Confira mais sobre as estruturas para eventos

Confira mais sobre as estruturas para eventos

Saber os tipos de estruturas corretas para incorporar em eventos pode ser uma grande dúvida, principalmente quando é necessário ter algo resistente para dar suporte a outros itens.

Nesse caso, a estrutura metálica pode apresentar grandes vantagens, principalmente para servir de estrutura para componentes como pistas de dança, palcos e banners.

Normalmente, as estruturas são fabricadas com aço carbono ou alumínio, ou seja, são constituídas por material leve e de fácil manuseio, ainda assim, tem grande resistência.

Para se ter ideia da resistência, praticidade e versatilidade, é interessante citar que a busca por esse tipo de material é comum ao se tratar de estrutura para galpão.

Em todos os casos, as dimensões da estrutura dependem essencialmente da necessidade da carga e proporções do uso. Em alguns tipos de eventos, as estruturas ficam aparentes, porém, o design simples apresenta grande Impacto para o cenário geral.

No entanto, algumas empresas tem a preferência de envelopar a estrutura com tecido ou lona. Veja a seguir algumas das opções que podem ser criadas com as estruturas metálicas:

  • Pódios de premiação;
  • Stands promocionais;
  • Tendas;
  • Pistas de dança;
  • Suporte para iluminação;
  • Estrutura para decoração;
  • Pistas de dança.

Sem dúvida alguma, é importante que o projeto estrutural seja realizado por um profissional qualificado para atender o dimensionamento correto e o aço que será usado.

Afinal, dependendo da necessidade do cliente, materiais mais pesados podem se tornar mais viáveis. Por esse motivo, é muito importante esclarecer para o profissional quais são as necessidades do projeto.

No entanto, é importante que a estrutura apresente facilidade para montagem, desmontagem e transporte. Essas ações também devem ser atendidas por profissionais capacitados, principalmente para que evitar grandes prejuízos e até mesmo acidentes antes, durante e depois do evento.

O impacto do bambu para as estruturas

Naturalmente, em um evento é essencial que o ambiente seja agradável para cada pessoa presente. Para obter esse resultado, é preciso que todos os mais diversos fatores que envolvem a ocasião sejam planejados com cautela. Em eventos ao ar livre, a cerca de bambu pode dar um toque mais especial e até mesmo rústico.

O bambu é usado em diversos projetos de design, paisagismo e arquitetura, afinal, trata-se de uma alternativa de grande resistência e versatilidade, que pode ser decorado e incorporado de acordo com as preferências e necessidades das pessoas.

O material deve ser sempre observado, para avaliar se está em boas condições, normalmente, os bambus aplicados na área externa são o bambu gigante, guadua e bambu mossô.

Independente do local, é interessante apostar em itens corporativos, como luzes, chafarizes e vasos ornamentais, pois tornam todo o ambiente mais agradável e elegante. Certamente, o evento terá um toque ainda mais especial.

Caso o anfitrião seja dono do espaço, é fundamental cuidar bem da cerca, pois ao longo do tempo é comum que o bambu apresente rachaduras.

São recomendadas manutenções regulares com produtos propícios para locais externos como seladores para madeira e pinturas. No entanto, se for um lugar alugado, certamente não será preciso ter essa preocupação.

A importância de uma boa iluminação

Em casos de eventos em áreas externas, a iluminação pública também pode desempenhar um papel importante, principalmente no que diz respeito ao acesso e segurança dos convidados.

Comumente a opção implementada em alguns locais é a do poste de aço galvanizado, que podem ter curvatura simples ou dupla nas extremidades. No entanto, além desse fator, as luzes também contribuem com um ambiente mais agradável e harmonioso.

Em jardins, existe a possibilidade de colocar um poste de luz decorativo, porém, caso a festa seja em um local interno, outras opções devem ser buscadas, como lâmpadas de led, fios de led, globos de luz, entre outras possibilidades.

O importante é garantir que o local seja iluminado corretamente nas áreas certas, por exemplo, onde os pratos serão servidos, já em outras áreas, como para dançar, itens específicos para essa finalidade podem ser instalados para promover um ambiente ainda mais diferenciado.

Independentemente do tipo de ambiente, seja interno ou externo, é imprescindível estabelecer um planejamento minucioso, pois é uma forma aparentemente simples, porém, eficaz para evitar determinados problemas no momento do evento. Vale lembrar que todos os equipamentos devem ser instalados com cautela por profissionais e verificados antes dos convidados chegarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *