Como fazer um evento corporativo inesquecível?

Como fazer um evento corporativo inesquecível?

Uma das estratégias de melhorar a imagem de negócios são os eventos. Por meio de um evento corporativo, pode-se apresentar novos produtos, reunir novos clientes e fidelizar os antigos.

Além disso, os eventos são um ótimo local para fortalecer a imagem já construída por uma empresa. Mas para que ele seja feito de forma correta, são precisos alguns passos.

A estrutura deve ser adequada

Uma das coisas mais importantes para que um evento seja um sucesso é a estrutura. Assim, alugar stands para feiras e eventos de qualidade é o ideal, dependendo do objetivo do momento.

Isso porque é ela que proporcionará o impacto visual desejado. Investir nisso é quase tão importante quanto investir no evento como um todo.

Outra questão importante é que a estrutura deve ser de qualidade. Isso pode evitar acidentes e outros problemas parecidos. E quando falamos nisso, não estamos pensando apenas em estrutura metálica para galpão ou qualquer outro tipo de forma gigantesca. Entram também as mesas, cadeiras e até mesmo a estrutura de som.

Por isso, contratar empresas especializadas em estrutura é essencial para que o evento como um todo saia da forma desejada: desde o aluguel de mesa e cadeira até a própria decoração. Tudo isso faz parte do planejamento estrutural.

Algumas dicas que podem auxiliar nesse momento são:

  • Pesquise sobre a empresa;
  • Converse com outros clientes;
  • Compare preços;
  • Nem sempre o mais barato é o mais vantajoso;
  • Tire suas dúvidas antes do contrato.

Assim, com a estrutura acertada, seja ela pela locação de tendas ou montagem de palcos, meio caminho já estará andado.

A importância da decoração

A decoração, muitas vezes, faz parte da própria estrutura. Mas falar dela separadamente é necessário, devido sua importância. Dessa forma, investir em um serviço de decoração bem estruturado e bom é fundamental para que o evento esteja da forma desejada. É a decoração quem dará os detalhes bonitos para o evento.

Sendo assim, a cenografia para eventos SP deve ser pensada de acordo com o público que estará presente e com o objetivo do evento.

A identidade visual da empresa também deve ser respeitada nesse momento. Assim como a estruturação do evento, a decoração também deve ser feita por empresas que são referência no mercado e as mesmas dicas que demos anteriormente ainda valem.

Tudo isso começa no planejamento

Todos os pontos essenciais da organização de um evento devem estar presentes no planejamento, que é o primeiro passo para o trabalho.

É nesse momento que se define estrutura, decoração, orçamento e local de realização. Com isso, os passos estarão mais claros e será mais fácil de coordenar tudo o que se deve realizar.

Um check list no momento do planejamento é o mais fácil para se fazer. Colocar em ordem o que deve ser feito para, no final de tudo, poder conferir se está tudo dentro do planejado pode ajudar muito, inclusive no momento de aumentar ou diminuir os gastos.

Possíveis problemas também devem estar presentes no planejamento, assim como maneiras de lidar com eles. Afinal de contas, pessoas preparadas não são pegas desprevenidas.

Contratar empresas também para esse planejamento é uma boa ideia. Inclusive, empresas e pessoas que realizam a organização de eventos se responsabilizam principalmente por essa etapa, que é feita em conjunto com o cliente e, a partir disso, entram em contato com fornecedores e realizam as outras tarefas.

Outras dicas para fazer um evento

Como organizar um evento não é tarefa fácil, trouxemos algumas outras dicas que podem ajudar no momento.

1. Saiba quantos e quais convidados deverão estar presentes

Essa dica é muito importante e só vai ser respondida quando o objetivo do evento estiver definido. Isso porque a quantidade de presentes e quais são os convidados devem ser o foco do evento.

Por exemplo, se o intuito for apresentar um novo produto, é importante chamar tanto novos clientes quanto clientes já fidelizados.

2. A data do evento também importa!

Esqueça a ideia de que o evento pode ser feito em qualquer dia. A data tem que ser pensada antecipadamente e deve ser estratégica, para que o máximo de pessoas possa comparecer.

Além disso, essa data deve ser avisada e relembrada antes do dia. Assim, o máximo de pessoas possíveis participarão.

3. Inovação é tudo

A ideia de um evento é sempre surpreender ou, no mínimo, construir uma boa ideia na mente de quem está presente. Por isso, a inovação é uma saída fundamental. Inovar na decoração, no atendimento e até mesmo no convite conta muito.

Por fim, seja qual for o objetivo do evento, o que importa mesmo é a impressão que as pessoas terão daquele momento. Apostar em estrutura adequada e bom atendimento é o que vai fazer com que o evento seja um sucesso e as pessoas saiam falando bem deste momento.