Como fazer uma festa diferente e surpreendente!

Como fazer uma festa diferente e surpreendente!

Não é raro encontrar casais que cogitem desistir da festa de casamento por causa dos altos custos. Muitas vezes, o casal prefere investir mais na lua de mel, cortando a festa de cerimônia.

Mas será que isso não deixa um arrependimento?

Afinal, é uma oportunidade única e algo que se sonhou desde a infância.

Neste artigo, você vai receber dicas incríveis e inovadoras para o seu casamento! É perfeito para quem gosta de sair dos padrões, surpreendendo positivamente sempre.

Economize com bom gosto

Uma opção diferente, agradável e econômica é o Buffet coffee break. Coffee break, em inglês, significa pausa para o café.

Basicamente, é um momento no qual os convidados de um evento ou participantes de uma reunião corporativa param para comer algo e interagir.

Os alimentos servidos geralmente são pequenos doces, biscoitos, sorvete, pães, croissant doce ou salgado, há muito espaço para a imaginação.

Caso o casamento ocorra de manhã e durante o verão, aposte em frutas, bebidas coloridas (como coquetéis) e sempre se lembre do frescor da hortelã para a decoração.

Muitos casais ficam receosos de optar pelo Coffee break ou pelo brunch (refeição intermediária entre o café da manhã e o almoço), com medo de que “fique feio”.

Mas, na verdade, há muitos pratos bonitos e sofisticados nessa categoria! A dica é que os alimentos sejam parte da decoração. 

Utilize uma louça bonita e ornamentada, conte com cores harmônicas entre si, coloque flores e outros enfeites. O resultado final pode ser tão gracioso quanto um conto de fadas! Veja algumas ideias super charmosas:

  • Varal de fotos do casal;
  • Luzes “pisca-pisca”;
  • Origamis;
  • Velas aromáticas;
  • Velas decorativas;
  • Tapete de pétalas de flores.

Para quem ainda vai optar por refeições principais: quem disse que seu casamento não pode contar com pratos brasileiros?

Buffet de feijoada para casamento é um segmento que vem crescendo cada vez mais. Essa ideia de que o casamento tem que contar apenas com o tradicional já está ultrapassada.

O importante é garantir a felicidade dos noivos e dos convidados, com um dia que deve ser satisfatório para todos. Então não há motivos para não se optar pelo prato favorito dos brasileiros.

Além de divertida e gostosa, a feijoada completa é fácil de se fazer e econômica. É possível optar por um serviço de self-service, contando com os famosos réchauds (estruturas metálicas para manter alimentos aquecidos) e deixar que todos se sirvam à vontade.

Escolha por um buffet que ofereça acompanhamentos (o couve não pode faltar) e bebidas de qualidade. Não há nada mais sofisticado do que valorizar a cultura do próprio país!

Fique atento aos detalhes técnicos

É fato que organizar um casamento é uma tarefa exaustiva, envolve muitos detalhes e é preciso muito planejamento. Por isso, é melhor que no dia da festa você apenas aproveite, sem mais preocupações ou problemas para resolver.

Uma forma eficiente de se chegar a isso é contratando uma Equipe de limpeza para eventos. 

Tanto para manter a festa organizada e limpa enquanto ela acontece, quanto para se encarregar de deixar o local em ordem e limpo depois que a festa acabou, a equipe é uma ajuda essencial.

Com os equipamentos de limpeza necessários e pessoas dedicadas exclusivamente a isso, a festa será muito mais agradável para os seus convidados e você poderá aproveitar tudo aquilo no que seu esforço e dedicação resultaram!

Ainda falando em serviços terceirizados, sempre que se reúne um grande número de pessoas é preciso contar com uma empresa de segurança.

Existem muitas empresas especializadas na segurança em eventos, credenciadas pela Polícia Federal. Um casamento envolve o uso de energia, sobretudo se acontecer durante a noite.

Iluminação, sistema de som, música ao vivo, projetores de imagem, televisões, a lista é grande. Onde há uso intenso de eletricidade, há necessidade de segurança, pois há risco de incêndios, descargas elétricas e muito mais.

Por fim, a dica é planejar muito bem a festa, considerando os gastos e formas de inovar, mas trabalhar para que se esteja relaxado no dia.

Tente sempre escolher itens que combinem com as personalidades dos noivos e definir um tema para o casal, que possa ser seguido em todas as etapas, desde os convites até as lembrancinhas.

Sempre se certifique de trabalhar com empresas de confiança, bem estabelecidas no mercado e que se preocupem com prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *