Eventos corporativos para engajar os funcionários

Eventos corporativos para engajar os funcionários

funcionários

A festa corporativa vem ganhando espaço nas estratégias para o engajamento dos funcionários, e não é por menos, essa aproximação entre gestão e colaboradores tem ganhando atenção e força, principalmente, para fazer com que os processos e a produtividade aumentem.

Isso acontece porque funcionários engajados geram maiores rendimentos, além de investirem para o sucesso da empresa também.

Eventos com local para evento específico permitem que os colaboradores tragam:

  • Entusiasmo;
  • Paixão;
  • Energia;
  • Comprometimento.

Fazendo com que com os resultados que vão sendo obtidos sejam cada vez maiores.

Neste artigo abordaremos sobre pontos importantes para organizar eventos ou festas para engajar os trabalhadores bem como sua importância.

Porque investir em eventos para colaboradores?

Existem muitas formas de eventos corporativos, aqueles que são feitos para o público externo e que são compostos por estande de vendas, barracas de exposição, e eventos que são voltados para o público interno como pronunciamento e premiações, além de seminários e palestras.

Cada um dos tipos de evento possuem um objetivo, educar os colaboradores sobre uma nova solução, integrar a cultura, porém, há modelos de eventos mais descontraídos como confraternizações que permitem a integração do time em um plano informal, fazendo com que os processos funcionem de forma mais plena.

Essas festas costumam ter alimentos, DJ para festa de confraternização além de permitir conversas que geram uma maior integração.

Existem outros tipos de eventos que são disponíveis para o desenvolvimento dessa integração como debates, rodas de conversa, workshops e muitos outros.

Além da integração no nível da amizade, ocorre a integração no nível profissional, aumentando as oportunidades para o próprio funcionário.

Dicas para um evento que engaje

Como vimos existem muitos tipos de eventos corporativos, mas há algumas dicas que são especiais para o desenvolvimento de uma festa e confraternização mais agradável e que permita uma maior integração.

1. Escolha um local atrativo

Para fazer um evento de interação é aconselhável fazer em outro lugar que aquele comum ao trabalho, é importante pensar em locais que tem a ver com a temática do evento.

Portanto, é possível pensar em realizar as comemorações em espaços ao ar livre e espaços culturais que fogem do cotidiano.

Assim, é importante pensar em seus funcionários e ser criativo. Porém, lembre-se sempre da segurança assim como ocorre no prédio da empresa com o controle de acesso.

2. Experiências gastronômicas

Um evento corporativo que permite a integração deve ter uma experiência gastronômica. Uma experiência gastronômica diferenciada permite que as pessoas se entendam e interagem.

Além do simples serviço de cardápio, é possível pensar em cozinhas temáticas como os serviços de cooking show, e incentivar os funcionários a usar suas habilidades gastronômicas e colaborar com a experiência com o cardápio.

Outros pontos para engajar os colaboradores

Além dos eventos corporativos importantes, é possível o uso de outros componentes como a entrega de brindes personalizados, conversas, oportunidades, e entre outros.

Abaixo falaremos sobre pontos importantes para o desenvolvimento de um engajamento orgânico e eficiente.

1. Converse com seus colaboradores

Um dos pontos importantes para que haja engajamento do público é o gestor compreender as necessidades e os desejos do colaborador.

Isso faz com que ocorra um alinhamento das expectativas.

2. Gere oportunidades de crescimento

Um dos fatores que evitam o turnover, isto é, o desligamento espontâneo da empresa, é o gestor gerar oportunidades de crescimento para os colaboradores, principalmente, de acordo com as capacidades.

Tudo isso é possível com o tópico anterior, dessa forma, é possível criar oportunidades e programas de desenvolvimento profissional.

Oportunidades de crescimento não estão atrelados somente em novos cargos, mas também na possibilidade de aperfeiçoamento, por meio de treinamentos e de concessão de bolsas de estudos em universidades e em cursos.

3. Recompensas e reconhecimento

Para manter o funcionário em uma produtividade constante é importante que eles tenham o seu trabalho reconhecido e premiado. Ao acontecer isso o funcionário fica engajado e dispostos a bater as metas e atingir os objetivos da empresa.

Há outras formas de reconhecer o trabalho dos colaboradores como aumento de salário, bônus, remunerações compatíveis com as funções e outros tipos de elementos.

Assim, os eventos corporativos e também outros aspectos são necessários para o engajamento dos colaboradores com a empresa.

O engajamento é fundamental para que a empresa consiga atingir seus objetivos e oferecer aos colaboradores um espaço agradável, motivador e integrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *