Confira mais sobre as coberturas dos espaços para eventos

Confira mais sobre as coberturas dos espaços para eventos

Organizar a infraestrutura de um evento é sempre um desafio. A escolha das coberturas e tendas está entre os principais deles. Afinal, quando escolher uma Cobertura Abre e Fecha e quando optar por um toldo mais simples?

No primeiro caso, se o evento for mais sofisticado como um casamento, por exemplo, esse item pode ser muito interessante não só para proporcionar conforto térmico para os convidados, mas por ser altamente decorativo.

Agora, se o evento for ao ar livre ou realizado durante o dia, além desse modelo abre e fecha, a cobertura em policarbonato é uma ótima ideia para captar a luz natural do sol e decorar o espaço ao mesmo tempo.

Independente do estilo do evento, investir em um determinado tipo de cobertura é importante tanto pela funcionalidade do produto diante das intempéries como a chuva quanto para finalidade decorativa do projeto.

Quer saber mais sobre os tipos de cobertura que existem e quando escolher cada um deles? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre as coberturas dos espaços para eventos.

Cobertura Abre e Fecha

Ideal para shows ou eventos que terão em algum momento algo especial, como uma decoração diferente ou um convidado especial, a Cobertura Abre e Fecha está incluída na programação.

Na prática, esse tipo de cobertura se destaca pelo seu caráter decorativo. Ao investir nesse tipo de cobertura,  o projeto ganha muitas vantagens como:

  • Versatilidade na abertura e no fechamento de 0º a 90º;

  • Complemento na decoração;

  • Senso estético apurado.

Assim como essa cobertura é uma das mais conhecidas nos eventos, existem outras opções como a Cobertura articulada.

Na prática, esse tipo e cobertura, como o próprio nome diz, é mais estruturada para garantir proteção e comodidade aos convidados do evento.

Há vários tipos de coberturas que são consideradas articuladas, mas o principal destaque da cobertura ou de um elemento como o chamado toldo articulado é que esses itens são ideais para adaptação no ambiente conforme as mudanças climáticas.

Tanto o toldo quanto as outras opções podem ser encontradas na forma de cobertura em policarbonato. Entre as vantagens desse material, é possível destacar algumas delas, nas quais podem, inclusive ser úteis para avaliar essa escolha na realização de eventos. São elas:

  • Transparência e aparência decorativa;

  • Resistência aos impactos, raios UV e chuvas;

  • Manutenção simplificada;

  • Facilidade na hora de limpeza;

  • Material auto-extinguível, ou seja, evita a propagação de fogos e gases;

Tenda 3×3 sanfonada

Assim como as coberturas mais tradicionais, a Tenda 3×3 sanfonada é uma ótima opção para os mais variados eventos. Na prática, esse material tem dimensões variadas (neste caso é mais compacta), é fácil de montar e desmontar, além de ser uma estrutura leve e ter uma capacidade para proteger até 10 pessoas.

Essa tenda é muito usada em barraquinhas de comida mas também pode ser usada para outras finalidades nos eventos. Em festivais ou feiras expositivas, o uso da Tenda 3×3 sanfonada é muito comum devido à estrutura da tenda e o design.

Lonas

Assim como as demais coberturas, as lonas também são muito usadas para a composição da estrutura dos eventos. Sobretudo em eventos realizados em espaços abertos.

Desse modo, os toldos – materiais como a tradicional lona – são muito usados pelo baixo custo e ótimos benefícios.

Além de ser um material resistente às diversas condições climáticas, a lona para toldo é uma solução criativa, de baixo custo e  que pode potencializar muito o cenário dos eventos.

Toldos e coberturas: Aluguel ou compra?

Independente do porte e do estilo do evento, uma das principais dúvidas após escolher o tipo de cobertura é decidir entre o aluguel ou a compra deste item.

As duas opções são muito válidas e as vantagens dependem muito da frequência de uso das coberturas.

Neste contexto, é interessante pontuar que o aluguel de produtos como a Cobertura Abre e Fecha e outros modelos está crescendo bastante.

As principais vantagens de apostar no aluguel desses elementos surgem pela comodidade, já que as empresas que estão atendendo neste nicho se responsabilizam por detalhes como:

  • Montagem e desmontagem das coberturas;

  • Transporte das estruturas;

  • Redução de custos operacionais e logísticos.

Antes de decidir se vale a pena alugar Barracas para eventos ou coberturas,  não esqueça de avaliar a frequência desses eventos e os objetivos do comemoração.

Independentemente do tipo de evento ou de cobertura, proporcionar bem-estar e confiança aos participantes é essencial para o sucesso do evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *