Escolhendo o local para sua festa de debutante

Escolhendo o local para sua festa de debutante

Entre escolher Salão de festa na vila maria, buffet e decoração para uma festa de debutante é essencial planejar todos os detalhes.

Dependendo da adolescente a temática da festa pode ser despojada, chique, romântica ou radical. O indicado é sempre agir de acordo com a personalidade e preferências pessoais da aniversariante.

Isso também influenciará no repertório, valsas, textos, entre os vários elementos que compõem a festa, tudo sendo sincronizado e demandando muita emoção.

Estabeleça um orçamento que caiba profissionais que possam atender, com eficiência e segurança, à festa, além disso, inclua detalhes como o espaço para festa, decoração, iluminação, filmagem, fotografia e todos os serviços que o evento requer.

É fundamental começar a desenhar a estrutura da festa o mais cedo possível para ter um ótimo resultado final e tenha um ajudante para ajudar na organização, assim, as etapas da festa são:

  • Planejamento da festa;

  • Lista de convidados;

  • Definição de data e hora;

  • Escolha da temática da festa.

Ao escolher o local para efetuar a festa é necessário visitá-lo, pois o ideal é um local que atenda às demandas dos convidados, disponha de fácil acesso aos banheiros, com boa localização e segurança. Depois de checar toda a estrutura do local, veja a disponibilidade de data.

Lembre-se que uma festa realizada em casa pode sair mais em conta e agregar a vantagem de ter um horário mais flexível, porém o trabalho será dobrado do que reservar um local, pois, os espaços que realizam festa 15 anos, já oferecem uma organização no ambiente.

Se a pista de dança for grande, isso pode dar a sensação de amplitude do local, invista em mais puffs, sofás, almofadas e apoios para pratos e copos, assim, o cenário fica mais jovial, podendo inserir, também, mesas e cadeiras.

Como funciona um buffet para debutantes?

Ao estruturar uma festa de 15 anos é preciso atenção aos detalhes e desejo da aniversariante, por isso, o indicado é conhecer as opções de cardápio do Buffet para debutantes antes de contratá-lo.

Geralmente, esses serviços trabalham o cardápio em cima das preferências da debutante, sempre adequando seu cardápio usual ao desejo do cliente.

Dessa forma, o serviço é feito de forma totalmente tradicional, sendo feito um jantar com pratos quentes e os convidados sentados em mesas, ou seja, a refeição será com uma entrada, prato principal e sobremesa.

Também se pode optar por um buffet prático, pois como a festa terá mais jovens o ideal é buscar inovação e desenvolver um evento mais moderno, isto é, a festa acontece mais na pista de dança, assim, sendo um cardápio simples.

Pensando assim a melhor solução são quitutes fáceis de degustar que os convidados possam comer enquanto dançam ou conversam.

Entre os aperitivos escolhidos estão: canapés, salgadinhos, batata frita e mini sanduíches e, entre as sobremesas, cupcakes, brigadeiros de colher, trufas, entre outros.

A ilha fixa também é outra ideia que facilita, pois, dessa maneira, monta-se vários espaços com variedades de alimentos (pratos quentes, frios e quitutes) ou até montar estações de lanches instaladas perto da pista de dança. Converse com o buffet para saber quais as possibilidades que se pode apresentar a comida.

Saiba qual alimentação para eventos de debutantes

Uma celebração de jovens requer uma alimentação que agrade à faixa etária dos convidados da festa. Há variados estilos de serviço de buffet como: à francesa, à inglesa, americano e tradicional

Alimentação para eventos estilo festa de 15 anos pode conter alguns itens adequados no cardápio como fazer um coquetel sem álcool.

Em relação aos doces, não podemos deixá-los de fora, é fundamental apresentar várias opções, de modo que todos possam aproveitar. Os tipos de doces podem ser: balas, chocolates, sorvete, doces de festa, entre outros.

Jamais esqueça do bolo da aniversariante, pois é um elemento crucial para a festa. Pode ter dois bolos: um decorativo e o de corte.

Monte um cardápio que possa agradar a maior parte dos convidados, especifique no cardápio o que será servido e sua composição para que os convidados, alérgicos, saibam o que comer.

No entanto, o principal ponto em toda a organização é compreender as vontades da aniversariante e fazer o possível para atendê-las, tornando a festa um marco, sendo inesquecível à ela e aos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *