O que é necessário para construir um espaço para eventos?

O que é necessário para construir um espaço para eventos?

Você está pensando em montar um negócio e tem um bom terreno ou encontrou uma oportunidade de um espaço vazio em uma área de grande movimentação?

Um espaço para eventos pode ser uma excelente aposta!

O aparelhamento necessário vai depender do tipo de empreendimento que será construído. Mais simples ou mais requintado?

Para grandes festas, como casamentos e formaturas ou eventos mais simples como festas infantis e churrascos familiares? Todas essas perguntas devem ser respondidas para montar a estrutura mais adequada.

Algumas dicas que podem potencializar o sucesso do espaço:

  • Ofereça também os serviços como o buffet;
  • Equipe seu espaço com mesas e cadeiras.
  • Faça parcerias para oferecer os serviços que não puder;
  • Ofereça estacionamento.

Conheça alguns dos itens que serão necessários para ofertar um bom espaço para eventos:

Estruturas

Uma das primeiras preocupações que o empreendedor deve ter é com a cobertura do espaço, afinal, as condições climáticas se alteram de uma hora para outra e você não quer perder aquele negócio já fechado por não ter espaço coberto em caso de chuva.

Uma cobertura metalica é uma excelente opção para o projeto, mas é importante que ela seja pensada de acordo com toda a estrutura do local.

A cobertura térmica precisa de um bom isolamento térmico, pois com o calor as temperaturas tendem a ficar elevadas.

O ideal é que as construções tenham beirais sem arranque para não ter problemas com com as estruturas metálicas.

Que oferecem menor resistência a fenômenos climáticos com as estruturas em concreto, também utilizadas para coberturas, principalmente em espaços mais estreitos.

As telhas de metal também tem como vantagem a leveza.

Esse item deve ser pensado no projeto arquitetônico, pois às vezes, a ideia é colocar um telhado mais pesado para reforçar a estrutura que o sustenta.

Para aqueles que não gostam da estrutura metálica, uma opção pode ser a telha transparente, que tem como principal vantagem a luz natural que irá entrar no ambiente, uma vez que esse material não possui a capacidade de fazer esse bloqueio.

Uma das possibilidades para as telhas transparentes é o uso de vidro, que são um pouco mais pesadas e precisam de uma boa estrutura de sustentação. Há outras opções de material, como o policarbonato, que é bem mais leve.

A estrutura da cobertura deve ser complementada com uma calha de zinco para casos de chuva, direcionando o escoamento da água de maneira adequada.

O zinco é o material mais indicado devido ao seu excelente custo benefício e ao fato de ser um material com muita resistência à umidade.

O único cuidado a ter com esse material é em caso de proximidade com o litoral, pois ele pode ser afetado pela maresia.

A calha também pode ser de outros materiais, como o alumínio, por exemplo, que pode passar pelo processo de galvanização, ou seja, um revestimento de zinco, a fim de aumentar sua durabilidade.

Uma vez resolvido o problema da cobertura, item fundamental no processo de montagem de um espaço para eventos, é a vez de pensar nos itens de serralheria do projeto.

Essa indústria é responsável pela fabricação de portas, janelas, esquadrias, grades, portões entre outros itens de fundamental importância para a segurança do local.

Afinal, você precisa deixar todos os acessos do espaço fechados quando não estiverem sendo utilizados.

Estacionamento: algo que pode valorizar seu espaço

A possibilidade de poder estacionar o carro dentro de um espaço seguro fornecido pelo próprio local do evento é um conforto que os clientes vão considerar muito positivo na hora da escolha do local para realização de um evento.

Por isso, se o espaço onde seu estabelecimento será montado possui espaço para montagem de um bom estacionamento, não perca essa oportunidade!

Para aqueles empreendedores que irão investir em um estabelecimento de luxo, uma boa opção é automatizar o sistema de recepção e liberação ao local.

Com equipamentos como a cancela eletrônica é possível agilizar a entrada e saída.

Com a automação de estacionamento não será preciso contratar um profissional para exercer essa função.

A construção de um bom espaço para eventos demandará um bom investimento inicial, mas com a tendência cada vez maior de realização de festas em espaços apropriados para isso, a chance de rentabilidade e sucesso é alta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *