Confira itens indispensáveis para uma festa ou coffee break

Confira itens indispensáveis para uma festa ou coffee break

Seja uma festa de pequeno ou grande porte, um evento voltado para as crianças, como um aniversário, por exemplo, exige com que haja uma preocupação especial com alguns itens em específico.

Um dos principais é a comida que será servida no espaço. Para que o trabalho dos papais e da família seja reduzido – afinal, haverá outras demandas para que eles supram -, é recomendada a contratação de empresas de eventos que ofereçam uma modalidade bastante prática: o buffet infantil a domicílio.

Confira este texto para saber mais sobre essas e outras especificidade acerca das festas infantis como um todo, você lerá uma série de dicas e sugestões pertinentes ao assunto.

Buffet infantil a domicílio

Antes de mais nada, é preciso citar a comodidade excepcional que esse tipo de serviço oferece a quem está realizando a festa. Com o buffet infantil a domicílio, não é preciso nem sair de casa para garantir que, no seu evento, seja servida uma refeição de boa qualidade, tanto no quesito variedade de cardápio, quanto na quantidade e no sabor.

Esse tipo de serviço costuma oferecer diversas opções de comidas e bebidas, além de uma decoração adequada ao tema da festa.

Dessa maneira, além de conseguir oferecer o melhor cardápio possível, é garantido um visual interessante e ainda há a possibilidade de contratar garçons e outros funcionários que consigam fazer com que o atendimento e o serviço oferecido na sua festa surpreenda todos os convidados de maneira positiva.

De maneira resumida, essas são as vantagens em contratar um tipo de serviço como o buffet infantil a domicílio:

  • Serviço especializado;
  • Comidas salgadas e doces bem preparadas;
  • Bebidas a gosto do cliente;
  • Decoração a gosto do cliente;
  • Garçons;
  • Limpeza garantida.

Para que seja oferecido o melhor tipo de entrega disponível para esse tipo de serviço, é preciso tomar alguns cuidados. Pesquise bastante entre as empresas de eventos que atendem à sua região e descubra qual a particularidade de cada uma delas.

Escolha as que melhor se encaixem no perfil de festa que você deseja ofertar – seja na temática ou até mesmo na dimensão do evento -, e peça um orçamento.

Em seguida, pergunte a conhecidos, amigos e familiares se eles possuem boas recomendações acerca dos serviços oferecidos por essas empresas e também leia comentários e avaliações feitas por outros clientes na internet.

Só então, sinta-se confortável para bater o martelo e fechar contrato. Nesses casos, não leve em conta somente o preço ofertado, muitas vezes, o barato pode sair caro.

Coffee break simples

Cada vez mais frequente em eventos, reuniões e outras situações nas quais o networking e uma pausa se fazem necessários, o coffee break simples ou mais elaborado funciona como uma maneira de recarregar as energias e passar um tempo interessante ao lado de seus colegas de trabalho ou palestra.

Pesquisas indicam que, para que haja um aproveitamento do conteúdo aprendido, é necessário realizar algumas pausas.

Para que a pausa seja bem sucedida, é preciso planejá-la com carinho. Antes de mais nada, para saber a quantidade correta de lanches e bebidas a oferecer, é preciso saber quantas pessoas participarão do evento – só então é possível realizar as compras necessárias e encomendar o que for necessário.

Sempre compre um pouco a mais do que o que supostamente será demandado, para que não haja a possibilidade de a comida acabar antes de os convidados se sentirem saciados.

O coffee break decoração vai depender de cada evento específico. No entanto, a tendência é que esse momento possua uma decoração mais sóbria, como uma mesa de café comum.

Sobre a duração do coffee break, na maior parte das vezes, reservar entre 15 e 30 minutos é mais do que o suficiente.

Kit festa

Na hora de garantir o seu kit festa, além de prestar atenção em itens como pratinhos, talheres, copos, guardanapos, toalhas de mesa e itens opcionais que podem ficar a gosto do cliente, é preciso também se atentar à quantidade e opções de salgados para festa.

Entre os principais salgados, que costumam agradar a gregos e troianos, estão a coxinha, o enroladinho de queijo e presunto, a bolinha de queijo, a empada, a esfiha, o kibe e outros.

Se possível, sirva opções que também podem ser consumidas por vegetarianos e veganos, para que todos saiam igualmente satisfeitos.

Se você quiser uma festa de sucesso e que seja lembrada positivamente por todos os convidados, seja um evento grandioso ou algo corriqueiro como um coffee break, invista nos itens citados neste texto. Uma comida de ótima qualidade atrelada a um serviço de alto nível tornará a experiência incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *