Dicas que você não pensou para o seu evento

Dicas que você não pensou para o seu evento

Organizar um evento de sucesso é uma missão que precisa contar com boas escolhas e qualidade de gestão desde o princípio.

Afinal, o planejamento é o segredo para um dia inesquecível, seja um evento corporativo, uma comemoração ou mesmo em uma reunião familiar.

Mas você sabe como garantir eficiência, praticidade e segurança sem deixar de lado a demanda por redução de custos? Além disso, qual o palco ideal e os itens que podem ajudar na hora de estruturar os ambientes?

No artigo a seguir, reunimos algumas dicas importantes e informações extremamente úteis sobre as alternativas existentes atualmente no mercado para quem quer tornar o seu evento ao ar livre uma data a ser lembrada.

Estrutura dos ambientes

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta todos os aspectos que giram em torno da organização do evento em questão. Qual o tema, o objetivo, quem o está oferecendo?

Tudo isso tem um efeito decisivo nas escolhas seguintes, pois a partir de uma avaliação da natureza do evento é que se torna possível definir o número de convidados, por exemplo, ou os espaços a serem montados.

Com tudo isso resolvido, é necessário contar com opções seguras, de qualidade e que possam fornecer conforto e proteção a todos os presentes.

É nesse contexto que os toldos e as coberturas são ideais, pois eles oferecem a capacidade de proteger os convidados ao mesmo tempo em que otimizam a demarcação de espaços dentro do local onde o evento será realizado.

Isso porque as tendas são perfeitas para impedir que chuvas, ventanias e a forte incidência solar, especialmente nos dias de climas mais intensos, prejudiquem o bem-estar dos convidados e estraguem a festa.

Constituídas de materiais duráveis e resistentes, elas conseguem, ainda, demarcar o tipo de atividade que está acontecendo em cada ambiente.

O ideal é que seja utilizada uma estrutura metálica cobertura para que seja possível conferir mais agilidade e praticidade à promoção do grande dia.

Sabemos que não é fácil pensar em tudo e garantir que todas as demandas sejam corretamente atendidas, de modo que é fundamental contar com soluções que prezem pelo aspecto da velocidade e da eficiência.

Com as estruturas metálicas é possível obter uma grande variedade de espaços que podem se diferenciar pelo tamanho, pelo formato, pelo jogo de iluminação, etc.

As box truss, por exemplo, podem desempenhar várias funções em um mesmo espaço, sendo algumas das mais conhecidas:

  • Painel para fotos (backdrop);
  • Portas banner;
  • Palcos;
  • Suporte para iluminação;
  • Stands;
  • Pódios de premiação.

Stands

Além de versáteis, as estruturas metálicas podem ser empregadas em basicamente todo tipo de evento e oferece facilidades como o transporte rápido e, o que é mais importante para quem está correndo contra o tempo, processos simples e otimizados de montagem e desmontagem, o que gera muito mais dinamismo na organização dos espaços e ainda reflete também no bem-estar das equipes de preparação.

É possível montar o evento inteiro apenas com essas estruturas. No geral, opta-se pela instalação dos stands, que são áreas segmentadas onde acontecem diversos tipos de atividades relacionadas a:

  • Divulgação de campanhas;
  • Fornecimento de informações;
  • Venda de produtos;
  • Prestação de serviços.

Vale lembrar que os serviços de aluguel de stand devem seguir normas regulamentadoras específicas e estar de acordo com as leis previstas para a instalação desse tipo de estrutura, o que é fundamental não só para otimizar o trabalho da equipe de montagem como também para garantir a segurança de todos os convidados.

Palcos

O palco é outro item indispensável em grande parte dos eventos, seja para a ocorrência de apresentações, discursos, exposições, premiações, etc.

Isso porque é necessário contar com um ambiente especialmente montado para atividades mais importantes e que costumam chamar mais a atenção das pessoas.

Vale lembrar que os palcos devem contar, por sua vez, com sistemas de som e jogos de iluminação que sejam capazes de atender às suas demandas dimensionais, evitando a construção de espaço enorme com sistemas de som limitados, por exemplo, o que estraga a acústica do seu evento.

Para isso, uma opção segura é o aluguel de som, que deve ser contratado junto à empresas com histórico de satisfação no mercado.

Os palcos também pode ser locados, o que é muito mais vantajoso em vários pontos de vista. Em primeiro lugar não será necessário se preocupar com o armazenamento das peças metálicas em galpão, já que elas são robustas e demandam espaço considerável.

Além disso, é importante observar que uma empresa de locação deve oferecer todo o suporte necessário de forma eficiente, precisa e imediata sempre que houver a necessidade.

Até mesmo a reposição das peças deve ser feita com agilidade para garantir otimização do tempo e dos recursos, de modo que a Locação de palco para eventos é ideal na maioria dos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *