Como decidir qual o melhor buffet para festas empresariais?

Como decidir qual o melhor buffet para festas empresariais?

Além da organização, da comodidade do espaço e do conforto do ambiente, todo evento empresarial ganha mais força quando há um Buffet para festa empresarial preparado para a ocasião.

Muito além da questão de etiquetas, investir nessa parte importante para o evento é uma estratégia não só de acolhimento dos participantes como também de interação social.

Pare e pense: quantas vezes durante uma comemoração da empresa as pessoas aproveitam a hora do aperitivo para trocar experiências ou conhecer colegas de trabalho novos? Pois é.

Por isso, escolher um Buffet para festa empresarial é um trabalho muito importante. Apesar da comida ser algo que une e agrada as pessoas, é preciso tomar alguns cuidados antes de decidir qual é a melhor opção de buffet.

Afinal, será que todas as pessoas possuem os mesmos gostos? Como fazer quando há colegas com intolerância ou alergia a um determinado alimento? E como cumprir o desafio de oferecer opções para os vegetarianos e veganos? Esses questionamentos precisam ser considerados antes do fechamento do Buffet para festa corporativa.

Se você assumiu essa missão dentro de um evento da sua empresa ou gosta de organizar comemorações, esse artigo é para você. Confira algumas dicas que podem ser úteis antes de escolher o melhor buffet para as festas empresariais.

Buffets para festa corporativa: como escolher

A primeira orientação antes de escolher um Buffet para festa corporativa é avaliar o estilo do evento e a quantidade de convidados. Se for uma ocasião mais formal, um jantar convencional com opção de bebidas clássicas pode ser uma alternativa.

Mas, se for um evento de comemoração de alguma ação da empresa, optar por alimentos mais simples, como um Kit de lanche para eventos, é uma ideia palpável.

Depois de ter a informação da quantidade de pessoas e do estilo do evento, é hora de considerar alguns fatores para, de fato, escolher a comida.

Em um mundo cada vez mais diversificado em relação aos hábitos alimentares, considerar as escolhas, limitações e gostos de cada um, na medida do possível (dentro das opções do buffet) é algo importante. Afinal, se uma pessoa é convidada para desfrutar de uma refeição no ambiente empresarial, é essencial que se sinta à vontade.

Por isso, há uma lista de coisas que pode servir como uma base para avaliar as diferentes opções de pratos  Buffet para festa corporativa. Confira os tópicos!

  • Diversidade de saladas, carnes e opções sem carne;

  • Existência de opções sem glúten;

  • Opções de sobremesa sem lactose;

  • Hábitos alimentares de adultos e crianças;

  • Diversidade de bebidas (conforme proposta do evento).

Com base nesses critérios, uma dica interessante para escolher o melhor buffet para eventos é integrar a equipe de alguma forma nessa decisão.

Se a empresa tiver algum canal de comunicação, uma ideia é usar esse meio e fazer uma breve pesquisa sobre o que cada um gostaria de comer.

Outra ideia é solicitar amostras do que será servido e experimentar antes de fechar o pacote. Avaliar a quantidade de crianças que acompanharão os pais no evento também é algo para considerar.

Kit lanche para eventos

Quando a empresa faz um evento para comemorar seu aniversário ou então alguma ação específica, o clima de descontração combina com lanche.

Sendo assim, nada mais tradicional do que recorrer ao clássico Kit lanche para eventos. Há empresas especializadas nesse tipo de serviço, que também oferecem amostras para facilitar o processo.

O mais comum é encomendar salgadinhos e doces. No entanto, a diversidade de paladares e os gostos de cada um também influencia nessa escolha, como já abordamos no tópico anterior.

Por isso, independente do estilo do evento, é importante que todas as pessoas consigam comer e não precisem sair do evento e ainda assim procurar outro lugar com um buffet completo.

Espaço para eventos

Por fim, é legal escolher um espaço adequado para que o evento e o jantar/lanche aconteçam. A dica de pesquisar a diversidade dos paladares também é válida neste caso. Uma vez que a escolha de um local para realização de um evento deve considerar coisas como:

  • Colaboradores que vão acompanhados de crianças;

  • Pessoas com deficiência, que precisam de um espaço adaptado;

  • Conforto térmico;

  • Espaço para eventos adequados para o número de pessoas.

Em resumo: contar com pitacos coletivos, mas pesquisar referências dentro dessa área, considerando fatores determinantes de acordo com o perfil da empresa é fundamental. Como a culinária é algo muito pessoal, o ideal é se aproximar o mais perto possível da diversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *