Economizando com o aluguel de coberturas

Economizando com o aluguel de coberturas

Organizar um evento dá trabalho e custa dinheiro. Por isso, otimizar os custos de forma criativa e inteligente é algo sempre bem-vindo.

Quando os eventos são realizados em feiras, pontos de venda ou em espaços abertos, é comum o uso de toldos e coberturas.

Mas já pensou na economia de alugar Barracas para eventos e ,de repente, usar o dinheiro do aluguel para pagar outro custo do evento ou guardar no fluxo de caixa da empresa?

Essa opção não é só vantajosa como já existe. Afinal, nem sempre as empresas realizam eventos com frequência e, pensando nisso, investir em alternativas para obter essas estruturas, como o aluguel de tendas, é uma boa alternativa.

Será que todo evento realmente precisa de cobertura? Como o aluguel pode ter um custo-benefício maior do que a compra desses acessórios?

Se você é um profissional que organiza eventos ou tem uma empresa que participa de algumas ocasiões, mas acha que pode economizar com essa parte, esse artigo é para você!

Barracas para eventos: por que vale a pena alugar?

Em exposições e festivais de músicas, é comum se deparar com vários comerciantes, proprietários de negócios gastronômicos e pessoas vendendo coisas de forma geral.

É comum também encontrar várias Barracas para eventos que protegem e compõem esses estabelecimentos comerciais que fazem venda nos eventos.

Mas já pensou se em vez de comprar essas barracas, os donos alugassem? Essa opção pode ser muito interessante para quem ainda não participa ou organiza tantos eventos ou deseja reduzir custos.

Além da economia em dinheiro, fazer o  aluguel dessas lonas que formam essas barracas oferece uma série de vantagens para quem está organizando esses eventos.

Para te ajudar a entender quais são as situações vantajosas, confira a lista abaixo:

  • As empresas responsáveis pelo aluguel montam e desmontam as barracas;
  • Essa opção traz praticidade e organização para quem trabalha nos eventos;
  • Os custos operacionais com logística são reduzidos;
  • Com um aluguel mensal, o custo-benefício é maior que a compra.

Ou seja, vale a pena alugar uma barraca. Além de não se preocupar com o transporte desse material, toda a manutenção é feita pela empresa responsável pelo aluguel de tendas.

Toldo de enrolar

Apesar de não se tratar de uma barra, esse tipo de toldo também é muito comum em grandes eventos. Ideal para a cobertura de eventos ou então para espaços físicos, dependendo do formato, esse item é confeccionado no formato retrátil, com aço galvanizado, PVC ou acabamento em metal e acrílico.

Não é por acaso que o Toldo de enrolar é um dos queridinhos quando o assunto é proteger a parte da frente de bares, restaurantes ou portas e janelas.

Além da funcionalidade, esse item também é altamente decorativo, com diversos tamanhos e cores, e pode ser acionado de forma manual ou eletrônica.

Por que investir no aluguel do Toldo de enrolar?

Para quem tem um espaço físico, a compra desse modelo de toldo é vantajosa. Mas para pessoas que fazem eventos de forma muito esporádica, pode ser bem vantajoso adquirir o Toldo de enrolar.

Por ser mais sofisticado do que os toldos mais comuns, esse objeto é altamente personalizável e o modelo eletrônico pode sair com um valor acima dos toldos comuns.

Devido a isso, se a sua empresa fará uso da peça por pouco tempo, o aluguel te fará economizar um bom dinheiro. Afinal, será que a vale a pena comprar algo que não usará depois? Pense nisso e evite também o desperdício de materiais.

Toldo transparente

Existem vários estilos de toldo, mas o Toldo transparente é um tipo bastante versátil. Das estufas de flores até espaços mais calmos de restaurantes, esse objeto é marcado justamente pela captação da luz do sol e do toque clássico na decoração dos projetos eventos.

Sabe aquela cobertura encontrada em algumas áreas do shopping center onde a luz do sol bate? Geralmente são feitas desse tipo de cobertura com o policarbonato.

A regra da economia do aluguel também vale para esse caso, mas com ênfase em eventos temporários ou espaços itinerantes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais tipos de cobertura e como o aluguel pode ajudar na economia, avalie. Se for um item a ser usado por um período mais longo, a compra pode fazer sentido.

Do contrário, a economia gerada com o aluguel das coberturas pode girar em outras áreas no fluxo financeiro da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *