Diversos tipos de estruturas para eventos

Diversos tipos de estruturas para eventos

Qualquer evento que a organização esteja sob sua responsabilidade exige diversas obrigações, desde a definição do local, qual estrutura de som que vai ser utilizada, até a confecção dos convites.

Todas essas preocupações são de suma importância para que o evento saia como foi planejado e seja uma experiência única e agradável para os participantes. Afinal, uma festa não consiste apenas em uma atração interessante, mas em um conjunto, que vai desde o aluguel de mesa e cadeira até como será o convite.

É por isso que o jeito de organizar eventos vem mudando no Brasil e no mundo.

Para se ter uma ideia, há agora a preferência por fazer festas, festivais, congressos e outros tipos ao ar livre, o que demanda também uma outra logística, mas agora focada em aluguel de tendas sp e também na preocupação com a acústica, fazendo com que o que está sendo dito seja audível para todos.

Este texto falará sobre alguns tipos de estruturas usados em eventos diversos.

Tendas para eventos

Como foi dito acima, cada vez mais os organizadores de eventos estão procurando realizar suas confraternizações em lugares abertos, para que o ambiente seja mais agradável e mais tranquilo. Além do mais, consegue-se também uma maior acomodação de pessoas do que em um ambiente fechado.

Entretanto, para que a estrutura externa dê certo é necessário recorrer a locação de tendas, que possuem diversos modelos que atendam diversos tipos de necessidades.

Temos como modelos principais de tendas:

1. Tenda piramidal

A tenda piramidal é uma ótima opção para quem procura cobrir uma grande área com segurança. São perfeitas pois protegem da alta luminosidade, do calor do sol e das chuvas.

Vale dizer ainda que o vazamento de água não ocorre, de modo que essa estrutura é muito segura.

Esse modelo de tenda é muito usada em:

  • Festas de aniversário;
  • Casamentos ao ar livre;
  • Shows;
  • Formaturas.

2. Tenda sanfonada

A tenda sanfonada é ideal para quem precisa utilizar a estrutura em diversos locais diferentes, ou em mais de um dia. Isso porquê ela é dobrável e desmontável. São ideias em:

  • Plantão de vendas;
  • Espaços de lazer;
  • festas em geral;
  • Campanhas publicitárias de comércio.

3. Tenda galpão

A tenda galpão é um tipo de tenda grande e com uma estrutura forte e para eventos com uma grande duração. Sua estrutura permite a instalação de sistemas de climatização, além de ter uma ótima resistência contra ventos e outros tipos de intempéries climáticas.

São ideias para:

  • Armazenagem de equipamentos e materiais;
  • Diversos tipos de eventos noturnos;
  • Garagem para carros;
  • Exposição de concessionárias;
  • Proteção de arquibancadas.

4. Tenda chapéu de bruxa 

Com design diferenciado, esse tipo de estrutura é ideal para eventos que utilizam grandes estruturas de som, como shows e festivais. Devido a sua característica abaulada, ela tem uma ótima acústica.

Podem ser utilizadas em:

  • Casamentos;
  • Festas;
  • Auditórios;
  • Congressos.

Stand para eventos

Assim como as tendas, esses são itens que podem ser usados para eventos promocionais.

montagem de stands tem como objetivo a criação de pontos de vendas em feiras, eventos, exposições, congressos. Eles são feitos para chamar a atenção de novos clientes e de mostrar novos produtos para clientes fiéis.

Existem diversos tipos de stand. Alguns são:

1.  Stand básico

Esse tipo de stand não é personalizável e tem o intuito de construir um ponto de venda atrativo, simples e bem objetivo. Ele tem um tamanho menor e possui um design padronizado e – geralmente – é feito com um sistema modular de alumínio, com painéis, placas e pisos simples.

A grande vantagem desse tipo de stand é seu preço. Assim, é mais fácil sua contratação.

2. Stand construído

O stand construído é um tipo de stand mais desenvolvido e, portanto, que precisa de um orçamento mais elevado.

Ele é feito com madeira e outros tipos de materiais como o plástico, o pvc e também a fórmica – que permite ter um design mais arrojado. Pode ser instalado com vitrines, vidros e bancadas.

Dessa forma, esse stand para eventos é altamente personalizável.

3. Stand misto

O stand misto é composto pelas duas estruturas acima, possui uma característica de personalização do construído e tem a objetividade e clareza do básico, tudo para criar um ponto de venda atrativo.

Todas essas estruturas são importantes para que seu evento, festa, congresso, seminário, tenha sucesso e que permita uma segurança e tranquilidade para as pessoas que estão participando. Assim,  seu evento se tornará inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *