Criando o visual do seu evento

Criando o visual do seu evento

A celebração de festa e evento é uma realização solene, que tem como objetivo homenagear ou comemorar algo que seja um marco ou represente uma data especial

Seja uma festa voltada para pessoas, empresas, marcas e lançamentos, o clima é sempre de festividade, pois há uma movimentação de pessoas que se reúnem em determinado local em prol de alguma felicitação.

A organização de eventos nos dias atuais é uma demanda cada vez mais cotada e estratégica para empresas que visam se aproximar de funcionários e clientes, oferecendo interatividade entre todos.

No entanto, criar um evento e idealizar sua festa, exige muito planejamento, atenção e atividades complexas. Quanto mais detalhes tiver, mais você necessitará de atenção.

Para esse tipo de evento ocorrer, deve-se ter um pré-planejamento, um planejamento para o dia em que ocorrerá a festividade e o pós-planejamento, quando sua festa chega ao fim e é necessária a desmontagem de equipamentos e receber o feedback da empresa contratante.

Se você pretende criar um evento do zero, pegue papel e caneta e anote essas dicas, porque são diversas as etapas e elas demandam de uma grande equipe para ter o perfeito visual de sua festa.

Etapas para criar seu evento

Confira o passo-a-passo sobre a organização de cerimônias, comemorações e homenagens, para não faltar nada de fundamental no dia da festa.

1. Controlar e definir o orçamento do evento

Um dos primeiros passos de organização é ter em mente o valor disponível que você poderá utilizar. A partir dessa definição, a estrutura do pré-planejamento poderá ser montada nos moldes de sua condição.

Para definir o orçamento o organizador contratado irá realizar pesquisas e cotações básicas de aluguel, equipamentos e diversos itens para a projeção de custos em uma planilha.

2. Planejamento

O passo do planejamento é o momento em que a escolha do evento será aplicada, assim como seu dia, data e hora de começo e fim.

É interessante pesquisar em volta da localidade do lugar se terá alguma outra comemoração no dia, como serão as condições climáticas e se será em local aberto ou fechado.

Dependendo do lugar escolhido será necessária a montagem de cobertura metálica ou de outros materiais como toldos e coberturas.

3. Fornecedores para evento

Quando iniciar a cotação de orçamentos com fornecedores para seu evento, peças duas opções de orçamento diferenciados para fazer uma comparação.

Lembre-se de procurar locais que combinem com o perfil de seu objetivo, se será em um ambiente só, ou se preferirá um local com mezanino.

Caso o evento tenha uma enorme proporção, ou seja, um local de feiras, você também pode realizar a cotação de empresas de stands SP. Assim algumas montagens são planejadas de forma mais fácil.

Com todos os materiais já cotados e fornecidos, é o momento de montagem no lugar escolhido e começar a divulgar.

4. Divulgação de evento e venda/doação de ingressos

O seu evento é aberto a todos os públicos ou será fechados para alguns nichos?

Para divulgar da maneira correta, conheça seu público, saiba o que fazem e em quais locais eles encontrarão o convite para seu evento.

Se for público, uma boa opção é divulgar em redes sociais, caso seja fechado, mande e-mails, use a intranet da empresa e faça convites fechados.

A comunicação visual do seu evento

Em uma época em que as pessoas são conquistadas por cores, aparências e estéticas, essa alternativa se torna essencial.

É nesse momento em que seu evento será reconhecido e terá representação no mercado, seja qual for o segmento de sua empresa ou marca.

Para que uma comunicação visual seja bem-feita, ela deve emitir profissionalismo e credibilidade ao público. Demonstrar modernidade no mercado e que os convidados podem confiar nela e em sua qualidade. Quanto mais chamativa e bem-feita for a

comunicação visual do evento, mais você terá chance de receber um grande público.

Alguns exemplos de materiais que enriquecem esse processo são:

  • Totem acm;
  • Paleta de cores;
  • Luzes;
  • Identidade visual;
  • Convites personalizados;
  • Brindes.

Então, para apostar em um evento que tenha um grande sucesso, é importante que além de seguir passos básicos como a execução de planejamento e orçamentos, é importante que você não deixe para trás a

comunicação visual, pois ela poderá ser o motivo de interesse de diversas pessoas.

Como essas opções e mais ideias alternativas, você com certeza promoverá um evento bem-sucedido, que respeite os convidados, os funcionários e seja agradável a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *