Casamento: planejar a festa faz toda diferença

Casamento: planejar a festa faz toda diferença

Casamento

O casamento é com certeza uma das etapas mais marcantes da vida de qualquer casal. Para marcar esse momento tão especial uma festa é muito importante.

Afinal é onde você compartilhará esta passagem da vida com seus amigos, familiares e pessoas queridas. Uma festa de casamento também é desejo de quase toda noiva, ter uma cerimônia bonita e agradável com seu noivo.

Entretanto, organizar um evento como um casamento é algo bastante complexo e depende de muito planejamento, porque muito dinheiro é envolvido em todo processo.

Pois, há muitos detalhes a serem resolvidos como que buffet escolher (buffet de crepe para 50 pessoas ou buffet de churrasco, por exemplo), decoração, roupas entre outros.

Assim, é essencial um planejamento adequado e bem pensado para que nenhum detalhe seja deixado para trás.

Neste artigo trataremos sobre como organizar um casamento bonito, elegante e marcante.

Orçamento é tudo

O primeiro passo para qualquer planejamento é identificar o orçamento que será gasto com a festa.

Este orçamento está muito atrelado a personalidade do casal, alguns casais preferem uma festa menor, outros preferem uma festa maior, outros preferem nem maior nem menor.

O importante é que o planejamento sempre leve em consideração o orçamento para que no final da festa seja marcante e o começo da vida de casados não seja cheia de dívidas.

Assim, tudo o que for escolhido na festa seja totem fotos instantâneas, um local grande ou pequeno, o tipo de buffet, e outros sempre ocorrerá em detrimento do orçamento.

No tópico abaixo falaremos sobre pontos importantes para levar em consideração no planejamento da festa de casamento.

Pontos importantes para um boa festa de casamento

Há muitos pontos que podem ser levados em consideração na hora de planejar uma festa de casamento marcante, alguns destes são:

 

  • Lista de convidados;
  • Convites;
  • Local para festas;
  • Buffet (com expositor de brigadeiro);
  • Decoração.

Falaremos com mais detalhe sobre alguns pontos da lista para que possamos entender a importância destes no planejamento da festa.

1. Lista de convidados

Seja um casamento mais econômico ou um casamento mais arrojado a lista de casamento é essencial para definir pontos importantes como a quantidade de lembrancinhas, qual o melhor tipo de buffet, o tamanho do local a ser alugado e saber quais são as pessoas que você quer que compartilhem desse momento tão único que é a festa de casamento.

Portanto, elabore esta lista com calma e com paciência junto ao seu noivo e em alguns casos com os seus pais e pessoas mais próximas.

Faça e refaça a lista até que você tenha ela de forma completa e que seja composta por pessoas relevantes na vida do casal.

2. Local do evento

O local onde ocorrerá o casamento depende muito do gosto do casal.

Há muitos lugares que pode ser realizado uma festa de casamento como um jardim, em acampamentos, nas praias e montanhas, e há também os lugares mais clássicos que são os salões de festa com banheiro VIP.

No caso do salões de festa que são o local mais comum para ocorrer uma festa de casamento é importante fazer a verificação deste local.

É importante identificar se há uma estrutura adequada para fazer com que a festa seja realizada, como banheiros, cozinha, espaços para troca de roupa, expositor de doces em acrilico e até mesmo uma pequena área destinada a dança (que ocorre sempre depois da cerimônia e é bastante divertido).

Tudo isso é crucial para a definição do local em que ocorrerá a festa. Lembre-se sempre leve em consideração o orçamento disponível para o aluguel do local.

3. Decoração do local

No mesmo sentido da escolha do local, a decoração do casamento variará conforme o gosto do casal. Cada tipo de decoração possui uma forma, cores e elementos diferentes.

A decoração também ajuda a definir outros fatores como o tipo de lembrancinha, o uso de wind banner preço, o modelo dos vestidos das madrinhas, das roupas dos padrinhos e muitos outros aspectos.

Desse modo, entendemos que é essencial para a criação de uma festa de casamento o planejamento, pois ele permitirá que os noivos tenham uma visão global do que está ocorrendo e acontecendo, bem como saber quais são os elementos que comporão toda a festa.

Além do mais, planejar permite também que a curtição de todos seja garantido, pois não haverá problemas futuros e nem no decorrer da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *