Descubra o que não pode faltar em seu evento

Descubra o que não pode faltar em seu evento

evento

Realizar um evento pode representar um momento especial para as pessoas, mas é uma ação que requer muitos desafios e organização. Muitas escolhas precisam ser feitas, como a seleção do local, tipo de buffet e entretenimento para a festa.

Além disso, existem algumas tendências nesse mundo de eventos. Por isso, nesse artigo separamos algumas dicas que podem te ajudar a realizar uma comemoração organizada e excelente aos seus convidados.

Onde realizar o seu evento e a tendência do ar livre

Quando se decide realizar um evento, uma das dúvidas que surgem é onde realizar. Isso dependerá de vários fatores, incluindo a quantidade de pessoas convidadas, pois é necessário abrigar a todos.

Muitos eventos são realizados em salões de festas e em hotéis, a depender dos corporativos, mas uma tendência é realizar eventos ao ar livre. Isso por conta da iluminação que é diferenciada, a possibilidade de acompanhar um belo por do sol e ainda, as fotos que ficam ótimas.

No entanto, se o seu espaço para evento for ao ar livre, seja em uma praia, chácara ou sítio, é necessário estar atento aos desafios que esse tipo de ação impõe.

O principal desafio envolve os fatores externos como sol em excesso, chuvas ou ventania, que podem acabar atrapalhando o andamento do evento.

Por isso, já existe a alternativa de contratar a instalação de uma tenda para festa, que seja resistente e consiga abrigar a todos os convidados, com conforto e segurança.

A tenda permite também criar novos espaços, gerando uma otimização mais eficiente ao aos convidados e organizadores. Vale destacar que existem vários tipos de tenda, dentre elas a tenda piramidal 3×3, que além de ser sofisticada é muito ampla e segura.

Esse tipo de tenda é indicada, principalmente, para festas infantis e locais que precisam criar novos espaços dentro da proposta do evento.

Buffet: qual escolher?

Os eventos apresentam muitas particularidades. Mas, o que a maioria tem em comum é servir algum tipo de alimento durante a realização do evento.

Para isso, existem empresas especializadas em serviço de buffet que atuam servindo alimentos sofisticados durante o evento. Dentre os principais serviços de buffet, podemos destacar:

  • De feijoada;
  • De comida italiana;
  • De culinária japonesa;
  • De comida mexicana;
  • De finger food (fáceis de comer com a mão).

Além disso, é possível contratar vários tipos de serviços de buffet, tendo mesas de degustação tanto de comida como de bebidas (sendo alcoólicas ou não), assim como de doces e salgados, além do jantar ou almoço que for servido.

Para isso, é fundamental contratar uma empresa técnica, competente e especializada, com chefs de cozinha qualificados para a realização das atividades.

Além dos tipos de buffets que citamos acima, é possível também contratar um serviço que tem crescido e obtido destaque, principalmente, nos eventos ao ar livre, que citamos nesse artigo: o buffet churrasco casamento.

Servindo várias opções de carnes e também pensando em opções vegetarianas e veganas, o buffet de churrasco tem sido uma tendência para eventos realizados tanto próximo a hora do almoço como também no final da tarde.

Anime seu evento: coloque música!

Nos eventos de celebração, como festas de casamento e aniversário, é importante animar o local. E nada melhor do que incorporar música para isso. Ela é importante não somente por descontrair, mas também por unir e agregar os convidados.

Os organizadores do evento basicamente têm duas opções: contratar uma banda ou um DJ. Tudo isso dependerá do gosto da pessoa, orçamento e duração do evento.

Os benefícios de uma banda

Uma banda está em contato com estúdios, por meio da realização de um ensaio em estúdio, onde conseguem se aperfeiçoar.

Existem vários tipos de bandas que podem tocar ritmos musicais diferentes como forró, rock, música popular brasileira, dentre outros. Além disso, é possível optar também pela música eletrônica por meio da contratação de um DJ para festa.

Essa ação é muito comum, principalmente, em eventos mais jovens, como é o caso de festa de aniversário de 15 anos, mas é uma prática bastante comum nos casamentos também.

Para isso, é necessário contar com uma boa estrutura de iluminação, com jogo de luzes além de um bom suporte para som, tanto para a instalação de equipamentos, mesas de sons, instrumentos e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *