Como organizar uma festa infantil em casa

Como organizar uma festa infantil em casa

festa

As crianças adoram festas, e elas gostam ainda mais quando é o aniversário, porque é uma data muito especial. Entretanto, organizar uma festa pode ter custos altos.

E em momentos em que é preciso economizar é possível organizar o evento dentro de casa, e o melhor disso, com alto grau de flexibilidade e até com possibilidade de aluguel de brinquedos para o divertimento das crianças.

A grande vantagem da organização de festa infantil em casa é a diminuição dos custos, mas, para que isso ocorra é preciso que haja um planejamento adequado de tudo o que será comprado, de uma estrutura mínima, decoração, lembrancinha, salgado para festa infantil, bolo e outros.

Neste artigo abordaremos como organizar uma festa infantil em casa, economizando e o melhor de tudo, ainda garantindo a diversão dos seus pequeninos.

Dicas para organizar uma festa infantil em casa

Existem dois pontos que servem para começar o planejamento da festa, uma delas é o tema da festa e o outro é o local.

O tema ajudará na definição da decoração, então, se o tema for circo, é possível ir atrás desse tipo de decoração, e melhor ainda, fazer pelas próprias mãos os modelos de decoração.

O segundo tema é o local. Você pode fazer em um buffet que oferece um espaço agradável e com um gasto mínimo. Porém, para quem economizar o dinheiro com o aluguel do local, pode fazer dentro de casa ou no quintal, para organizar e ter controle sobre todos os componentes.

Para assegurar que os alimentos estejam quentes e gostosos, você pode contratar um serviço de buffet a domicílio infantil. Esse serviço traz todos os alimentos frescos e bastante quentinhos, além de doces e até mesmo o próprio bolo.

Sabendo desses dois pontos é possível passar por elementos mais práticos e importantes, que agregarão na definição do local e também do tema.

Fatores para a organização das festas infantis

Outros fatores que devem ser levados em consideração são:

  • Lista de convidados;
  • Definição do cardápio;
  • Atividades de entretenimento;
  • Preparação dos convites;
  • Lembrancinhas.

Abaixo falaremos sobre alguns desses fatores que são cruciais para o desenvolvimento de uma festa muito divertida.

1. Lista de convidados

A lista de convidados é essencial para definição de vários componentes da festa, como a quantidade de alimentos e bebidas, a quantidade de guardanapo festa infantil a ser encomendada e tamanho do local.

Por ser uma festa doméstica, aconselha-se chamar pessoas próximas da vida da criança, como familiares e amigos da escola que são mais próximos.

Além do mais, uma festa com convidados reduzidos também geram menos gastos, assim, é importante fazer e refazer a lista até chegar na definitiva.

2. Cardápio

O cardápio é muito importante para definição de que tipos de alimentos você irá querer na festa. Há os clássicos que nunca podem faltar como as coxinhas, os bolinhos de queijo, e os famosos docinhos de festa.

No cardápio também a definição de bebidas, tanto para as crianças sem teor alcoólico como refrigerantes e sucos, como para os adultos que podem ter teor alcoólico. O cardápio é influenciado diretamente pela quantidade de pessoas, por isso, planeje bem.

3. Entretenimento

Mesmo ocorrendo dentro de casa é muito importante fazer atrações para as crianças. Você pode organizar pequenas atividades como caça tesouro, gincanas e muitos outros.

Caso você organize uma festa em casa, porém, com mais crianças é possível contar com um time de profissionais que ajudam a organizar essas atividades, são os chamados recreadores.

Há também o serviço de personagens, pintura no rosto, mágica, barraquinha para festa com jogos e atividades, além de shows de circo e muito mais.

4. Prepare os convites e lembrancinhas

Os convites e as lembrancinhas são peças muito importantes em uma festa infantil. Os convites podem ser feitos a mão e bastante personalizados, e as lembrancinhas do mesmo modo.

Geralmente, estas últimas são um pequeno saquinho de doces com um imã, uma foto do aniversariante. Assim, é importante cuidar desses elementos.

Feito tudo isso é necessário conferir todos os aspectos para ver se não há algo faltando e então correr para a diversão.

Organizar uma festa infantil em casa pode significar gasto mínimo e ainda com o máximo de diversão, para isso planeje e expande sua criatividade, assim, será possível fazer com que seus pequeninos adorem a festança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *