Dicas para elaborar uma festa infantil de sucesso

Dicas para elaborar uma festa infantil de sucesso

festa infantil

Festas e eventos são sempre celebrações e acontecimentos que proporcionam boas histórias e memórias afetivas tanto no idealizador como em seus convidados e participantes.

Mas, para que tudo seja um sucesso e as ações ocorram da maneira correta é importante que o evento seja bem planejado e executado. Ou seja, a equipe operacional precisa estar alinhada para o desenvolvimento do trabalho.

As festas podem ser realizadas por profissionais da área de organização de eventos ou pode ser produzida pelos próprios realizadores.

Na segunda opção é possível economizar, mas o tempo despendido para planejar e operacionar é maior, por isso é importante verificar se realmente compensa a economia.

Com o intuito de contribuir com a realização do projeto abaixo há algumas dicas que são importante para realização de uma grande e bela festa infantil.

Comes e Bebes

Um dos principais itens em qualquer porte de evento é a alimentação dos convidados. Pensar e planejar bem o que será servido é essencial. Nesse aspecto é importante pensar em alguns detalhes, sendo eles:

  • Quantidade de convidados;
  • Espaço reservado para disponibilizar os alimentos;
  • Tipo de publico-alvo;
  • Tempo disponível para consumo;

Após verificar todos os aspectos acima é possível escolher a melhor opção de alimento, ou buffet infantil e a forma como o mesmo será servido.

Em festas infantis, o principal público são as crianças, neste caso é preciso oferecer alimentos que sejam fáceis de serem manuseados e consumidos.

Dê prioridades aos alimentos que sejam fáceis de comer em movimento, pois as crianças dificilmente param de brincar para comer.

Assim, há os salgadinhos e também barracas de pipoca e crepe para festa infantil, como boas opções de consumo. Além é claro dos doces que não podem faltar para acompanhar o bolo de aniversário.

Ambientes

As festas precisam ocorrer em espaços que sejam condizentes com as comemorações. Assim, quando o foco é uma festa infantil é importante reservar espaços que sejam mais fáceis de visualizar e controlar os movimentos, evitando dessa forma acidentes.

Além disso, precisa ser espaço para que seja viável a locação de brinquedos infláveis para o entretenimento da crianças.

Já o espaço para festa de debutante, por ter como público-alvo adolescentes, permite um ambiente que tenha escadas e elevações.

Mas, também precisa ter muito espaço, visto que nesses eventos a aniversariante e suas quinze madrinhas precisam dançar a valsa aos mesmo tempo, no mesmo espaço.

Decorações

Outro detalhe transformador em qualquer evento que faz com que o mesmo tenha identidade e personalidade é a decoração escolhida.

Por meio dela é possível fazer com que o ambiente escolhido seja para um evento corporativo, casamento, festa de aniversário ou qualquer outra confraternização.

Isso porque, esse processo envolve as características do evento, bem como suas metas e objetivos. Por isso, a depender da decoração é visível para qual evento o espaço está sendo preparado.

Som ambiente

Algo que agrada, mas que também é bem polêmico em festas é a sua playlist, ou seja, as canções que são selecionadas para serem tocadas durante a festa. Aqui é preciso compreender que cada momento da festa exige um tipo de música.

Além disso, as características dos convidados como idade e afins são determinantes para a escolha das músicas e som ambiente.

Por isso, que nesse quesito as vezes a melhor opção é a contratação de um profissional, ou seja, DJ para festa infantil ou qualquer outra modalidade de festa, pois o mesmo conseguirá, pelas músicas selecionadas dar o tom e andamento do evento.

Lembranças

Por fim, todas as festas, como mencionado no inicio do texto deixam uma boa memória afetiva tanto nos realizadores como em seus convidados e algo que contribui muito para que isso fique para sempre perpetuado são os momentos vividos e a possibilidade de levar algo físico que simbolize ou torne eterno esse evento.

Pensando nisso, muitas festas, principalmente as infantis, investem em brindes ou lembrancinhas para os seus participantes.

Em festas de casamento, formatura e debutante, além dos brindes há também o kit festa composto por alguns objetos que podem ser levados embora e utilizados durante o evento pelos convidados.

Atualmente esses kits possuem chinelos, canecas, botons e medicamentos que contribuem no processo de cura da ressaca.

Assim, por meio destas dicas que possuem os pontos principais para elaboração de evento é possível realizar uma festa de sucesso com lembras e histórias memoráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *