Dicas para uma feira temática de sucesso

Dicas para uma feira temática de sucesso

Organizar uma feira é uma responsabilidade que vai muito além de pensar na decoração do espaço ou no que será exposto. Isso porque, estamos falando da elaboração completa de uma estrutura e de espaços que possam receber, de modo funcional e confortável, todas as pessoas, dos convidados aos participantes, sem causar transtornos ou problemas.

Nesse caso, é importante abordarmos questões que são pertinentes quando estamos falando da organização de feiras em geral, independentemente do tema. Isso porque, a ambientação apropriada, a montagem do local e a promoção de conforto e aconchego são demandas essenciais em qualquer evento.

Mas como garantir o atendimento correto a essas demandas e ainda promover economia para quem está organizando a feira? No artigo que você acompanha em seguida, fique por dentro do tema e conheça a resposta para essa e outras perguntas sobre a organização de feiras temáticas.

Ambientação correta

O primeiro item de nosso artigo sobre a organização de sua feira temática é a ambientação adequada do espaço, pois é necessário pensar na maneira como os convidados serão recebidos e direcionados até cada expositor presente na feira.

Sendo assim, precisamos levar em conta o uso do stand para eventos, que é ideal para a separação entre os ambientes de cada participante e, ainda, para fornecer a devida proteção com a qual todos os convidados contam.

Afinal, seja de dia ou de noite, é importante que as pessoas estejam devidamente protegidas contra chuvas, ventos e até mesmo contra a luz solar, que pode causar danos à saúde quando em excesso.

Os stands são as estruturas mais recomendadas por permitirem que os expositores possam trabalhar enquanto expõem e, ainda assim, oferecer aos convidados e aos seus possíveis compradores um espaço aconchegante, tranquilo e confortável tanto no sentido térmico quanto no sentido acústico.

Vale lembrar que existem diferentes modelos e materiais de stands, de modo que é necessário avaliar as demandas de cada caso antes da escolha do modelo ideal.

E na hora de deixar os stands com a cara do expositor? A decoração de eventos também é um aspeto que faz parte da ambientação, não só dentro dos espaços onde as pessoas poderão conferir produtos diversos como também em ambientes comuns, que são de extrema importância, como a recepção.

Nesse caso, a principal dica é contar sempre com profissional da decoração e do paisagismo para que seja possível elaborar um espaço verdadeiramente sofisticado, com o qual os convidados se identifiquem e que os deixe admirados.

Isso vai causar uma experiência muito mais positiva desde o primeiro momento em que eles adentrarem o local.

Montagem

A montagem estrutural dos espaços a fim de fornecer funcionalidade e comodidade vai além das composições decorativas e até mesmo do uso de toldos e coberturas.

Por isso, é importante pensar também em mesas e cadeiras, já que as pessoas presentes sentirão necessidade de se sentar eventualmente, especialmente as mais idosas ou os convidados que possuírem alguma dificuldade de locomoção,

A locação de cadeiras para eventos é, portanto, um serviço que não pode ficar de fora por alguns motivos, dentre eles:

  • Locar cadeiras é mais barato que comprar;
  • O aluguel permite garantia de qualidade;
  • Algumas empresas oferecem montagem;
  • Os modelos disponíveis são variados.

Como o ambiente não pode, de forma alguma, ficar sem as cadeiras e as mesas, é fundamental que esses itens sejam levados em conta para a promoção de mais economia e praticidade.

Além disso, ainda, a locação de mesas também é um serviço que oferece uma série de vantagens, dentre elas a possibilidade de escolher entre diversos tipos, materiais, cores e tamanhos.

Fornecimento de eletricidade

Não tem como pensar em uma feira, seja ela de qual tema for, sem pensar no fornecimento adequado de energia elétrica, não é mesmo?

Especialmente durante a noite, é necessário contar ininterruptamente com a distribuição eficaz da eletricidade necessária para alimentar todos os equipamentos e circuitos que fazem parte da montagem do local como um todo, atendendo às demandas dos expositores e promovendo segurança aos convidados.

Nesse caso, o uso de um gerador de energia é a opção mais indicada, pois muitos eventos não podem contar com o fornecimento direto por parte das concessionárias.

Mesmo quando isso é possível, ainda, por meio da instalação de uma série de cabos e fios que podem colocar em risco a estrutura, a interrupção imprevista no fornecimento pode colocar tudo abaixo facilmente, de modo que o gerador oferece a eletricidade em tempo integral e de modo autônomo.

Vale lembrar que a manutenção geradores SP deve ser feita de forma especializada, garantindo seu desempenho satisfatório. Além disso, procure sempre por empresas de locação de itens para eventos que possuam boa reputação no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *