Como casar gastando pouco

Como casar gastando pouco

gastando pouco

Sem dúvidas, organizar um casamento gastando pouco dinheiro é o objetivo de todos os noivos que estão prestes a se casar.

Afinal, uma festa pode pesar um pouco no bolso, mas com planejamento e organização, é possível economizar e ainda ter uma festa de sucesso.

Comece pelos convidados

Para começar, tenha em mente que nem sempre convidar todo mundo caberá no orçamento. Portanto, liste primeiro a família, os amigos e os colegas mais próximos.

Depois, divida essa lista entre as pessoas mais importantes e as que podem não ser convidadas em caso de aperto.

É com base nos convidados que é possível estabelecer o tamanho da festa e os serviços a serem contratados, como locação de grupo gerador, para que a estimativa de custos seja feita.

Analise os itens para a decoração e bufê

Os itens que têm mais peso no orçamento da festa de casamento costumam ser a decoração e o bufê. No entanto, é possível servir bem os convidados economizando.

Para a decoração, aposte em flores e plantas, sendo a primavera a época em que há maior variedade de espécies e preços acessíveis.

Para complementar, você pode investir em uma tenda cristal, considerando alugar um ambiente novo ou reformado, assim, os gastos com a ornamentação são reduzidos. 

No caso da comida, opte pela contratação de um bufê externo, com garçons, e que sirva apenas o coquetel ao invés do jantar completo. 

Além disso, é bem mais em conta, e algumas das opções para servir são:

  • Porção de salgados;
  • Canapés;
  • Espetinho de frios;
  • Pratos quentes.

No que se refere às bebidas, evite opções como o uísque e sirva espumantes nacionais, além de refrigerantes e sucos, que são mais tradicionais.

Planeje-se financeiramente

Caso seja possível, faça investimentos ou tente pagar com a máxima antecedência e à vista, uma vez que é possível obter descontos com as empresas contratadas.

Se essa não for uma possibilidade, parcele os gastos de modo que eles se encaixem em seu orçamento mensal.

Desse modo, compre o vestido e o terno em um mês, e invista na caixa para transportar bolo no mês seguinte, para não gastar mais do que o necessário em um mês.

Contrate um cerimonialista

A contratação de organizadores de evento e assessoria profissional para se responsabilizar pela organização do casamento pode baratear a festa. 

Inclusive, eles mantêm relacionamentos com fornecedores e possuem maior experiência em pesquisas de preços e obtenção de descontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *