Coberturas com alta procura para salão de festas

Coberturas com alta procura para salão de festas

Um salão de festas necessita ter toda a estrutura adequada para variados tipos de festas, desde eventos grandes até pequenas festas. Sendo assim, é preciso pensar em praticamente todos os detalhes que envolvem a sua organização.

Uma das preocupações mais reais nesse sentido é com a cobertura que se deve utilizar. Como o mercado disponibiliza muitos produtos, é possível localizar um que responda de forma mais adequada a sua necessidade.

No entanto, é necessário uma pesquisa minuciosa para entender as principais aplicações de cada material e escolher a que melhor irá atender as suas demandas.

Sendo assim, continue a sua leitura deste artigo e entenda quais são as principais coberturas com alta procura para um salão de festas.

Coberturas para salões pequenos

Uma das principais demandas que precisa ser levada em conta na hora de organizar um evento é com relação ao espaço disponível, para assim entender quais tipos coberturas melhor irão se adequar ao espaço oferecendo mais segurança para os convidados.

Entre os principais modelos pode-se encontrar:

1. Cobertura abre e fecha

A cobertura abre e fecha é recomendada para praticamente qualquer estrutura, mas tem um melhor rendimento em espaços pequenos.

Isso porque esse item permite a entrada parcial da luz natural quando fechada e, quando aberta, permite a entrada quase total dessa luz. Isso sem mencionar que o item não ocupa espaço quando é recolhido, otimizando ainda mais o espaço.

Contar com tais aspectos é benéfico por vários motivos, mas um dos principais é a economia com energia elétrica e também na estética, apresentando uma sensação muito mais natural dentro do ambiente, principalmente por trazer mais conforto e elegância para o ambiente.

2. Tendas sanfonadas

As tendas sanfonadas também são recomendadas para espaços pequenos, isso porque permitem uma circulação adequada de pessoas pelo meio da tenda e, mesmo assim, permite a exposição fácil de qualquer peça ou material, fazendo com que ela seja altamente eficaz para demonstrações de peças ou artigos.

3. Toldos

Os toldos também possuem uma expressão muito viável nesse mercado, fazendo com que o espaço seja ainda mais aproveitado e que ganhe novas funções e decorações.

Na hora de adquirir um toldo, é preciso observar as principais características de proteção deste equipamento, um dos quesitos que mais merecem atenção é a lona para toldo, porque é o material que irá realizar todo o trabalho de segurança caso necessário.

Mais ainda, é a lona que irá ditar a estética do material, que deve combinar com os demais itens – inclusive os decorativos – do ambiente.

Cobertura para salões grandes

Depois de entendermos um pouco sobre a aplicação de coberturas em locais pequenos, vamos falar sobre estruturas um pouco maiores e suas principais aplicações.

Em um primeiro momento, a cobertura em policarbonato é o material mais recomendado para áreas abertas, mas pode ser usado sem grandes problemas em salões de festas.

A cobertura em policarbonato oferece uma resistência muito alta a pressão, proveniente do seu processo de criação.

No entanto, o seu principal benefício é a fácil maleabilidade, permitindo que ele seja dobrado, curvado ou que a sua peça passe por modificações no próprio local de aplicação, fazendo com que ele seja de fácil uso em qualquer tipo de estrutura.

Já o brise é aquele material que cria pequenas aberturas em alguma estrutura, para passagem (ou bloqueio) do ar, do sol, ou por pura questão estética. Confira os tipos deste material mais procurados para salões de festas nos tópicos abaixo:

  1. Brise de metal: O brise metálico pode ser aplicado em praticamente qualquer estrutura, pois apresenta uma elegância muito natural e seu fechamento é feito de forma a não causar ruídos ou qualquer tipo de dano na estrutura em que foi implementado;
  2. Brise de concreto: O brise de concreto é muito bonito, geralmente feito para estruturas maiores e que necessitem de uma ventilação fixa, seja por conta da entrada ou pelo uso de alguma fachada em acm que precise de ventilação constante;
  3. Brise de madeira: O brise de madeira já é um material mais voltado para a parte estética, sendo implementado em locais que queiram apresentar um ar mais rústico.Esse item é muito bonito e sua manutenção é extremamente fácil, quando suja, a madeira só requer um lixamento e envernizamento para que se apresente como nova.

Fora esses tipos abordados aqui, existem algumas formas de se aplicar o brise, como:

  • Brise vertical;

  • Brise horizontal;

  • Brise fixo;

  • Brise móvel.

Para escolher a que melhor irá se adequar ao ambiente é preciso realizar uma pesquisa de mercado para que seja implementado um que se adeque a estética do salão e que também responda de forma adequada aos tipo de eventos que o salão pretende atender. Isso sem mencionar que deve ser considerado o número de pessoas que o ambiente, em geral, suporta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *