Dicas essenciais para realizar uma festa de 15 anos

Dicas essenciais para realizar uma festa de 15 anos

15 anos

Muitas meninas que vão completar 15 anos de idade sonham com a famosa festa de debutante. Esse evento marca uma idade especial na vida de algumas meninas, indicando um amadurecimento nesse período da adolescência.

Ao longo dos anos, essa data foi se consolidando como importante, e um evento é realizado, na intenção de celebrar essa data de modo que fique marcada essa passagem.

Esse evento, normalmente, conta com mais organização e sofisticação do que as festas tradicionais de aniversário e pode assumir diversos tipos de decoração, variando entre modelos mais modernos e sofisticados, até os tipos de festas para debutantes mais tradicionais.

Apesar desse evento ser importante, organizá-lo é um desafio e requer apoio de uma equipe técnica desde decoradores, cerimonialistas, equipe de produção do evento assim como, o pessoal responsável pelo buffet.

Para se realizar um evento como esse, o primeiro passo é buscar por uma empresa de locação de espaços para eventos.

Uma festa de 15 anos pode ser realizada em salões de festas preparados para esse momento, assim como em chácaras e parques. Algumas famílias optam por realizar esse evento em casa, de forma mais tradicional e para amigos e familiares mais próximos.

Após a escolha do local, é importante definir com a equipe de decoração qual será o tema do evento. Esse tema pode mesclar por momentos mais clássicos, até os mais arrojados, com vestidos diferentes sendo trocados em vários momentos do evento.

Os cenários do evento podem ser diferenciados, apostando em uma cenografia, com cenários bem organizados, decorados e iluminados.

Portanto, nesse artigo separamos vários elementos que precisam ser acompanhados para que a festa de debutante seja inesquecível e tenha um ótimo custo-benefício.

Aluguel de equipamentos

Para que sua festa de 15 anos seja completa é fundamental pensar nos equipamentos e objetos que vão compor o local.

Por isso, é necessário realizar a locação de alguns elementos, um deles, provavelmente, o mais comuns é o aluguel de mesa para festa de aniversário.

As mesas são itens fundamentais para a realização de qualquer evento, pois serve como um suporte para os convidados e para elementos decorativos.

Além disso, a mesa de 15 anos contém o bolo e uma decoração bastante sofisticada, por isso, esse elemento é fundamental para o seu evento.

Além da mesa, outros materiais podem ser locados como:

  • Cadeiras;
  • Vasos;
  • Flores artificiais;
  • Cortinas;
  • Tapetes;
  • Móveis.

Esses elementos ajudam a compor seu evento, tornando ele agradável e sofisticado. Outro material interessante de se pensar é sobre os elementos necessários para essa mesa, como uma toalha de mesa, um guardanapo para festa de quinze anos personalizado e que pode ser de tecido ou papel, assim como copos, pratos, vasos decorativos, dentre outros elementos.

Essas mesas são personalizadas para o evento e por isso é importante que o local esteja agradável para a recepção dos convidados.

Atenção com iluminação e som

Além da preocupação com os elementos que devem ser alugados em uma festa de 15 anos, assim como a necessidade de integrar outras peças para compor a decoração do espaço, pensar na iluminação para festa é essencial.

Isso porque a iluminação faz parte da cenografia, que é uma ação de montagem de cenários e estrutura de um local, tentando causar a melhor experiência no cliente ou convidados de um evento.

Uma boa iluminação já uma decoração por si só, tornando o evento muito mais agradável. Geralmente, para que essa iluminação seja mais eficaz, recomenda-se o uso de lâmpadas em LED, que emitem um percentual menor de calor e são consideradas mais sustentáveis.

Além disso, a iluminação servirá para um dos momentos mais importantes de uma festa de 15 anos: a valsa com o familiar, assim como o momento da balada, que reúne convidados para a diversão.

Para integrar esse momento especial, o convite de um DJ para festa é fundamental para tornar esse dia ainda mais agradável.

O DJ, geralmente, toca música eletrônica, que cai na graça de crianças, adolescentes e adultos, sendo ideal para integrar esse momento de balada. Outro elemento interessante para agregar mais alegria ao evento é durante a balada, disparar uma chuva de papel colorida.

Pense no que servir e entregar de lembrança aos convidados

Nossa dica final diz respeito à importância de pensar em um serviço de buffet que seja confiável, levando em conta variados gostos, ou seja, é possível mesclar entre uma alimentação mais clássica e despojada, para atingir adultos e adolescentes.

No lado mais clássico e adulto, servir um vinho frutado branco pode ser uma excelente opção. Não se esqueça também de entregar uma lembrança ao final do evento, que pode ser desde uma sandália até copos e fotos personalizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *