Entenda como montar um maravilhoso palco para eventos

Entenda como montar um maravilhoso palco para eventos

O palco é o centro das atenções em diversos tipos de comemorações e, por isso, trata-se de uma estrutura que demanda bastante cuidado na escolha e montagem.

A locação de equipamentos é uma opção para aniversários, formaturas ou casamentos ganharem mais animação com apresentações musicais, danças, bandas ou outras atrações que precisam da estrutura para ocorrer e ganhar destaque.

Dentre os cuidados relacionados ao assunto, é essencial atentar-se para a qualidade dos materiais.

Geralmente as estruturas são em aço ou alumínio, com grande resistência para suportar os pesos. É fundamental que o palco seja seguro para aguentar uma grande soma de pesos, incluindo equipamentos necessários como projetores e iluminadores, gerador de energia, instrumentos e as pessoas que vão se apresentar na estrutura.

As empresas especializadas no setor de eventos hoje disponibilizam uma grande variedade de tipos de palcos. Eles estão disponíveis em diversos tamanhos, com estruturas consideradas mais simples ou mais complexas, com tablado e até cobertura.

Dicas para alugar um palco para evento ou show

Vale a pena lembrar que o aluguel de palco para show é um processo. Como qualquer etapa na organização de um evento, o aluguel envolve o cuidado com diversas fases.

Além do próprio aluguel, que requer atenção ao contrato de prestação de serviços, é preciso cuidar do recebimento das estruturas, instalação no local correto, manutenções que podem surgir durante o uso e, finalmente, a desmontagem.

A contratação de uma empresa especializada, que seja de confiança e tenha experiência de mercado, é fundamental não só para o atendimento e consultoria, mas também na montagem do palco.

É muito importante que a empresa contratada se comprometa com o transporte, a manutenção, a instalação e a desmontagem das estruturas com o máximo de eficiência, mesmo diante de contratempos.

Além disso, outras dicas para alugar palcos para eventos são:

  • Entenda o porte do evento, pequeno, médio ou grande;
  • Defina a programação do evento antes de escolher o palco;
  • Selecione com cuidado a empresa responsável pelo palco;
  • Procure por estruturas resistentes, independente do palco escolhido;
  • Escolha um local adequado para a instalação do palco;
  • Escolha o tamanho do palco de acordo com o evento;
  • Invista em equipamentos de som e iluminação adequados;
  • Preocupe-se com a segurança no palco e ao redor dele;
  • Procure um aluguel com boa relação custo-benefício;
  • Atente-se para uma instalação de qualidade.

Dicas para montar palcos para eventos

O palco serve para evidenciar um local específico, atraindo o olhar das pessoas nos momentos de apresentações ou cerimônias durante as festas ou comemorações.

Por isso eles são tão requisitados quanto o aluguel de mesas, mesmo em eventos menores, porque dão um efeito surpreendente às festividades. Confira algumas recomendações importantes para a montagem dos palcos em eventos.

Área sempre proporcional ao evento

A primeira e mais importante dica com relação à montagem de palcos para eventos é com relação ao tamanho da estrutura. Ele não deve ser maior do que o que o evento comporta e nem pequeno demais para um público numeroso.

Como uma forma de garantir que tudo ocorra como esperado, é importante atentar-se para informações referentes à altura e largura da estrutura antes de alugar.

Cuide da iluminação do palco

A iluminação tem capacidade para marcar as apresentações ou shows, tornando-os de fato inesquecíveis.

Luzes com defeito ou insuficientes no palco podem estragar o momento, apesar de haver infinitas opções para acrescentar mais charme às apresentações.

Uma ideia é o aluguel de painel de LED para eventos, garantindo qualidade e tecnologia, com efeitos especiais.

Saia do básico na decoração

Um palco pode ser do tamanho adequado e estar extremamente iluminado. Mesmo assim, os projetores se fazem necessários para as imagens atingirem um público maior, principalmente nos eventos de grande porte.

Esse detalhe é recorrente do comum afastamento do público do palco e possibilita uma visão mais clara de apresentações.

O palco também pode ser decorado, seja com balões personalizados preço, ou com móveis especiais. Ao garantir uma decoração diferente para esse espaço, o evento atinge um estilo único, com muito mais personalidade e surpreendendo aos convidados.

Ao final da organização, o aluguel de palcos se mostra uma opção bastante benéfica garantir um efeito surpresa na comemoração, além de entreter os convidados com apresentações em ótimas estruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *