Cuidados que você pode precisar em um casamento

Cuidados que você pode precisar em um casamento

Organizar um casamento não é uma tarefa simples. No entanto, com planejamento e com o auxílio de bons profissionais, é possível realizar uma festa que supra todas as suas expectativas.

Independente do tamanho do seu casamento, qual será o estilo de decoração escolhido, se vai ser em um salão ou um casamento ao ar livre, seguir algumas dicas e o passo a passo do que fazer a cada mês que antecede a organização pode ajudar, e muito, a ter uma festa dos sonhos.

A primeira coisa que deve ser feita quando começar a organizar um casamento é ver quanto tempo há de preparação. Normalmente, os noivos começam a preparar o evento com um ano de antecedência, mas esse tempo pode variar.

A partir da definição da data e do local, é preciso estipular qual é o orçamento do casal para gastar com a festa.

No caso de um casamento ao ar livre, é imprescindível a locação de tendas para que, caso ocorra a mudança de clima como a chuva ou o vento, não corram o risco de atrapalhar a festa. Todos os detalhes devem entrar na contabilização de gastos na planilha.

Por isso, é importante determinar a quantia que vai ser destinada para cada área do casamento, como:

  • Decoração;
  • Buffet;
  • Bebidas;
  • Música;
  • Vestido da noiva;
  • Iluminação;
  • Segurança;
  • Fotografia e filmagem;
  • Doces e bolo;
  • Lembranças para os convidados;
  • Convites.

Assim que o casal fica noivo, é importante sentar para fazer a lista de convidados. Isso porque é a partir dela que se torna possível mensurar o tamanho da festa e os detalhes do evento.

Essa é uma etapa que não agrada a maioria dos casais, porque, normalmente, é difícil conciliar todas as pessoas que os dois querem chamar. Por isso, é importante começar a fazer a lista o quanto antes para irem se adequando ao número de convidados.

Ainda falando em convidados, muitos noivas optam por colocar um controle de acesso portaria para evitar a entrada de pessoas que não foram convidadas e ter um controle maior de quem foi a festa.

Casamentos de dia e ao ar livre

A maioria das pessoas que opta por casar de dia, acaba escolhendo um lugar ao ar livre, como praia, fazenda ou campo.

Um casamento durante o dia permite que os noivos explorem mais as cores, pois tudo fica mais visível e alegre.

Casamentos pela manhã devem ter tons mais claros , uma decoração mais clean, pois o horário pede algo mais leve.

Já se o casamento for à tarde, dá para apostar em diversos tons de cores vibrantes. Além disso, esses casamentos também combinam com estampas.

Mais, ainda é possível fazer um casamento ao ar livre durante a noite.

Contudo, independente do horário, muitas vezes é necessário fazer o aluguel de tendas para casamento, pois mesmo que a previsão do tempo diga ao contrário, não vale a pena arriscar nesse dia tão esperado.

As noivas que escolhem casar durante o dia devem pensar em um modelo de vestido que combine com a ocasião. Brilhos e vestidos muito rodados não combinam muito. Vestidos mais leves, com renda e esvoaçantes são ótimas opções para quem quer casar durante o dia.

Estilos de casamento

O item do casamento que mais reflete nas demais escolhas da festa é a decoração. Isso porque ela é a grande responsável por definir o estilo da festa.

Um casamento pode ter diversos estilos, como: rústico, moderno, romântico, clean, vintage, temático, entre outros.

A partir dessa escolha, todos os outros itens vão ser escolhidos de forma a conversar com a decoração. Mas, independente da escolha dos noivos, se o casamento não for realizado em local fechado, é de fundamental importância colocar toldos e coberturas na festa.

Essa dica, na verdade, serve para todo e qualquer tipo de evento que seja feito ao ar livre.

Independente do tipo de festa, seja um aniversário, um casamento, uma confraternização ou um evento corporativo, é preciso pensar em todos os detalhes com antecipação e organização para que tudo saia como o planejado.

Qualquer evento envolve um investimento considerável, além do sonho e expectativa de diversas pessoas. Por conta disso, é necessário pensar e planejar tudo para que nada saia fora do esperado e atrapalhe o dia.

Existem diversas empresas especializadas em aluguel de tenda para casamento e outros eventos em geral, que montam toda a estrutura com material de qualidade, garantindo o sucesso e segurança da sua festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *