Dicas para escolher o melhor cardápio para a festa da sua empresa

Dicas para escolher o melhor cardápio para a festa da sua empresa

Ao longo do ano, são diversas as oportunidades para se realizar festas corporativas na empresa. Pode ocorrer em comemoração a chegada de alguém, uma despedida, a comemoração de um negócio bem sucedido, aniversários, ou confraternizações comuns de fim de ano.

Ao realizar esses eventos, muitas pessoas ficam perdidas, já que existe uma série de pontos e quesitos para se cumprir, afinal, é necessária a preocupação com os alimentos, a decoração, as bebida e muitos outros detalhes.

Para que você não fique tão perdido e desnorteado assim ao realizar uma festa em seu negócio, o ideal é que se procure por empresas especializadas na realização desses serviços e que possam oferecer um serviço completo de buffet para toda a corporação.

Caso você não conheça este tipo de serviço e necessita providenciar uma festa para a sua empresa, este texto é para você.

O elaboramos para que entenda melhor o que é o serviço e qual é o cardápio aconselhável para que a sua festa seja completa e altamente prazerosa. Portanto, continue com a sua leitura e venha descobrir quais itens não podem faltar no seu evento.

Buffet empresarial – o que é?

Ao realizar confraternizações, festas e eventos em empresas, o gestor não está apenas promovendo uma reunião esporádica e lúdica com os funcionários, está também proporcionando diversas outras vantagens para o ambiente profissional e para os colaboradores em si.

Ao realizar essas festas, a empresa pode estar demonstrando o agradecimento, reconhecimento e parabenização aos funcionários pelos desempenhos executados e metas atingidas.

Isso os motiva e estabelece um vínculo forte em relação ao reconhecimento de um trabalho bem feito, impactando diretamente na produtividade, motivação e empenho dos funcionários que ali trabalham.

Além disso, os eventos corporativos são um ótimo jeito de se iniciar uma nova etapa dentro da empresa, ou mesmo finalizar um ano positivo para a companhia.

Para a execução, deve-se preocupar com a qualidade do serviço realizado. Fazer tudo no método “caseiro” normalmente não traz tantas vantagens assim, afinal, um serviço de buffet empresarial está devidamente preparado para a realização dos alimentos, doces e todo o suporte para a execução da festa.

Contando com profissionais devidamente qualificados e treinados, eles irão oferecer os melhores serviços e alimentos para a ocorrência da festa, garantindo a devida assepsia na preparação dos itens e contando com a máxima qualidade na realização desses doces, salgados e etc.

Em suma, contratar um serviço de buffet empresarial é a melhor opção para servir doces finos, salgados saborosos e bebida das melhores, além da infraestrutura necessária para a elaboração de pratos e receitas deliciosas.

Existem quatro pontos ideais, que deve-se atentar ao buscar a contratação de um buffet empresarial. São eles:

  • Opções e diversidade no cardápio;

  • Custo-benefício;

  • Localização;

  • Experiência de mercado.

Optando por um buffet com as características citadas acima, tendo uma larga cartela de opções em relação ao cardápio para diferentes tipos de eventos, um boa relação custo-benefício na qualidade de seus produtos e serviços, a localização que deve otimizar o trabalho e uma larga experiência de mercado que favoreça a confiança na empresa.

Cardápio – brigadeiro de copinho e outros itens

O brigadeiro de copinho é um item que tem ficado muito famoso em festas de casamento, aniversários e todo o tipo de evento que tenha um bom cardápio para os convidados.

Eles são um ótimo item para se ter na festa corporativa, pois é do agrado de quase todas as pessoas, são baratos de se fazer e rendem bem, dando uma boa quantidade para os convidados.

Eles são alocados em copos de acrilico, sendo um ótimo meio de se colocar um doce, pois ao contrário dos tradicionais recipientes de brigadeiro, feitos de papel, o acrílico não suja facilmente e não acumula o nível de bactérias que o papel tem. Além disso, possui uma estética bem superior, valorizando o brigadeiro e melhorando o visual da mesa de doces na festa.

Brigadeiro em copinho para doce de colher é a grande opção para a sua festa. Além disso, pode-se servir também empanados, mini-pizzas, tortilhas, bolinho de bacalhau e outros salgados diversos.

Enfim, no quesito da decoração, é bom se ater ao minimalismo: quanto menos melhor. Isso valoriza os detalhes e dá um ar de sofisticação ao ambiente, colaborando para a estética e não correndo o risco de poluir visualmente a festa.

Buscar em uma loja de bonsai por essas “mini-árvores” é uma ótima maneira para a decoração da mesa e do entorno onde a festa está sendo realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *