5 dicas para um evento empresarial

5 dicas para um evento empresarial

Um evento empresarial é muito importante para consolidar relações entre clientes e a marca.

Quando é bem organizado consegue transformar os convidados em multiplicadores naturais de um discurso, mensagem e até de metas da empresa.

Além disso, tem a importância de estreitamento e proporciona uma experiência única resultando no fortalecimento da interação entre ambas as partes.

Entretendo, esse tipo de evento não se restringe somente ao público externo, ele pode ser feito para o público interno também, ou seja, pode ser: treinamentos, campanhas, vendas, palestras motivacionais, entre outros.

O evento pode trazer inúmeros benefícios para o negócio e até diminuir o estresse do cotidiano por meio da interação entre funcionários.

Todavia, independentemente da motivação e do objetivo, é necessário que promova emoções singulares garantindo completa satisfação para ambos os lados.

Dicas essenciais para o sucesso do evento

Ao organizar um evento corporativo ou empresarial é preciso pensar em cada detalhe para garantir o empreendimento.

Se for necessário contrate uma Agencia de promotores de supermercado, eventos, recepcionistas de eventos, etc., para dar auxílio dentro do segmento que queira seguir.

Veja quatro dicas que podem fazer diferença:

  • Delimitar orçamento;
  • Save the date;
  • Fornecedores;
  • Divulgação;

Delimitar o orçamento é a primeira estratégia para ser definida.

Possibilita um aumento da interatividade, porque esse é um passo para o desenvolvimento interno da instituição, que ganha nova prospecção de negócio, suprir necessidades e, ainda, gera valores entre colaboradores e clientes.

Monte uma planilha com o valor destinado aos gastos, detalhados, inclusive, coloque valores como, por exemplo, o custo do conserto de projetor epsonque poderá dar auxílio durante o evento.

Isso ajuda a analisar o quanto de recurso a empresa pode aplicar e como usar.

Procure patrocinadores e parcerias que invistam no projeto, possibilitando mais ações dentro do evento.

Não se esqueça, de fixar os valores dos gastos do buffet ou coffee break, espaço, equipe, fornecedores, Montagem de Stands para Feiras, aparelhos, entre outros.

O Save the date é o termo em inglês para definir hora, dia e local do evento. Existem duas opções de organização de horário:

  • Fora do expediente: que não comprometa o serviço;
  • No horário de trabalho: sem ser próximo ao deadline.

Assim evita funcionários com desgaste mental, deixa-os mais relaxados e a empresa ganha por fazer algo inovador.

Os eventos imersivos proporcionam um dia, ou o fim de semana, inteiro, dando a oportunidade de aumentar o network, conhecimento e bem-estar.

Antes de definir o fornecedor, faça uma lista e compare os preços.

Ao definir, reúnam-se para acertar os detalhes de tudo: cerimonial, se terá quiosque com comes e bebes, credenciamento, entre outros.

Além de entregar produtos de qualidade e serviço, eles devem estar preparados para imprevistos.

A quarta dica é investir em divulgação, invista em um plano de comunicação para ter êxito no evento.

Monte conteúdos interessantes e que gerem expectativas em torno dos participantes por meio de redes sociais, e-mails e avisos.

Com essas dicas, o potencial do evento empresarial será maior e terá grandes chances de sucesso.

No entanto, há mais uma dica para ajudar na performance do evento.

Formatos de eventos corporativos

Existe a possibilidade de escolher formatos de eventos empresariais, confira, nos próximos parágrafos, algumas delas.

1. Conferência

A conferência é dividida em duas partes: expositores e auditório. Os expositores são especialistas que explanam sobre algum assunto e respondem perguntas da plateia.

2.  Auditório

O auditório, melhor custo-benefício, são informações práticas e focadas a executivos, dando abertura para network, podendo até utilizar de um projetor barato para mostrar materiais ilustrativos.

3. Congresso

O congresso tem o intuito de proporcionar debates, geralmente abertos para o público e palestrante, sobre um tema de determinado segmento. Pode ter caráter regional, nacional ou internacional.

4. Curso

O curso é um composto de temas que possui uma abordagem educativa para instruir pessoas com pouco conhecimento em determinado assunto.

Já o debate são pessoas, oradores, que articulam, defendem ideias e opiniões diferentes. Precisa de um mediador e não tem a participação do público.

5. Palestra

A Palestra é feita por especialistas em determinado assunto, a plateia não é ativa, no entanto, pode-se fazer perguntas.

O seminário também são especialistas, porém apresentam algum tipo de estudo pouco conhecido e pode ser debatido com o público. Geralmente é dividido em: exposição, discussão e conclusão.

6. Simpósio

O simpósio são debates de alto nível, porque mistura assuntos, com cunho científico e expõe impressões sobre o assunto mediante a um coordenador.

7. Workshop

O último tipo é o workshop que detalha e aprofunda o assunto de modo prático e com demonstrações de casos e tem uma participação intensa do público. Divide-se em duas partes, teórica e prática, e dois moderadores.

Esses são os tipos de eventos empresariais e que podem fazer a diferença, mas se houver dúvidas, um promotor de eventos poderá auxiliar na decisão. O importante é saber qual delas se encaixa na proposta de evento que a empresa precisa.

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