Confira os detalhes para arrumar grandes eventos

Confira os detalhes para arrumar grandes eventos

Quando se fala em eventos, é comum que diferentes etapas estejam incluídas no planejamento, principalmente nos maiores.

Afinal, são diversas questões a serem resolvidas, como o local, alimentação, atrações, organização, armazenamento, logística, entre outras questões.

Cada etapa deve ser elaborada com cautela para atingir um resultado de sucesso.

Por exemplo, no caso do local, é interessante observar que as alternativas são muito variadas e o lugar ideal deve ser escolhido de acordo com elementos como os seguintes:

  • Número de pessoas;
  • Tipo de evento;
  • Elementos de segurança;
  • Acessibilidade.

Os galpões têm se tornado uma alternativa muito visada para diferentes finalidades.

É muito comum a estrutura metálica para galpão, principalmente por permitir grandes vãos na estrutura, que não apresenta muitos pilares, o que eleva de forma considerável o espaço útil.

Há possibilidade de que esse tipo de estrutura esteja incorporada no galpão em si ou somente na cobertura.

No entanto, de forma geral, é muito comum encontrar vigas, pilares e componentes de travamento de metal, enquanto em galpões menores os itens metálicos comumente são incorporados na cobertura, quando as vigas e pilares podem ser em alvenaria ou em concreto armado.

Para uma estrutura de qualidade e um local que de fato seja funcional, é indispensável que exista um projeto arquitetônico bem elaborado.

Neste caso, os espaços são adequados, respeitando as exigências relacionadas aos acabamentos, vedação, esquadrias, entre outros elementos. Afinal, existem diferentes finalidades para os galpões e por isso é preciso buscar um local com cautela.

Aspectos de equipamentos de movimentação e armazenagem

Naturalmente, a organização de um grande evento, precisa atender a uma demanda igualmente elevada de materiais, tanto para a decoração e iluminação quanto para alimentação, entre outros fatores.

É neste cenário que os equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais podem fazer toda a diferença.

Entre os principais itens para a movimentação e armazenagem, estão os veículos e equipamentos de elevação ou transferência.

No caso de veículos, estes itens podem ou não ser motorizados para a movimentação dos materiais em percursos que naturalmente variam, assim como os tipos de materiais em si,  por mais que existam diferentes tipos, como empilhadeiras e carrinhos de carga, apresentam em comum a função primária de manobrar e transportar.

Já os equipamentos de elevação e transferência, comumente são incorporados para atender locais que lidam com uma grande escala de materiais, principalmente em indústrias que visam o fornecimento de itens, como pontes rolantes, esteiras e pórticos.

Tanto para a movimentação, quanto para o armazenamento, é fundamental buscar sempre embalagens que protejam os produtos manipulados, especialmente para evitar problemas e prejuízos na organização do evento.

Sem dúvidas, a embalagem deve prezar pela apresentação, proteção e praticidade.

Até mesmo no momento de escolher os equipamentos empregados, é preciso considerar o tipo de produto e no caso da armazenagem, as exigências a serem atendidas.

Afinal, da mesma forma que a embalagem e movimentação, no momento de armazenar, o equipamento ou local inadequado, pode causar grandes danos e consequentemente, prejuízos.

A utilização de tendas para eventos

É muito comum incorporar tendas para eventos no espaço, principalmente devido a grande versatilidade dos mais diversos modelos existentes de tendas.

Embora existam distinções entre as alternativas encontradas, é possível obter conforto térmico, praticidade na montagem e desmontagem, além de uma decoração facilitada.

Ao buscar por aluguel de tendas para festas, alguns dos modelos que podem ser encontrados são: piramidal, galpão e sanfonada. O primeiro tipo possibilita a cobertura de áreas amplas, sendo também ideais para a proteção contra intempéries e alta luminosidade.

A galpão conta com grande praticidade no momento de montar e não exige fundação no solo para a instalação, possibilitando também a climatização do espaço.

Já a sanfonada, apresenta o grande diferencial de ser dobrável, o que contribui para o transporte e potencializa a praticidade no momento de montar e desmontar. Entre as principais aplicações estão festas em geral e até mesmo comércios em eventos.

Todos os itens apresentados ao longo do texto, não somente as tendas, devem ser selecionados para utilização de acordo com as especificações de cada ocasião.

A diversidade do mercado proporciona grandes vantagens para a escolha ideal, principalmente por atender os mais diversos casos e dessa forma, evitar que lacunas não sejam preenchidas de forma correta e em especial, mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *