, de acordo com o horário do dia.

Também é uma nova tendência usar o marketing comestível para promover seu evento. Copos e folhetos com doces ou chocolate podem surpreender.

No entanto, não basta apenas planejar o evento é preciso garantir a segurança alimentar, para que nenhum de seus convidados tenham reações negativas aos alimentos que foram servidos em seu evento.  Confira a seguir a importância da segurança alimentar em um evento corporativo:

Segurança alimentar

Infelizmente, nem todas as pessoas podem comer o que querem. Vários problemas de saúde podem limitar suas porções e opções de comida.

Além disso, existem inúmeros alimentos que podem causar reações alérgicas. Lembre-se disso ao planejar seu evento social.

Você deve satisfazer cada visitante, portanto, não deixe de oferecer diferentes tipos de lanches e alimentos no evento. A mesma situação para bebidas.

Quanto mais opções de bebidas, melhor. Uma dica importante é fornecer alimentos e bebidas saudáveis ​​e seguros. Por esse motivo, evite produtos perecíveis e considere alimentos que, sem dúvida, serão inofensivos.

Apesar de tudo mencionado acima, a comida não é o elemento principal do seu evento social. É um componente importante, que atrai pessoas e as torna confortáveis.

Seu evento social não deve se tornar uma festa, mas você também não deve deixar seus convidados com fome. Se você conseguir uma harmonia entre comida e atividades, seu evento será um grande sucesso.

O que servir em eventos corporativos 

Um banquete oferece variedade gastronômica para comemorar um evento. É essencial selecionar o formato de maior sucesso para dar notícias importantes ou comemorar o aniversário da sua empresa.

A escolha do tipo ideal depende do número de convidados, orçamento, tema e temporada. Eles se parecem com muitas variantes, mas essa diversidade oferece a oportunidade de agradar até os convidados mais exigentes.

 

Banquete clássico para eventos corporativos:

Com este banquete, os convidados recebem a atenção dos garçons o tempo todo, por isso é muito confortável para um evento que dura mais de duas horas. É considerado o mais elegante, ideal para jantares corporativos realizados para reconhecer ou celebrar um aniversário de negócios.

Como é um menu à mesa, é possível organizar os assentos estrategicamente, para que convidados especiais, parceiros e trabalhadores tenham a oportunidade de socializar. Geralmente, possui serviços de cinco, quatro e três pratos: entrada, primeiro prato (sopa ou salada), prato principal (carne com enfeite) e sobremesa. 

Buffet para eventos corporativos:

Nesse estilo, bandejas de pratos diferentes são organizadas para que todos possam servir o que quiserem. O buffet é ideal para um evento que visa treinar funcionários, pois é um evento mais informal, embora íntimo e dinâmico.

Nesse formato, devemos garantir que haja espaço suficiente para todos os participantes se movimentarem livremente e, embora os garçons não sirvam, os convidados ainda tem as opções com menus e bebidas especiais.

O serviço de Buffet pode ser oferecido no café da manhã ou lanche da tarde (com frutas, pães, laticínios, sucos naturais, café, etc), almoço e jantar (saladas, comidas leves, carnes e sobremesa), além das bebidas. 

Cocktail para eventos corporativos:

O coquetel é ideal para inaugurações, lançamentos ou reuniões de resultados. Com um lounge e estilo moderno, oferece degustação de lanches que combinam diferentes texturas, cores e sabores.

São lanches ou canapés elegantes, com muito design, temáticos e inspirados em comida exótica. São servidos com diferentes vinhos e bebidas espirituosas, embora atualmente também sejam oferecidos com bares de cerveja artesanal.

Estações de comida para eventos corporativos:

Estações de comida são uma variação do buffet. As mesas são distribuídas em diferentes extremos do evento, cada uma com gastronomia que representa um tema específico. Geralmente, um chef acompanha cada uma das apresentações para preparar as preferências dos convidados.

Como é uma variação do buffet, porém mais informal, as mesas e cadeiras tradicionais não são necessárias, pois os clientes podem se mover e conversar entre si. Esta é uma alternativa ideal para celebrar eventos corporativos que têm o objetivo de colaborar com parceiros sociais e relaxar.

Estas são alternativas para oferecer comida excepcional em seus eventos corporativos. Lembre-se de que cada tipo de reunião de negócios precisa de um formato diferente de banquete. Pense no objetivo do seu evento e escolha a opção ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *