Deseja fazer uma festa incrível com o conforto do seu lar?

Deseja fazer uma festa incrível com o conforto do seu lar?

Uma boa notícia ou um bom acontecimento, são ótimas razões para comemorar com aqueles que nos são queridos em um espaço agradável.

Embora haja uma enorme variedade de locais, voltado para a realização de eventos, em alguns casos, promover festas no conforto do nosso lar tornam a comemoração mais íntima, aconchegante e claro, mais economicamente viável.

Antes de dar a festa, no entanto, é preciso pensar na alimentação, na acomodação, no entretenimento e na recepção dos convidados.

Todos esses detalhes podem deixar o anfitrião a beira da loucura, mas felizmente hoje, já existem vários recursos para que os eventos sejam momentos somente de descontração e relaxamento.

Tutoriais, empresas especializadas em festas, aluguel de equipamentos e checklists de Internet, são ferramentas muito úteis para a promoção tranquila e de sucesso de festas.

Conheça algumas dicas para o evento

Se você deseja fazer uma festa incrível em casa e está procurando ideias e inspiração, listamos aqui algumas dicas:

1. Faça uma pizza!

Uma das maiores dificuldades na promoção de qualquer evento, é a montagem do cardápio. É claro que não se pode agradar a todos, mas sempre fazemos um esforço para que todos os nossos convidados se sintam bem.

Uma excelente solução para esse problema, é dar uma festa com pizza em domicilio. Quem não gosta de uma boa pizza?

Além disso, você pode apostar em vários sabores, para agradar a gregos e troianos e ainda pode aproveitar, para que todos façam a pizza juntos, tornando o momento de cozinhar coletivo e agradável.

2. Coloque um som!

Se você convidou pessoas para ir a sua casa, possivelmente você conhece um pouco de seu perfil e de seus gostos.

Isso ajudará muito na seleção de músicas que podem ser usadas, tanto para animar o ambiente quanto para servir de fundo para uma boa conversa.

3. Decore você mesmo

As festas em casa são uma ótima oportunidade para soltarmos a criatividade. Antes de comprar louças e objetos de decoração, observe os utensílios de sua casa, procure ideias em tutoriais e ouse nas combinações.

Recipientes de vidro vazios, podem ser excelentes suportes para velas. Luzes pisca pisca podem dar um ar de balada ao evento, toalhas podem ser dobradas de forma diferente.

4. Alugue o que você não tiver

Caso não seja muito comum promover festas em sua residência, o aluguel de ferramentas e equipamentos, pode ser um investimento melhor do que a compra deles.

Já que, possivelmente, eles ficarão ociosos após o evento ou serão subutilizados. Se você vai comemorar em grande estilo, usando vários equipamentos e máquinas, pode recorrer ao aluguel de geradores para eventos.

A proteção das instalações elétricas de seu domicílio e o funcionamento de máquinas de som, fumaça, gelo, luzes e todos os outros elementos.

Estes que estiverem incrementando o ambiente poderão, assim, ser garantidos pela locação de um gerador de energia a diesel.

5. Prepare o ambiente

Mesmo que sua casa seja pequena, não há desculpa para não receber as visitas. Você pode posicionar os móveis, para que a circulação de pessoas fique livre e ainda pode proporcionar espaços, para que as pessoas interajam.

6. E as crianças?

Havendo crianças na lista de convidados, o primeiro passo é retirar todos os objetos cortantes e quebráveis do ambiente em que elas estarão, para que fiquem seguras e tenham liberdade de brincar.

Agora, se festa for infantil e especialmente se você possuir área externa, uma excelente opção é comprar um kit buffet para festa infantil.

Será muito mais barato do que alugar um espaço em buffet e as crianças irão se divertir a noite toda. Dependendo do seu orçamento, você poderá escolher entre o kit básico e o completo.

Em geral, eles contêm salgados, doces, bolos, bebidas, utensílios descartáveis, balões, lembrancinhas, decoração, painel cenográfico e alguns contam com cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas, entre outros produtos.

Antes de escolher um, apenas tenha bem definido o número de convidados, uma vez que um kit festa infantil para 80 pessoas terá um preço diferenciado

Além de uma capacidade de atendimento maior, do que um kit festa para 50 convidados, com decoração e outros itens inclusos, por exemplo.

7. Cuidado com os vizinhos

Se você mora em apartamento ou tem vizinhos muito próximos, é melhor tomar cuidado com as normas referentes a barulhos.

Consulte a regulamentação de seu condomínio ou, se residir em casa, defina um horário adequado para que não tenha nenhum tipo de transtorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *