Estruturas para eventos: dicas de planejamento

Estruturas para eventos: dicas de planejamento

A organização de eventos é um trabalho que demanda muita dedicação. É preciso planejar todos os aspectos, que vão desde o espaço onde a comemoração será realizada, até os mínimos detalhes, como a decoração e ornamentação do local.

Por esse motivo, muitas vezes é necessário contar com a ajuda de profissionais especializados, que desenvolvem uma série de ações de planejamento, para que tudo saia perfeito.

Nesse sentido, a primeira coisa a ser levada em conta é o gênero do evento. Quer dizer, um casamento é diferente de uma festa infantil e, como consequência, também a sua organização.

Assim, é recomendável descrever todas as informações principais sobre o evento, incluindo o tipo de comemoração, a quantidade de convidados e, é claro, os desejos dos responsáveis pela festa. Dessa maneira, é possível desenvolver e planejar uma festa personalizada, além de agradável para todos.

Estrutura do evento: vantagens da locação de equipamentos

A estrutura de um evento é o ponto mais importante para qualquer festa. Afinal, o local precisa estar adequado para receber os convidados e, ao mesmo tempo, ser eficiente para o desenvolvimento da confraternização.

Sendo assim, no caso de festas ao ar livre, é recomendável investir na locação de tendas, pois elas irão proteger as pessoas de eventuais mudanças climáticas (forte incidência de raios solares, ventos e chuvas).

Além disso, as tendas funcionam como um espaço onde é possível “separar” algumas partes da festa. Por exemplo, o serviço de buffet com jantar ou almoço pode ser concentrado embaixo das tendas. Além disso, toda a organização com o aluguel de mesa e cadeira também pode ser alocada no ambiente coberto.

Os mini weddings, que são os casamentos para até 100 pessoas, costumam ser feitos ao ar livre e, nesses casos, a tenda aparece como uma aliada importante.

Fora todas essas questões de proteção dos convidados, as tendas também podem ser o local destinado para a pista de dança e para o abrigo da estrutura de som, que também não pode ficar totalmente descoberta, à mercê de intempéries.

Vale ressaltar que todas essas estruturas podem ser alugadas, o que facilita – e muito – o trabalho dos organizadores do evento. Entre as vantagens da locação, destacam-se:

  • Possibilidade de uso somente durante o evento;
  • Despreocupação com posterior armazenamento;
  • Preço mais acessível do que a compra;
  • Assistência técnica da locadora.

Ou seja, diante de todos os benefícios apresentados, os responsáveis pela festa podem procurar uma empresa especializada na locação de estruturas para evento e, assim, planejar como montar um espaço agradável e que ofereça comodidade, segurança e tranquilidade aos convidados.

Estruturas para eventos corporativos: como escolher a melhor

Os eventos corporativos têm um diferencial a parte. Em geral, eles são voltados para a apresentação de alguma marca e/ou produto, por esse motivo, são pensados e planejados de uma maneira diferente das festas.

Ainda assim, eles precisam de estruturas adequadas, não somente para a proteção, mas também, como forma de atrair olhares do público e conquistar potenciais clientes.

Nesse sentido, o aluguel de stand aparece como uma solução altamente viável. Os stands são estruturas personalizadas e montadas em diferentes locais, que têm como principal objetivo garantir a atenção para o empreendimento apresentado. Assim, eles já são decorados e montados de uma forma diferenciada e criativa.

Sendo assim, os stands podem ser montados em feiras, congressos, apresentações e, até mesmo, em estratégias de marketing em pontos de venda (PDV).

Para isso, recomenda-se que uma montadora de stands qualificada realize o serviço, para que a instalação seja eficiente, prática e rápida. Normalmente, as montadoras também oferecem o serviço de locação, para que o contratante possa fechar um contrato completo junto à locadora.

Em alguns eventos, ter somente o stand não resolve o problema. Por isso, deve-se verificar como é o local e perceber se não é preciso investir em outro elemento estrutural.

É o caso da estrutura metálica para telhado, por exemplo, que aparece como um componente capaz de sustentar tendas, tecidos e outros materiais que funcionam de cobertura para o evento.

Nas stands, pode ser necessário ter um telhado personalizado, feito especialmente para aquela estrutura, a fim de evitar ocorrências e acidentes (como queda do stand, ou incômodos por intempéries). Sendo assim, o planejamento precisa ser bem executado, ao lado de profissionais competentes.

Essas foram algumas dicas de planejamento para seu evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *