Descubra as melhores maneiras de planejar um evento

Descubra as melhores maneiras de planejar um evento

Planejar um evento não é tarefa simples, mas, ainda assim, é um trabalho prazeroso e tanto para aqueles profissionais que lidam bem com os relacionamentos interpessoais e também com a organização de matérias-primas, mão de obra especializada, etc.. As técnicas por trás de cada trabalho desse tipo são extensamente diversificadas, no entanto, prezar por cada uma delas deve fazer com que o seu evento tenha sucesso do início ao fim.

Do acolhimento aos visitantes até a refeição final da confraternização, é preciso pensar em tudo¹. A partir desse pressuposto, o ideal é que você priorize, por exemplo, como serão as embalagens das lembrancinhas, como os stands da festa irão se dispor e, por fim, também deve prezar pelo acabamento dos docinhos do evento.

Sendo assim, existem três pilares importantes a compor uma festa ou evento de pequeno, médio ou grande porte. São eles:

  • Embalagens e sacolas;
  • Preparação dos doces;
  • Stands e feiras.

Alça para sacola de papel

Todos os detalhes fazem a diferença em um evento corporativo, pessoal ou pontual. Com a alça para sacola de papel, não é diferente. Esta pode ser finalizada com diversas cores e, se não bastasse, o produto ainda representa um dos itens mais dinâmicos e modernos a marcar presença em um evento de pequeno, médio ou grande porte. Atentar-se à quantidade de alças a serem trabalhadas também é essencial ao sucesso do evento.

Além das alças em si, as próprias sacolas de papel também devem ser personalizadas de acordo com o público que frequenta o evento. Se este for de caráter mais corporativo e sério, a tendência é a de que cores mais sóbrias sejam utilizadas em contrapartida às mais vibrantes. Se a regra inverter a ordem dos processos, a conduta também deve ser alterada.

Ou seja, o importante, aqui, é entender quem compõe o público do evento e, a partir dele, trabalhar na formação das melhores alças e embalagens dos produtos dispostos na confraternização.

Copinho para doce de colher

Os docinhos representam um dos principais pontos altos do evento – qualquer que seja ele, para que este seja bem conceituado, no entanto, novamente é necessário raciocinar de maneira panorâmica e assertiva. Independentemente se o docinho escolhido para ser o elemento principal da festa, o beijinho, brigadeiro ou qualquer outro exemplo de doce, é primordial que o copinho para doce de colher seja resistente e bem acabado.

Como todos estes detalhes de finalização das peças ficam presos no inconsciente do público, o ideal é que os materiais mais bem acabados sejam utilizados ao longo das exposições dos doces, dos salgados para festa e de quaisquer outros alimentos espalhados ao longo dos ambientes do evento.

Por fim, o copinho também deve ser personalizado de acordo com o caráter do evento – sobretudo quanto ao público do mesmo. Em formaturas, por exemplo, o copinho pode ter as iniciais do curso (ou dos alunos), em casamentos, dos noivos, e assim por diante.

Montadora de stands para evento

Atentar-se à melhor parceria com uma montadora de stands³ é primordial para que o seu evento tenha o sucesso que você está esperando. Embora o gesto pareça mais do que simplista, a produtora de stands/empresa de eventos deve ser a principal responsável por acolher, de fato, seus visitantes para o evento.

Muitos deles não percebem, mas, normalmente, os stands estão espalhados por todo o evento, fazendo com que a recepção seja perfeita em todos os espaços. Estruturas rígidas são bem-vindas ao mesmo passo em que acabamentos mais leves e sutis também são benéficos. Ou seja, versatilidade e equilíbrio são as duas palavras-chave que devem nortear toda e qualquer negociação com a fabricante de stands do seu evento.

Resumidamente, são diversos os tópicos a serem trabalhados em uma confraternização de qualidade. Para que a mesma se repita com curta periodicidade, é essencial que o sucesso seja constante e cada vez mais aprimorado. Dos docinhos às embalagens – e passando pelos stands – a tendência é a de que o seu evento seja completo do início ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *