Conheça a decoração para festa que vai te encantar!

Conheça a decoração para festa que vai te encantar!

Um dos materiais que quando bem utilizado na decoração, ajuda a valorizar ainda mais o espaço, com charme e economia, é a madeira.

Ela pode ser usada de maneiras variadas, uma dessas é o deck de madeira, esta pequena estrutura pode ser instalada em qualquer superfície plana.

Uma das maneiras que mais se destacam, é o uso dos decks para montagem de jardins, na varanda ou no quintal do local de festa, pode ser combinado com elementos paisagísticos, como pedras e vasos.

Também muito usados ao redor da piscina e garagem, pela boa ventilação e luz natural. É recomendável pesquisar deck de madeira preço m2.

Saiba como a madeira pode incrementar o local

Dentre os materiais que vem ganhando destaque e se tornando tendência para esse tipo de uso, pode-se destacar o piso cimentício e o porcelanato.

Material esse, que pode simular também o visual da madeira, além de opções mais tradicionais, como o granito e o mármore.

Sendo possível encontrar também fibra de vidro ou plástico, que podem inclusive vir de fontes recicladas, vindo a ser adaptado a escada de estrutura metálica.

Deck de madeira de lei ou madeira de reflorestamento

Na decoração são os mais comuns e tradicionais, embora seja uma das opções mais viáveis por seu melhor resultado, também apresenta maior valor para aplicação e manutenção.

Por conta de sua madeira pura, é necessário tratamento específico, para que se torne impermeável a líquidos e fungos, decomposição e cupins.

Exigindo também maiores cuidados, que demandam tratamento profissional, o que faz com que seu custo final seja maior.

É possível também utilizar na decoração de outros ambientes, sendo possível também optar pela contraparte de madeira de reflorestamento que, ainda que mais barata, também exige cuidados.

Deck de porcelanato

Pode ser encontrado em uma vasta gama de cores, tipos e texturas, indo desde peças que simulam cores e formatos de madeiras, como também simulando outros tipos de materiais diversos.

É mais barato do que sua contraparte em madeira, possuindo bom acabamento oferece facilidade para manutenção e limpeza, também uma aplicação rápida e fácil se comparada às outras soluções.

Torna-se interessante para quem não deseja a preocupação de manutenções constantes ou deseja economizar no valor total do projeto.

O uso das flores para um ambiente receptivo

Sendo o buquê de flores capaz de deixar qualquer ambiente mais bonito, fresco e receptivo. Além de colorir e embelezar, também estimulam a sensação de bem estar e aumentam o contato com a natureza.

Principais tipos de flores para festas:

  • Orquídea;
  • Rosa;
  • Cravo;
  • Astromélia;
  • Lírio.

Apesar de que, as flores naturais tenham valor alto em uma boa floricultura (principalmente durante o mês das noivas e comemorações, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e em Novembro, Dia de Finados).

Há possibilidade de obter uma decoração com flores, com design elegante através do uso de recipientes de diversos tamanhos.

Como por exemplo, uma garrafa de vidro, chaleira, vasos de madeira ou outro utensílio, são bem interessantes para ajudar na decoração.

Alguns tipos de flores são mais econômicas, como girassol, margarida, cravina e crisântemo, por exemplo. As flores flutuantes em taças transparentes, dão um toque simples e criativo.

Decorar cômodos com flores, traz um clima agradável e confortável, não só por seus belos perfumes, como também pelas cores que trazem alegria ao recinto.

Apesar de possuírem uma vida curta após colhidas, estas proporcionam uma vida extra ao ambiente, que dificilmente seria passada por algum outro item decorativo.

Caso a festa seja ao ar livre, pode-se improvisar arranjos de mesa com flores e objetos cotidianos. Uma garrafa, uma latinha ou um regador com algumas flores dentro, ficam bonitos e delicados.

Dando um ar rústico e campestre a decoração, trazendo cores da natureza para o centro da mesa. Estas não precisam estar só sobre a mesa.

Recomenda-se o uso vasos pelo chão, penduradas em copinhos ou enroscadas nas pilastras. O foco em uma floricultura no Morumbi, onde são encontradas em maior quantidade.

Além de casamentos e batizados, as flores também fazem sucesso em festas infantis. Na montagem dos arranjos, é preciso apostar na criatividade.

Pode-se misturar vários tipos de flores, como rosas, gérberas, callas, orquídeas, tulipas, astromélias, lírios e margaridas. A utilização do arranjo na decoração da festa, também fica a critério dos organizadores.

Se pode investir nas opções naturais, pois garantem mais realidade e enriquecem a decoração. Para não errar na escolha, o ideal é escolher flores que combinem com o tema.

O uso da técnica Origami, para florir todo o espaço, inclusive a parte aérea. Um toque de romance e sofisticação enriquece o tema. Flores de papel compõem painéis inovadores para a mesa do bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *