Como a devida manutenção do gerador pode salvar seu evento?

Como a devida manutenção do gerador pode salvar seu evento?

Para que o evento se realiza conforme o desejado, o planejamento é o melhor aliado. Definir as prioridades de gastos, buscar os fornecedores de serviço com preço de todos os custos, como o gerador, qualidade ideais para os contratantes.

E criar uma planilha de gastos com base no orçamento disponível para o evento, a fim de evitar o acúmulo de dívidas.

A organização é fundamental para que, no dia, o anfitrião do evento esteja despreocupado e possa aproveitar da melhor forma, tudo que planejou para seus convidados, entes queridos, amigos e/ou funcionários ou colegas de trabalho.

As vantagens que o gerador oferece para o evento

Para que seu evento aconteça, mesmo que haja falta de energia, é imprescindível a contratação de um gerador de energia.

Trata-se de um equipamento com capacidade para fornecer energia elétrica, através da combustão, ou seja, da queima de um combustível.

A sua estrutura é composta pelo gerador ou alternador, pelo motor responsável pelo funcionamento do sistema e de um tanque de combustível, que serve de fonte de alimentação para o motor.

Dentro do sistema há dois pólos – positivo e negativo – que formam um circuito elétrico, com capacidade que permite ao gerador executar a energia elétrica em alto potencial produtivo.

A carga de energia se inicia no polo negativo, se direciona e passa pelo polo positivo, que é responsável por gerar o maior potencial elétrico.

O gerador de energia é fundamental, como opção para que não haja ausência de energia. Para se precaver dos imprevistos, é essencial planejar essa alternativa para o evento.

O modelo de gerador a diesel – que utiliza este combustível para a queima que gera energia – é mais potente e o mais indicado.

E quando há necessidade de consumo contínuo da energia elétrica, como no caso de um evento. O gerador a diesel, por exemplo, para ar condicionado é uma opção altamente recomendada para eventos.

Devido a determinadas estações do ano no país, onde o clima é mais quente. Para assegurar a conforto dos convidados, esse gerador garante que o evento tenha a temperatura adequada a todo tempo.

Além disso, ele é instalado em empresas de setores que não podem passar um minuto sequer sem energia elétrica, por conta dos serviços que executam nesses ambientes ou produtos que armazenam.

A locação ou venda de geradores a diesel é, portanto, maior nesses estabelecimentos. Como são os casos, por exemplo, de:

  • Hospitais;
  • Frigoríficos;
  • Laboratórios químicos, farmacêuticos e de pesquisa;
  • Supermercados;
  • Centro de convenção;
  • Eventos esportivos;
  • Espetáculos, como shows e peças de teatro.

Há a possibilidade de adquirir o gerador de energia eletrica a base de gasolina, como fonte de alimentação para o motor.

Esse modelo de gerador, produz menos ruídos durante a produção de energia, em relação ao gerador a diesel. Entretanto, o uso do gerador a gasolina é recomendado e mais indicado.

Apenas locais onde o uso da energia não é feito de forma constante ou para manter o uso elétrico, durante quedas imprevistas de energia, como nas residências e comércio de pequeno porte.

Além disso, a gasolina é um combustível mais caro em relação ao diesel, o que confere maior custo ao uso do equipamento a diesel.

Quais são os cuidados necessários com os geradores?

O conserto de geradores pode ser evitado, com o auxílio de checagem periódica no equipamento, além de efetuar as manutenções necessárias, de acordo com o funcionamento e do estabelecimento onde o equipamento está instalado.

É fundamental que haja a troca regular do óleo, checagem de baterias, conexões e filtros de ar e óleo e também análise visual da estrutura interna e externa do equipamento.

A fim de detectar algum desgaste ou corrosão do material do gerador. Todas essas análises e checagens, são fundamentadas no objetivo de o gerador sempre fornecer o melhor serviço.

A assistencia tecnica de geradores de cada fabricante, é a responsável por manter a produtividade desse equipamento. Ela realiza tanto a manutenção preventiva – como, por exemplos, as análises e checagens citadas.

Como a manutenção corretiva. As prevenções garantem que não sejam necessárias as correções, por isso, a importância da checagem periódica do gerador.

As prevenções evitam que surjam falhas ou defeitos no sistema de funcionamento e a ausência do equipamento devidamente instalado, para qualquer imprevisto.

As correções são feitas quando a máquina já apresenta algumas ineficiências e, neste caso, uma solução temporária é essencial para o tempo que o gerador estiver em conserto na assistencia tecnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *