Casamento: alguns detalhes na festa que podem fazer toda a diferença

Casamento: alguns detalhes na festa que podem fazer toda a diferença

O casamento é, com certeza, o dia mais importante da vida de muitas pessoas. Afinal, é o dia que será estabelecido a união de um casal perante a sociedade.


Isso é algo muito digno de ser comemorado e, seja em celebrações mais simples ou festas maiores, existem detalhes que são indispensáveis ao comemorar um casamento.

Alimentos que serão servidos

Algo que, certamente é primordial para o planejamento de um casamento, é a escolha das comidas para casamento que serão servidas aos convidados.

Já que, é considerado um fator determinante na impressão das pessoas presentes e é o que mais acaba pesando se os convidados irão achar o evento um sucesso ou um fracasso.

Existem diversas opções para um menu casamento, e as variações são dadas a partir do tipo de celebração que será realizada.

Por exemplo, para os casamentos à noite, a opção mais tradicional é servir um jantar com um buffet e uma mesa de frios e frutas.

Uma opção que pode ser ótima, principalmente nos casamentos durante o dia, é buffet de feijoada para casamento no almoço.

Afinal, a feijoada é um grande marco da culinária brasileira, muito adorada pelas pessoas e com certeza é algo que pode ser agradável para o gosto do público.

Lembre-se de, se possível, oferecer opção vegetariana e vegana, para considerar todas as variantes de gostos dos seus convidados.

A feijoada é muito apreciada pelos brasileiros e, por isso, pode ser uma excelente opção para estar presente em um cardápio para casamento.

Outras boas opções para um cardápio – sempre a depender do tipo de festa – são:

  • Strogonoff;
  • Churrasco;
  • Massas, como macarrão e lasanha;
  • Coquetel com diferentes tipos de “finger food”;
  • Uma ceia com opções como peru e chester;
  • Uma espécie de “brunch” com diferentes tipos de pães, queijos, patês, panquecas, suflês e tortas salgadas.

Considere os imprevistos

O que também deve ser considerado ao organizar um casamento são os imprevistos. E o melhor, é assegurar que algumas medidas de prevenção sejam tomadas, para que o evento possa correr da melhor forma possível, independente das situações que possam ocorrer durante a festa.

Muitos noivos, acabam se esquecendo de alguns pequenos detalhes, que podem fazer toda a diferença em um casamento.

Como a possibilidade de imprevistos acontecerem, como uma queda de energia elétrica, por exemplo.

Caso a energia elétrica acabe durante um casamento, há a opção de alugar gerador de energia – quando o próprio local não oferecer geradores – para garantir que isso não seja um empecilho na continuidade do evento.

É claro que, mesmo os noivos que escolhem essa opção, torcem para não haver a necessidade de utilização do equipamento mas, como uma medida de precaução, a locação de geradores pode ser essencial.

E, para isso, é possível recorrer a empresas de locação de geradores no abc.

Utilize uma iluminação agradável

Diversos equipamentos acabam sendo indispensáveis para o funcionamento do evento, seja no que diz respeito à iluminação ou ao som.

Os projetores também são primordiais, afinal, eles podem ter as mais variadas funções no andamento da celebração de um casamento.

Uma das funções de um projetor em um casamento, é para fins de iluminação do ambiente.

Há projetores, por exemplo, que refletem luzes coloridas e também com desenhos para o ambiente, o que pode ser bem interessante para uma festa.

Por que adquirir determinados equipamentos?

Outra função importantíssima e bastante tradicional para um projetor em um casamento, é a de exibir para os convidados, durante a recepção, a retrospectiva da história do casal.

Um clássico em casamentos: a retrospectiva, que reconta a história do casal, através de um vídeo com uma série de fotos registradas ao longo de sua jornada juntos.

Há outros tipos de retrospectivas, como o próprio casal recontando sua história e, até mesmo, um tipo de retrospectiva que está bastante em alta entre os casamentos, que é um vídeo da própria cerimônia minutos antes.
Sem um projetor, não há como realizar a retrospectiva, por isso, ele se faz tão necessário em um momento como esse.

É claro que, alguns elementos são imprescindíveis para o perfeito funcionamento deste equipamento.

Como é o caso, por exemplo, de uma lampada para projetor benq mp515, que é a responsável por projetar as imagens no telão do casamento.

Normalmente, é a empresa de locação dos equipamentos que cuida desses detalhes mas, determinadas aquisições também funcionam como medidas de precaução.

Indubitavelmente, há certos detalhes que às vezes acabam passando despercebidos ao planejar um casamento mas, que podem fazer toda diferença se forem incluídos com zelo durante sua organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *