Dicas de como realizar um evento de sucesso

Dicas de como realizar um evento de sucesso

evento organização

A organização de um evento depende de vários pontos, como saber qual é o tipo do evento que se pretende realizar e a quantidade de convidados, para que assim seja possível definir em qual espaço o evento deve ser realizado.

Um detalhe importante nesse aspecto se refere ao tipo de decoração de festa, que vai depender do segmento que ela atende.

Por exemplo, um evento corporativo costuma ter uma decoração mais clean, visando a divulgação de uma ação.

Já um casamento ou festa de aniversário costumam ser temáticas, com muita iluminação, flores, cores diferenciadas, utensílios e outros detalhes importantes.

Esse artigo vai tratar sobre alguns detalhes importantes, se você pretende realizar um evento. Não deixe de conferir!

Aposte em criatividade e crie novos espaços para o seu evento

Existem variados tipos de eventos e, geralmente, os mais românticos como festas de casamento, estão seguindo uma tendência: fazer a festa ao ar livre.

Esse tipo de evento pode ser realizado em uma chácara, em um local com bastante verde, cachoeiras, rios e até mesmo na praia.

Ao mesmo tempo que o evento ao ar livre traz muitos benefícios, como aproveitar a luz natural, também envolve muitos desafios, sendo que o principal deles é o fator externo (como sol, chuva, ventos intensos, granizo e outros).

Por isso, existem alternativas que podem ajudar no momento de realizar um evento.

Estamos falando do aluguel de tendas, que são feitas com material extremamente resistente e oferecem a criação de um novo espaço coberto, que proporciona tanto a segurança dos convidados, como dos equipamentos de som, dos alimentos que serão servidos e de alguns aspectos decorativos do evento.

Existem vários tipos de tendas, que podem ser escolhidas a depender do tipo do evento e da decoração escolhida.

Um exemplo é a tenda cristal 10×10, que oferece bastante leveza e sofisticação ao evento, sendo indicada tanto para casamentos como em festas de aniversário.

Nesse processo decorativo, é importante deixar a criatividade acontecer, apostando em bons decoradores, qualificados e com experiência de mercado.

Além das tendas, é importante verificar também os artigos para festa, tanto mesas, como cadeiras, luminárias, tipo de flores e outros detalhes.

Brindes para o evento

Geralmente, nos eventos, é comum entregar uma lembrança aos convidados.

Esse item depende muito do tipo do segmento da festa e da temática escolhida. Além disso, ele pode agregar um conjunto de itens que podem ser personalizados.

Entre as opções estão:

  • Sandálias;
  • Porta retrato;
  • Bebida;
  • Caixa com doces;
  • Caderno.

Os eventos corporativos, por exemplo, costumam entregar brindes considerados mais “formais”, como é o caso do porta caneta escritório, mas também é possível apostar em canetas, de modo geral, assim como marca texto e outros materiais.

O brinde é uma forma que os realizadores têm de fazer com que o convidado lembre-se do evento de forma carinhosa, demonstrando cuidado e preocupação.

Invista em boa estrutura e iluminação

Um dos detalhes muito importantes em um evento, seja ele corporativo ou não, se refere à energia elétrica e às instalações elétricas desse lugar.

Como o evento reúne diversas pessoas, é muito importante ter atenção em relação ao tipo das instalações elétricas visando evitar acidentes, como um curto-circuito.

Geralmente, a eletricidade presente nos eventos vem do centro de distribuição de energia elétrica do município, mas é importante ter algumas atenções à isso.

Uma das preocupações é realizar o aluguel de um gerador de energia. Esse tipo de equipamento tem uma atuação bastante importante porque supre o local energicamente, no caso de uma pane na rede de distribuição de energia.

Por meio desse material, é possível se prevenir diante de uma possível queda de energia. A ausência de eletricidade em um evento, seria o suficiente para estraga-lo, por isso, é importante realizar essa prevenção.

O gerador possui vários modelos, tamanhos e modos de capacidade e, geralmente, é instalado em locais que não podem ficar sem energia elétrica, como é o caso de hospitais, supermercados e até mesmo frigoríficos.

Um dos detalhes importantes em relação à locação de gerador, é que o serviço já inclui a Manutenção de geradores de energia, assim como seu transporte e logística de instalação.

As empresas locadoras geralmente disponibilizam um funcionário para atuar durante o evento, monitorando a instalação, o gerador e garantindo sua eficiência.

Realizando esse planejamento adequado, é possível realizar um excelente evento e oferecer aos convidados e participantes uma ótima experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *