Design de quiosques para melhorar as suas vendas

Design de quiosques para melhorar as suas vendas

Seja em centros comerciais, praças ou shoppings, o fato é que os quiosques estão cada vez mais em alta, com a venda dos mais diversos produtos.

Estando, geralmente, em locais rodeados por lojas ou até mesmo outros quiosques, esses estabelecimentos precisam ter um bom design, trazendo novidades que chamem a atenção das pessoas, frente aos concorrentes.

Assim, é imprescindível uma comunicação visual para quiosques personalizados. Atualmente há empresas que cuidam do projeto, a fabricação e ainda, instalação de quiosques.

Desta forma, a empresa desenvolve um projeto específico para o seu negócio.

Fazendo com que o público se identifique com o seu produto, ao mesmo tempo em que o destacam de outros negócios.

Pois, é a identidade visual que define a forma como o público enxerga seu produto ou negócio e ainda, faz com que haja interesse, o que resultará em compras.

Franquias

As franquias baratas chamam muito a atenção do público, podendo estar presente nos mais variados setores, como perfumaria, bijuterias, alimentação, revistas e livros.

Há ainda, as que prestam serviços, como é o caso das franquias de chaveiro, afiação de ferramentas e até mesmo de manicure.

As franquias estão em expansão, no entanto, é importante cuidar da padronização, uma vez que isso é o que garante a qualidade dos negócios e consequentemente melhores resultados.

Especialmente em se tratando de uma marca já consolidada é essencial que se mantenha a identidade visual, mantendo a proposta da franquia, ao contrário.

Você acabaria prejudicando a imagem da marca, gerando queda na busca pelo serviço ou produto.

Assim, o ideal é contratar uma empresa especializada em design de quiosques, que possui toda a tecnologia e metodologia necessária para proporcionar os melhores resultados

Quiosques de madeira

Caso esteja pensando em montar um quiosque em uma praça, por exemplo, ou próximo da praia, o quiosque de madeira é uma ótima opção, especialmente para quem quer passar conforto aos seus clientes.

Além de funcionais, os quiosques de madeira, podem transformar os ambientes externos, em um local convidativo e charmoso.

O interessante desse modelo, é que não há um padrão em específico, você pode construir nos mais diversos tamanhos e acabamentos.

No entanto, é importante, ir em uma madeireira que forneça material de alto padrão, dessa forma, não há necessidade de tanta manutenção ao decorrer do tempo.

Para a cobertura, escolha um material que tenha relação com seu negócio. Há muitos materiais que podem ser utilizados, como:

  • Cimento;
  • Fibra vegetal;
  • Barro;
  • Diversos tipos de palha, como sapé.

Aluguel de ar condicionado

Para atrair cada vez mais clientes, além de uma identidade visual interessante é necessário que o espaço seja confortável, no verão, por exemplo, ninguém quer sofrer com o calor.

Por isso, o aluguel de ar condicionado é essencial para que os visitantes queiram ficar ainda mais tempo no ambiente.

Alugar é sempre um bom negócio, uma vez que você irá pagar um valor estabelecido todos os meses.

Além do mais, com o aluguel você nunca tem prejuízo, em caso de o aparelho estragar, por exemplo, os técnicos da empresa irão até o estabelecimento para fazer a manutenção.

E se o aparelho não tiver conserto, simplesmente será trocado por outro, sem qualquer custo para você.

Essas empresas oferecem ainda, o ar condicionado portatil, que permite mais mobilidade para colocar o aparelho no local que você achar mais apropriado.

Esses aparelhos costumam vir com rodinhas, o que facilita e muito o deslocamento.

Bem, os quiosques são uma tendência, especialmente os personalizados ou as franquias.

Assim, esses estabelecimentos são desenvolvidos de tal maneira, que se tornam mais atraentes para o público.

Especialmente pela questão do design, que além de convidativo, costuma dar sensação de funcional, trazendo para o cliente os produtos ou serviços de forma facilitada.

Assim, os quiosques costumam chamar a atenção das pessoas, seja em shopping, centro comercial ou os estabelecidos em praças.

Ao montar o seu negócio, procure uma empresa que entenda do assunto e que por isso, saiba realizar o projeto de maneira prática.

Além disso, é importante que o design tenha relação com o produto ou serviço que está sendo comercializado, dessa forma, o cliente consegue se identificar de forma mais fácil.

Agora, que você já sabe um pouco mais sobre o funcionamento dos quiosques, lembre-se de deixar seu cliente sempre confortável, utilizando, por exemplo, um ar condicionado para que eles não sofram com o calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *